sexta-feira, 28 de junho de 2013

CONHEÇA O RESTAURANTE MAIS ANTIGO DO MUNDO. CHAMA-SE SOBRINHO DE BUTIN E FICA NA CAPITAL ESPANHOLA

É EM MADRID QUE SE ACHA O RESTAURANTE MAIS ANTIGO DO MUNDO. CHAMA-SE RESTAURANTE SOBRINHO DE BUTIN E FICA NA CALLE CUCHILLEROS, 17, BEM PERTO DA PLAZA MAYOR. FOI FUNDADO EM 1725. 

QUEM DESEJAR CONHECER E ALMOÇAR OU JANTAR TERÁ DE FAZER A RESERVA COM ANTECEDÊNCIA PELO TELEFONE: 913664217.

VEJA AS FOTOS CLICANDO EM:
https://mail.google.com/mail/ca/u/0/?ui=2&ik=51b18ca103&view=att&th=13f8a5245bb2841d&attid=0.1&disp=safe&realattid=99b0acb9f51120cb_0.1&zw

ATORES GLOBAIS PARTICIPAM DE SESSÃO DE AUTÓGRAFOS, EM GRAMADO, NO DIA 6 DE JULHO, QUANDO SERÁ LANÇADO O ROMANCE "UMA JANELA PARA NOVE IRMÃOS", DE LETÍCIA DAL-RI, NA LIVRARIA CAFÉ CONCEITO


O lançamento do livro “Uma janela para nove irmãos”, realizado na Livraria Argumento, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (24), foi prestigiado por celebridades como os atores globais Marcelo Faria e Beth Goulart.

A obra, que conta a história de uma família de imigrantes italianos e alemães de Gramado, é de autoria de Letícia Dal-Ri, conhecida no cenário cultural brasileiro por ter participado da produção da novela “Belíssima” e da minissérie “Amazônia: de Galvez a Chico Mendes”, ambas na TV Globo, e dos espetáculos de teatro “Encontro com Fernando Pessoa”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “A Marca do Zorro” e “As Paparutas”. 

Nascida em São Paulo, Letícia é filha de uma gramadense e resumiu no romance as principais passagens de sua infância na casa da família em Gramado. 

O lançamento na cidade da Serra gaúcha será realizado no dia 6 de julho, às 16 horas, na Livraria Café Conceito.



Beth Goulart chegou a ler um trecho do livro para o público de aproximadamente 150 pessoas que compareceu ao lançamento no Rio. 


“Eu e a Beth somos parceiras em projetos de teatro. Minha mãe, como uma das personagens da história, estava presente e se emocionou muito com a leitura”, conta Letícia, que escolheu o dia do aniversário para receber os amigos cariocas para a sessão de autógrafos. Queria que a data fosse simbólica pra mim, assim como merece ser o lançamento do primeiro livro”, diz.

Fatos reais
Inspirado livremente em fatos reais, “Uma janela para nove irmãos” conta a história de uma família de descendentes de imigrantes alemães e italianos através das memórias guardadas na casa em que tudo aconteceu, na famosa Borges de Medeiros, principal avenida de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Em uma época em que os recursos são escassos, a casa torna-se a única narradora capaz de contar com veracidade de detalhes a trajetória de Adela enquanto embala, cria e educa seus filhos. 


Conforme as crianças crescem, os cômodos da casa são preenchidos com suas histórias. Suas paredes, portas, janelas e cômodos tornam-se testemunhas dos acontecimentos. A casa torna-se sua única cúmplice e companheira.

Autora
Gestora, produtora cultural, escritora e turismóloga, Letícia Dal-Ri é neta de Nelson Dal-Ri e Ione Dal-Ri. Passou toda a infância frequentando a casa que tornou-se narradora desta história. Perdeu a avó quando tinha apenas 14 anos e, desde então, participou como ouvinte de todas as memórias e lembranças narradas pelos tios em encontros de família. Foi a partir destas reuniões que decidiu dedicar-se a contar esta história.


