quinta-feira, 18 de outubro de 2012

VOOS DA LUFTHANSA PARA FRANKFURT SAINDO DO AEROPORTO INTERNACIONAL DO RIO PASSAM A PARTIR DO DIA 28 DE OUTUBRO A DIÁRIOS E NOTURNOS



A alta taxa de ocupação dos voos da Luftahnsa entre o Rio de Janeiro e Frankfurt, na Alemanha, passarão a ser diários,  partir do dia 28 de outubro, e noturnos. A troca da saída dos voos do Aeroporto internacional Tom Jobim para a Alemanha para a noite, segundo a companhia teve o objetivo de permitir aos passageiros de conexões nacionais e internacionais pegarem os voos.

A Lufthansa revelou que a intenção da companhia foi ter o Rio de Janeiro como foco nos próximos anos, em função do momento intenso que a cidade vive, de muita procura e muitos eventos. A companhia explicou que os voos, que começaram com cinco operações por semana e passaram para seis vezes por semana, tiveram de acontecer diariamente devido à procura, que gerou altas taxas de ocupação. A média global da empresa é de 87%, e no Brasil a ocupação é superior à média.


A PRAINHA NO RIO DE JANEIRO É UMA DAS PRAIAS MAIS LIMPAS DO MUNDO E RECEBEU O CERTIFICADO DA FEE. O NÚMERO DE VISITANTES À PRAINHA SERÁ ESTRITO A 600 PESSOAS POR VEZ




A Prainha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, localizada após o Recreio dos Bandeirantes, uma das poucas praias da cidade cercadas pela Mata Atlântica, é a mais limpa da cidade e recebeu o Certificado Bandeira Azul, que exige balneabilidade total 365 dias por ano. O diploma é concedido pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE), com sede em Copenhague, na Dinamarca, de que o Brasil participa através do Instituto Ambiental Ratones (IAR).


A Prainha contrasta severamente com a maioria das praias cariocas, em grande parte do ano, impróprias para o banho, por falta de saneamento básico eficaz. As praias do Flamengo e de Botafogo, situadas em áreas turísticas e reconhecidamente das mais belas do Rio, são exemplos do absoluto descaso dos governos estadual e municipal com o meio ambiente. Não é raro as praias mais famosas do mundo como Copacabana e Ipanema apresentarem níveis de balneabilidade perigosos.

A FEE, criada em 1987, de que participam 46 países e tem o Ministério do Turismo como membro do júri nacional, chegou ao Brasil em 2006, embora conte com 25 anos de atuação. Seu objetivo é elevar o grau de conscientização da sociedade para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro.

Para manter a classificação, a Prainha deverá atender a 33 quesitos, que serão avaliados anualmente pela FEE e terá de estabelecer o número de banhistas a 600 pessoas por vez, para que o ambiente não seja afetado pelo excesso de visitantes, à semelhança do que é determinada em Fernando de Noronha.
 
As praias e marinas inscritas no programa comprometem-se a cumprir os critérios distribuídos nas seguintes categorias: educação e informação ambiental, qualidade da água, segurança e gestão ambiental. As avaliações ocorrem em três instâncias: operador nacional do programa, júri nacional e júri internacional.
 
O Júri internacional do Programa Bandeira Azul é composto por representantes das seguintes instituições: Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Organização Mundial do Turismo (OMT), Federação Internacional de Salvamento (ILSF), Agência Europeia de Meio Ambiente (EEA), União Europeia para Conservação Costeira (EUCC), União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), um especialista em Educação Ambiental, Conselho Internacional das Associações da Indústria Marinha (ICOMIA) e a FEE.


Além da Prainha, no Brasil, certificado da FEE foi concedido à Praia do Tombo, no Guarujá, São Paulo, e à Praia Marina Costabella, em Angra dos Reis, entre 3.203 praias certificadas nos 46 países que integram a instituição.





quarta-feira, 17 de outubro de 2012

HOTEL COPACABANA PALACE RECEBE EM OUTUBRO DE 2013 A TRAVEL WEEK QUE REUNIRÁ 40 EXPOSITORES ESTRANGEIROS E 40 BUYERS BRASILEIROS



O Rio de Janeiro receberá no próximo ano sua primeira edição da Travel Week, evento de turismo de luxo, programado para 23 de outubro do próximo ano, no Copacabana Palace. 