Trechos
“Guardo em minhas paredes, portas, janelas e cômodos cada pedaço de uma história que durou pouco mais de meio século. Eu ainda era jovem e tinha estrutura um pouco gasta quando eles aqui me habitaram. Foi em meus aposentos que garantiram abrigo e em meu aconchego que começaram a construir uma grande família. Aos poucos vi todos crescerem e sofri com as estripulias de nove filhos. Enchi meus varais de fraldas e meus quartos de beliches e alegrias. Amedrontei-os com histórias de fantasmas quando criava canções com o vento que batia em minha janela.”

“Por minhas frestas ouve o silêncio da Borges de Medeiros e segue com os olhos a sombra das poucas pessoas que caminham na calçada durante o rigoroso inverno. Seu silêncio é embalado pelo som das mariposas que dão voltas na iluminação da rua, pelo vento que sopra lá fora ou pelo frio que insiste em estalar minhas tábuas.”

Ficha técnica
Autora: Letícia Dal-Ri
Capa: Victor Burton
Editora: Eldorado
Realização: Gaveta Produções.



O AGENTE DE VIAGENS E PROFESSOR GEORGE IRMES SERÁ REELEITO, NO PRÓXIMO DIA 8 DE JULHO, PARA COMANDAR A ABAV RIO DE JANEIRO POR MAIS DOIS ANOS.


A chapa União Nova Abav, liderada pelo atual presidente da entidade, George Irmes, é a única inscrita para concorrer à eleição da Abav/RJ para o biênio 2013/2015, que acontece no próximo dia 8, durante todo o dia.

“Toda a diretoria está muito satisfeita em saber que poderemos dar continuidade ao trabalho já iniciado e prosseguir com projetos antes discutidos. Vamos buscar interagir ao máximo com nossos associados e ampliar os benefícios e serviços existentes. O fato de não haver chapa de oposição indica que todos estão em plena sinergia”, comemorou Irmes.

Segundo o dirigente, o turismo do Rio de Janeiro irá deslanchar nos próximos anos e precisará não só de ótimos profissionais trabalhando como também de uma maior interação com os poderes municipais e estaduais.

“O que temos obervado nos últimos meses é uma total falta de comunicação do governo com o trade, o que acarreta diversos problemas como o que vivemos com a mudança na venda de ingressos para o Corcovado. É preciso que entendam que, juntos, podermos traçar um planejamento estratégico para atender à grande demanda de turistas que estarão nos visitando”, enfatizou Irmes.

A base da atual gestão foi mantida, mas algumas mudanças foram realizadas como a ascensão de Reinaldo Gama ao cargo de vice-presidente e os convites à Cristina Fritsch, para ser diretora Administrativa, e ao João Carlos Vilaça, para ser diretor Financeiro e de Patrimônio.

Outro ponto importante foi a criação da diretoria de turismo especializado, com Cézar Deterling; da diretoria de Capacitação e Certificação, com Rosele Fernandes (foto ao lado); da diretoria Adjunta de Exportativo, com Leonardo Mignani e da diretoria adjunta de Receptivo, com Salvador Saladino. Desta forma, a atual gestão contemplará todas as áreas de atuação das agências.

Para aprimorar e qualificar ainda mais o quadro técnico da entidade, três novos conselheiros foram convidados para a nova gestão: Alexandre Souto Maior, da Agência Navegantes; Manoel Vieira, da Rentamar Turismo e Ricardo Werwie, da RBW Agência de Turismo.

Confira a relação completa 
da chapa União Nova Abav

Diretoria
Presidente
George Irmes – Irmes Tours

Vice Presidente
Reinaldo Gama – Brazilian Connection

Diretora Administrativa
Teresa Cristina C.G. Fritsch – Carnaval Turismo

Diretor Financeiro e de Patrimônio
João Carlos Vilaça – Formula Turismo

Diretor de Turismo Especializado
Cezar Deterling – Mercury Tours

Diretora de Capacitação e Certificação
Rosele Fernandes – RBF Turismo

Diretor Adjunto de Exportativo
Leonardo Mignani – Ait Operadora

Diretor Adjunto de Receptivo
Salvador Saladino – Brazilian Summer

Conselho
Aldo Arthur Siviero – Premier Travel
Franklin Campos – ACC Tours
Marcos Zani – Tower Viagens
Vera Joppert - Turismo Clássico
Alexandre Lima – New It Club
Tânia Cesonis - Aloha Turismo
Ronaldo Malta – Alameda Turismo
Fabio da Luz – Esferatur
Ronaldo Lima – RL Turismo
Marcelo Jones Guimarães - Palmitur Turismo
Jacques Sitbon – Mister Tours Turismo
Marcelo Lemos – Laira Tours
Eduardo Araújo – Ietur Turismo
José Hilário - AL Turismo
Alexandre Souto Maior – Agência Navegantes