A feira se propõe identificar novos caminhos no mercado de viagens de alto padrão, buscando reunir em um único espaço as mais incríveis possibilidades de inspiração e tendências do setor. 

O conceito primordial do evento é proporcionar visibilidade e networking entre profissionais qualificados do trade.

O evento no Rio de Janeiro contará com 40 expositores internacionais e 40 buyers brasileiros.

CRISE NA ARGENTINA TERÁ EFEITOS DEVASTADORES NO TURISMO DE SANTA CATARINA. PRESIDENTE DA SANTUR PEDE AO ITAMARATY PARA AMENIZAR A QUESTÃO DA MOEDA

João Moritz presidente da ABIH_SC falando durante a reunião 
Pousadas e pequenos hotéis serão os mais atingidos pela crise argentina, segundo os participantes do debate promovido pelo Florianópolis Convention & Visitors Bureau, com apoio da ABIH-SC. Isso porque os empreendimentos maiores comercializam seus pacotes com antecedência, via operadoras com aéreo incluso. 

Já os pequenos dependem de turistas que vêm de carro e fazem reservas de última hora. Valdir Walendowsky, presidente da Santur, esclareceu que já foi pedida uma intervenção do governo federal através do Itamaraty junto ao governo argentino para amenizar a questão da moeda. 

Rubem Régis, representante do Resort Costão do Santinho, sugeriu a realização de uma rodada de negócios entre pousadas e operadoras argentinas. O comércio e a locação de casas e apartamentos também serão atingidos, lembraram os representantes do trade.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FEIRA DAS AMÉRICAS DA ABAV TORNA-SE MAIS PROFISSIONAL COM RODAS DE NEGÓCIOS ENTRE OS PARTICIPANTES DE TODO O MUNDO


ABAV E SKAL UNEM-SE PARA OFERECER DESCONTOS PARA PARTICIPANTES DA FEIRA DAS AMÉRICAS

O SKAL Internacional do Brasil e a Associação Brasileira das Agências de Viagens unem-se para garantir descontos aos participantes da feira das Américas que acontecerá no Riocentro, entre os dias 24 e 26 deste mês de outubro.

Abaixo os lugares onde os congressistas gozarão de descontos especiais:


PRAIA DO FLAMENGO, APESAR DE ESTAR IMPRÓPRIA PARA BANHO DE MAR, FOI TRANSFORMADA EM PRAIA DE NUDISMO, HOJE, NO COMEÇO DA MANHÃ. UMA MULHER, TÃO NUA QUANTO BELA, DECIDIU TOMAR SEU BANHO, AO LADO COMPANHEIRO, DE SUNGA. QUEM VIU A CENA NÃO PERDEU O HUMOR CARIOCA E DISSE TRATAR-SE DA SEREIA DA PRAIA DO FLAMENGO

Fotos: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo
Guardas municipais que souberam depois do flagrante fotográfico disseram que se tratava de uma sereia, a mulher que arriscou contrair uma doença de pele nas águas poluídas da Praia do Flamengo tomando banho nua
Com os primeiros raios do Sol aquecendo a Cidade Maravilhosa e a Praia do Flamengo - onde ninguém em seu juízo perfeito toma banho por uma questão de saúde - um pequeno número de frequentadores que usam o Parque do Flamengo para se exercitarem, foi aquinhoado com uma imagem tão bela quanto a paisagem que a emoldura o local: uma mulher nua tomando banho, ao lado de seu acompanhante, de sungão.

A sorte dela e dos poucos deslumbrados espectadores foi a ausência de policiais militares e guardas municipais no parque e assim o show foi tranquilo e perfeito. Durante cerca de 10 minutos, a ousada e curvilínea moça, segundo o Blog do Arnaldo Moreira apurou, mergulhou, pulou as normalmente baixas ondas da enseada do Flamengo e se divertiu livremente.

Como não há crime perfeito, ela não evitou o flagrante - me parece que isso também não a preocupou nem um pouco - das fotos do Alexandro Buzas que marcou o momento para a posteridade, antes que o amigo entregasse à "sereia" uma toalha com que, coberta, saiu das azuis (mas poluídas) águas.