Conselho de Ética, Conciliação e Arbitragem
Antônio Valente – Tamoyo Internacional
Fábio Lima Duarte – Diplomat Services
Manoel Vieira – Rentamar Turismo
Suplente: Ricardo Werwie – RBW Agência de Turismo

Conselho Fiscal
Aldo Siviero – Premier Travel
Franklin Campos – ACC Tours
Fabio da Luz – Esferatur

Suplentes
Alexandre Lima – Newit Club
Ronaldo Malta - Alameda Turismo

"GRAMADO 100 ANOS - ANTES E DEPOIS", ESTE FOI O TEMA DO ENCONTRO REALIZADO EM GRAMADO QUE FEZ UM BALANÇO DO CRESCIMENTO DA CIDADE EM UM SÉCULO, QUE TRANSFORMOU A BELA CIDADE SERRANA GAÚCHA EM PALCO DE DOIS GRANDES FESTIVAIS NACIONAIS, O DE CINEMA E O DE TURISMO. A PRÓXIMA REUNIÃO SERÁ NO DIA 31 DE JULHO PARA DISCUTIR O PLANEJAMENTO URBANO DA CIDADE

Eduardo Zorzanello, Marta Rossi, Gino Perini, Marcus Rossi e Rogério Poloni
Foto: Eduardo Saueressig


Os diretores da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, integraram o grupo convidado a palestrar na noite desta quarta-feira (26), dentro da programação do “Gramado 100 anos – antes e depois”, promovido pela Visão – Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias, Secretaria Municipal de Cultura e Câmara de Vereadores. 


Também participaram do painel, realizado no plenário da Câmara, o diretor-presidente do Hotel Serra Azul, Gino Perini, e o presidente da Gramadotur, Rogério Poloni. O próximo encontro será no dia 31 de julho, com o tema “Gramado e o Planejamento Urbano”.

Enquanto Marta e Perini foram convocados a abordar o “Turismo de Eventos” no passado, Marcus, Eduardo e Rogério tiveram a incumbência de desenvolver o mesmo assunto com projeção para o futuro. 


O secretário da Cultura gramadense, Nelson Broering, foi o mediador do encontro, e a Visão foi representada por seu tesoureiro, Sérgio Prade.

Em um depoimento emocionado, Perini relatou a formação de Gramado como destino de veranistas que se deslocavam de trem da Região Metropolitana até a Serra gaúcha a partir da década de 1930.


“Na época, havia poucos hotéis para atender esse tipo de público. Não tínhamos turistas. As pessoas vinham descansar aqui pela proximidade e também para tratar da saúde, em razão dos bons ares serranos”, recorda. 


Apenas em 1958 surgiu o primeiro hotel destinado ao turismo, o Rita Höppner. “Aí ocorreu o despertar do turismo. Em seguida, foi criada a Festa das Hortênsias, que projetou Gramado para o Brasil, realizada a cada dois anos, a partir de 1964.” 


A fundação do Serra Azul ocorreu na década seguinte, quando já havia o Festival de Cinema e a cidade precisava de estrutura para receber artistas e turistas.

Foi na década de 1980 que a família Perini decidiu profissionalizar o hotel, investindo na contratação de uma profissional do setor. 


“Uma jovem da área de Comunicação nos procurou e disse que sabia executar esta ação. O nome dela: Marta Rossi”, lembrou Gino Perini, que no mesmo instante olhou para Marta e provocou emoção entre os painelistas e o público que lotava o auditório.

O depoimento de Marta ficou ainda mais emocionante após as palavras de Perini. “Eu já era formada em Relações Públicas e o Serra Azul foi a empresa que me deu a oportunidade de retornar a Gramado dentro do segmento turístico. Tive o aval para implantar todo um trabalho que eles não conheciam”, lembra.


A empresária considera extraordinário que o encontro promovido na Câmara de Vereadores sirva de referencial para pesquisas futuras, já que o turismo de eventos é um assunto em constante evolução. 