Nem a PM, nem a Guarda Municipal viram nada e só souberam do fato quando os jornais ligaram para saber se haviam registrado algum flagrante de nudez na Praia do Flamengo. Guardas Municipais do Parque do Flamengo com quem conversei sorridentes e curiosos disseram que a mulher é a sereia do Flamengo e esperam que ela volte.

Diante deste inusitado fato, a prefeitura e o governo do Estado deveriam agora unir esforços para despoluir a Praia do Flamengo para que pelo menos na próxima vez que uma "sereia" surja para tomar banho na Praia do Flamengo não corra o risco de pegar uma doença.

A "sereia" da Praia do Flamengo depois de se divertir bastante pegou a toalha que o amigo que a acompanhava lhe deu para se cobrir.

sábado, 6 de outubro de 2012

A ABAV NACIONAL E O SKÅL INTERNACIONAL DO BRASIL MAIS UMA VEZ ESTARÃO JUNTOS NA FEIRA DAS AMÉRICAS COM UM ESTANDE PARA RECEBER OS PROFISSIONAIS DE TURISMO DE TODO O MUNDO QUE PARTICIPAREM DA FEIRA. A NOVIDADE DESTE ANO SÃO AS REUNIÕES DE TRABALHO COM AGENDAMENTO PRÉVIO


O Skal Internacional do Brasil, associação que congrega profissionais de turismo de cerca de 100 países, com sede na Espanha, numa parceria com a ABAV Nacional oferecerá um espaço diferenciado para os seus associados durante a 40ª edição da ABAV – A Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro. 

O estande do SKÅL já se firmou com um ponto de encontro de executivos de turismo nacionais e estrangeiros que se reúnem ali para fazer negócios e parcerias com skalegas de todo o mundo que participam do certame. 

O estande do clube ficará no pavilhão 3 e terá acesso pelas ruas A e B. Para realizar reuniões, a ABAV e o SKÅL agendam, previamente, reuniões com possíveis parceiros ou prospects nos três dias do evento.

Para a inauguração do estande, o 
SKÅL, promoverá um happy hour para convidados no dia 24 de outubro, às 17h, quando servirá um coquetel aos presentes, que também terão direito a sessões de quick massage todos os dias. 

“A ideia é montar mini-salas de reuniões e estruturar o espaço para que ele seja referência de encontro entre associados, convidados e futuros parceiros comerciais”, afirmou Ana Carolina Medeiros, presidente do clube.

AS SECCIONAIS DA ABAV DE TODO O BRASIL COLOCAM AO DISPOR DOS AGENTES DE VIAGENS CARAVANAS PARA TODOS PARTICIPAREM DA FEIRA DAS AMÉRICAS NO RIOCENTRO


Todas as ABAVs Estaduais e, também, a ABAV do Distrito Federal, estão empenhadas na organização de caravanas de agentes de viagens interessados em participar da ABAV – A Feira de Turismo das Américas. 

Dependendo da distância, as caravanas são rodoviárias, com fretamento de ônibus, ou aéreas, utilizando ADs 90 disponíveis de acordo com os critérios estabelecidos para quem faz a sua inscrição antecipada e gratuita no site do evento.

De acordo com a ABAV, o aumento das caravanas do tipo bate-volta favorece a presença do agente de viagens na ABAV 2012. “Os agentes de viagens, cada vez mais, compreendem o valor do evento ABAV como palco para realização de negócios; identificação das tendências de mercado; atualização profissional e ampliação de network. 


Por isso, muitos planejam com antecedência sua participação na feira e no Congresso ABAV 2012 – o que permite aproveitarem ao máximo o tempo de permanência no Riocentro, a custo praticamente zero, optando por um bate-volta”, analisa Alessandro Crispim Macedo, Vice-Presidente de Marketing e Eventos da ABAV Nacional.

O perfil de quem já está inscrito e permanecerá hospedado no Rio de Janeiro para visitar a ABAV 2012 durante dois ou três dias, predominantemente, é constituído por empresários, diretores e profissionais de alta gerência, que atuam em agências de viagens, operadoras de turismo, consolidadoras e, pela primeira vez, também compradores corporativos de diversos ramos, que investem em viagens de negócios e de incentivo.

“No próximo ano, quando também abriremos o Evento ABAV, por dois dias, para promover produtos e serviços ao público em geral, fortalecendo a agência de viagens como canal de vendas e consultoria de viagens, a tendência é ampliar quantitativamente a visitação, mas sem comprometer o ambiente de negócios business to business reservado apenas aos profissionais do setor nos três dias anteriores”, antecipa Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional.

O SITE TRIPADVISOR PARTICIPA DA FEIRA DA ABAV, NO RIOCENTRO, COM O OBJETIVO DE ESTREITAR AS RELAÇÕES COMERCIAIS COM A REDE HOTELEIRA. O BRASIL É O SEGUNDO MERCADO DA TRIPADVISOR


Pela segunda vez, a TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo, conhecido mundialmente pelas avaliações de hotéis e destinos feitos pelos viajantes que usam seu serviço, estará participando da feira da ABAV, o maior certame de turismo da América Latina. 

“Vamos discutir tendências e criar oportunidades de negócios na feira e lá será um lugar ideal para compartilhar estratégias com as empresas hoteleiras de como usar nossa ferramenta”, diz o gerente de Relações Públicas e Negócios da empresa, Kevin Carter.

Segundo Carter, a TripAdvisor lançou em 2012 a divisão “TripAdvisor for Business”, que ajuda empresas de hotelaria a se autopromover usando os produtos e serviços online do site. A ferramenta ajuda a empresa gerenciar sua reputação online, encorajando avaliações dos usuários a usarem palavras chave positivas. “Queremos mostrar isso na feira para nossos atuais e futuros parceiros”, diz o gerente.

Em uma das pesquisas feitas pela Forrester Consulting encomendada pela TripAdvisor, 81% dos viajantes acham importante ler as avaliações quando pesquisam por hotel onde ficar e quase 49% não reservam o hotel se não tiver avaliações no sites como da TripAdvisor. “É crucial então para a empresas hoteleiras ouvir o feedback online do viajante”, conclui Carter.

Para a TripAdvisor, o Brasil é um importante mercado e destino turístico. Segundo a última pesquisa de mercado semestral, a TripAdvisor – Índice de Indústria, o Brasil ficou em segundo em perspectivas de negócios, comparado com os outros mercados que trabalham com a empresa.

O QUE O BRASIL TEM A COMEMORAR NO DIA INTERNACIONAL DE TURISMO? O PAÍS NÃO CONSEGUE CHEGAR SEQUER AOS 6 MILHÕES DE VISITANTES ESTRANGEIROS POR ANO


Por Arnaldo Moreira

No último dia 27 de setembro, o mundo comemorou o Dia Internacional do Turismo. No Brasil, a data foi lembrada por alguns órgãos de governo afetos ao setor e entidades do trade que realizaram algum tipo de cerimônia, mais ou menos solene, em que foi exaltada, politicamente, a importância do Turismo para o País.

 Em sã consciência, o que o Brasil tem a comemorar nesta data tão significativa em países onde o Turismo é levado a sério e tem um peso absoluto e significativo no PIB? A resposta parece estar no desempenho do segmento que registrou, em 2011, R$ 1,4 bilhão no PIB, contra R$ 56,1 bilhões da agropecuária, R$ 163,4 bilhões das atividades industriais, R$ 432,9 bilhões do setor de serviços e R$ 103,8 bilhões dos impostos sobre os produtos, dados registrados no segundo semestre de 2009.

Neste exemplo, temos a prova da forma desastrosa e desinteressada como as autoridades brasileiras atuam no Turismo. O problema começa com as pessoas nomeadas pelos governos para responderem pelo ministério, secretarias estaduais e municipais. Salvo raras exceções, a maioria ocupa o cargo sem a menor noção do que é Turismo e em função da amizade com os prefeitos e governadores e atendendo a interesses políticos. O exemplo está no Governo Federal, no Estado e o Município do Rio de Janeiro.

Outro problema sério que entrava o desenvolvimentodo setor no Brasil são os orçamentos ridículos destinados ao Turismo pelos governos Federal, Estaduais e Municipais, que se refletem na ausência de projetos sérios de fomento, de longo prazo, para o segmento, que deveriam incluir a ajuda às empresas e entidades na captação de eventos e turistas no exterior.

O resultado dessas práticas são inevitáveis: o Brasil não consegue, apesar das promessas dos presidentes da República, conseguir, sequer, atingir os seis milhões de visitas de turistas estrangeiros: em 2011, foram exatos 5.433.354, mais 271.975 do que em 2010. 

Os números do turismo estrangeiro no Brasil são desanimadores: 1995 - 1,991 milhão; 2000 - 5,313 milhões; 2003 - 4,133 milhões; 2004 - 4,794 milhões; 2005 - 5,358 milhões; 2006 - 5,019 milhões; 2007 - 5,026 milhões; 2008 - 5,050 milhões e 2009 - 4,802 milhões.

Enquanto os executivos dos governos Federal, Estaduais e Municipais não acreditarem no Turismo, o Brasil marcará passo numa atividade que devia estar gerando muitos milhões de empregos e centenas de bilhões de reais, em receitas.

O Governo Federal, depois de uma desastrosa administração do deputado maranhense, Pedro Novais, nomeou para substituí-lo no Ministério do Turismo, outro deputado do Maranhão, o professor Gastão Vieira, outro, sem nenhuma ligação com Turismo, e assim foi também com a deputada Marta Suplicy, demitida do cargo  depois de uma atabalhoada administração.

O Rio de Janeiro sediará, em 2013, a Copa das Confederações, em 2014, a Copa do Mundo se espalhará por diversas capitais e, em 2016, Rio de Janeiro será o palco dos Jogos Olímpicos e o despreparado do País para receber esses eventos está na boca do povo. É usual o comentário popular, sempre que acontece algum problema em aeroportos, por exemplo, o  comentário à guiza de chacota: Se agora é assim, imagina na Copa... e na Olimpíada!

Afinal, o que o Brasil tem a comemorar no Dia Internacional do Turismo?

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O TEATRO ABRIL DE SÃO PAULO PASSA A CHAMAR-SE TEATRO RENAULT. A PRIMEIRA PEÇA A SER APRESENTADA NO MAIOR PALCO DO BRASIL SERÁ O "REI LEÃO", UMA SUPERPRODUÇÃO DA BROADWAY

São Paulo, 1º de outubro de 2012 – A Time for Fun, maior empresa latino-americana no ramo de entretenimento ao vivo, assinou contrato com a Renault do Brasil, multinacional com mais de um século de história, presente em quase 120 países dos cinco continentes, e 5ª montadora no mercado brasileiro. Com isso, o Teatro Abril passa a se chamar Teatro Renault, a partir de 1º de novembro de 2012.

A parceria prevê o naming rights (direito sobre o nome) do principal palco da cidade de São Paulo destinado às grandes montagens da Broadway e o acordo terá duração de cinco anos, renováveis por mais cinco. A primeira grande estréia do Teatro Renault será em 2013, com “O Rei Leão”, a maior bilheteria da Broadway de todos os tempos e visto por mais de 65 milhões de pessoas em todo o mundo.

“É com grande satisfação que recebemos a Renault como parceira da Time for Fun. Tenho certeza de que essa nova etapa repetirá o êxito que tivemos anteriormente. Ao longo de 11 anos consolidamos a casa como um dos símbolos do teatro paulistano”, diz Fernando Alterio, presidente da T4F.

“A intenção da Renault é estar cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. E essa presença não se resume à simples produção e comercialização de automóveis. Para a Renault, ter seu nome associado a uma das casas de espetáculo mais tradicionais do país, que é referência nacional em termos de cultura, é uma das formas de estarmos cada vez mais integrados à sociedade brasileira”, avalia Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

Esse novo contrato de naming rights do Teatro Renault é assinado num momento em que a marca passa por notável crescimento no mercado brasileiro, obtendo sucessivos recordes de produção e vendas à medida que amplia sua rede de concessionárias no país. Atualmente são 211 pontos que atendem todo o território nacional.

Ação semelhante já foi feita pela Renault em Curitiba (PR), onde foi inaugurado recentemente o Expo Renault Barigui, um moderno espaço para realização de feiras, eventos e exposições localizado num dos principais pontos turísticos da capital paranaense.

Com mais de 160 mil unidades emplacadas de janeiro a agosto de 2012, a Renault registrou volume 41,1% maior em relação a 2011. No mesmo período, o mercado cresceu 7%. Além disso, o crescente investimento na ampliação da capacidade produtiva permitirá à empresa diversificar ainda mais sua gama de produtos, que inclui veículos de passeio e comerciais leves.

O Teatro Renault
Instalado em um edifício de 5.532 m2, o Teatro Renault tem capacidade para 1.552 espectadores, sendo 489 lugares no balcão, 104 nos camarotes e 959 na plateia. O foyer e a fechada em art nouveau, tombados pelo patrimônio histórico, remetem à época em que Avenida Brigadeiro Luís Antonio era um dos endereços mais elegantes da cidade de São Paulo.

O Teatro Renault está localizado no mesmo local onde funcionava o antigo cineteatro Paramount, inaugurado em 1929 e cenário de importantes momentos da história cultural do Brasil, como a exibição do primeiro filme falado na América Latina.

Nos anos 60, o Paramount viveu seu apogeu e por seu palco passaram monstros sagrados da música popular brasileira. Tom Jobim, em sua primeira apresentação ao vivo em São Paulo. Elis Regina e Jair Rodrigues, na gravação de “Dois na Bossa”. Elizete Cardoso e Aguinaldo Rayol, com o “Show do Dia 7”, da TV Record. Roberto Carlos e Erasmo Carlos, com o programa dominical “Jovem Guarda”.

Além de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque e Os Mutantes, no memorável “III Festival de Música Popular Brasileira”.

Em 1969 um incêndio destruiu parcialmente o teatro. Após sua reconstrução, na década de 1970, seu espaço foi dividido entre salas de projeção e auditórios. Mas, mesmo com seu tombamento na década seguinte, o local fechou suas portas em 1996.

Em 2001, o teatro voltou à cena paulistana em grande estilo, com a estreia do espetáculo “Les Miserábles”, de Victor Hugo. A montagem foi vista por mais de 300 mil pessoas e colocou São Paulo de vez na rota dos grandes musicais da Broadway, com “O Fantasma da Ópera”, “A Bela e a Fera”, “Chicago”, “Miss Saigon”, “Mamma Mia!” e “A Família Addams”, atualmente em cartaz com imenso sucesso.

Sobre a Renault do Brasil
A Renault é uma multinacional com mais de um século de história, presente em quase 120 países dos cinco continentes. Foi a primeira montadora francesa a acreditar no potencial do mercado automotivo brasileiro e a primeira ´´newcomer´´ a anunciar a construção de uma fábrica no País, na década de 1990.

E desde lá vem traçando um caminho de conquistas. Com um complexo industrial instalado no Paraná, a Renault do Brasil conta atualmente com mais de 6 mil colaboradores e mantém três fábricas: a de automóveis (onde são produzidos Duster, Logan, Sandero e Sandero Stepway); a de comerciais leves (que produz Master e os modelos Livina e Frontier, pela Aliança Renault-Nissan) e a de motores.

Também integram o portfólio de produtos os veículos Clio, Fluence, Symbol e Kangoo Express, produzidos na Argentina. A qualidade da diversificada linha conquistou o reconhecimento da imprensa especializada nacional e a preferência dos consumidores, o que tem permitido à Renault bater sucessivos recordes de produção e venda no país.

Sobre a TIME FOR FUN 
Proprietária das principais casas de espetáculo de São Paulo (Credicard Hall e Teatro Renault), Rio de Janeiro (Citibank Hall), Belo Horizonte (Chevrolet Hall) e Buenos Aires (Teatro Ópera Citi), e também da Tickets For Fun, a T4F é responsável pelas turnês brasileiras de Madonna, Lady Gaga, Linkin Park, Roger Waters, U2, Coldplay, Pearl Jam, Ozzy Ozbourne, Bon Jovi e dos espetáculos Cirque du Soleil, Blue Man Group, Disney On Ice e Circo da China.

A empresa também é controladora da Vicar e promotora da Copa Caixa de Stock Car, Copa Petrobras de Marcas, Copa Chevrolet Montana e Mini Challenge e realiza as temporadas dos principais musicais produzidos no Brasil.

Outros destaques da linha de eventos são as mostras “Corpos Pintados”, “Corpo Humano: Real e Fascinante”, “Leonardo da Vinci: A Exibição de um Gênio” e “Titanic – Objetos Reais, Histórias Reais”. No próximo dia 21 de setembro, a empresa traz à capital paulista a exposição “Esplendores do Vaticano”.