“O crescimento médio do setor tem ficado em 15% ao ano, segundo dados do Ministério do Turismo. E, ainda, em 2012 as empresas organizadoras de eventos cresceram 23,3%”, conta. 


Marta pontuou três fatos relevantes para ela sobre tudo o que já fez por Gramado: “Sem qualquer expertise, ficou comprovado que o município tem vocação turística, é um referencial mundial em estrutura. Gramado tem sobrenome. Basta nos apresentarmos como moradores daqui que temos um grande respeito no mundo todo”, diz. 


O segundo fato é que ela se denomina como apaixonada pela cidade de forma incondicional. E, por último: “Sou mais passado que futuro. Tenho uma história que me deixa muito orgulhosa.” 


Marta ressaltou a época em que conheceu Silvia Zorzanello, na década de 70. “Era uma referência no ramo. Eu dizia: ‘Quero ser como ela’”.


Em 1988, surgia a sociedade que se tornou a mais potente no setor. “Fomos a primeira empresa oficial organizadora de eventos em Gramado. Nosso processo criativo aflorou, tínhamos uma relação boa com a imprensa e clientes conquistados quando trabalhamos nos hotéis Serra Azul e Serrano”, explica.

Na sequência, o filho de Silvia e sócio de Marta, Eduardo Zorzanello, ressaltou a importância de ouvir sobre a história de Gramado e entender os antepassados para projetar o futuro nas próximas décadas. 


“Acredito que o DNA contribui, e tenho minha mãe e meu pai, Enoir, como imprescindíveis para ter entrado neste setor. Apesar de ter cursado Direito e lecionado Espanhol, tive a missão de assumir a empresa em 2009, quando a Silvia já estava doente”, recorda. 


Hoje, ele orgulha-se de levar o nome de Gramado para os quatro cantos do mundo, divulgando o Festival do Turismo e o Chocofest, que são as maiores receitas de sucesso nos eventos próprios que criaram: "O que vejo é que tudo o que fazemos com empenho e carinho acaba tendo a valorização da comunidade. Estamos empreendendo com a cidade.”

Marcus Rossi expressou sua felicidade em falar da continuidade de uma história. “Temos metas a cumprir, pois o que dissermos será como meta para o futuro”, aposta. 


Ele, que entrou aos 21 anos na empresa, juntamente com Eduardo, revela que demorou a compreender de que forma poderia contribuir para a sucessão em um negócio já consolidado. 


“Aceitei o desafio e logo me identifiquei com tecnologia e comunicação. Havia um lugar para mim na empresa que era bem claro, porque eu poderia permitir que o Festuris se ampliasse através de uma certeza: ‘Eu sei falar com o mundo’”. 


Marcus ainda esclareceu que sua ideia sempre foi não ser lembrado apenas como “filho de Marta Rossi”, mas também “neto de Otávio Rossi e que ajudou a construir a história de Gramado. Hoje o mundo está desesperado para fazer negócios com pessoas preparadas. E nós estamos.”

Rogério Poloni falou sobre seu desafio na presidência da Gramadotur, empresa pública recém-criada para coordenar atividades turísticas e culturais da cidade, além dos eventos do calendário público, entre outras missões. 


“Num primeiro momento, temos um importante compromisso de tornar o Natal Luz de 2013 melhor ainda que o de 2012”, conclui.

JORNALISTAS E ASSOCIAÇÕES DE TURISMO DA AMÉRICA LATINA DEBATERÃO AS QUESTÕES DO SETOR NO FÓRUM ÍBERO-AMERICANO DE PERIODISTAS QUE ACONTECERÁ NO 25º FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO DE 2013


Os diretores Marcus Vinícius Rossi e Eduardo Zorzanello, juntamente com Roque Baudean, presidente do fórum/Cleiton Thiele, no Fórum Festuris 2012 

O Fórum Ibero-Americano de Periodistas, composto por jornalistas e associações de turismo da Bolívia, Brasil, Chile, Peru e Uruguai, terá mais um encontro, pelo segundo ano consecutivo, no 25° Festival do Turismo de Gramado e será aberta aos interessados. 


A objetivo do projeto é promover o novo agrupamento e integração de jornalistas de turismo na América Latina, através de associações nacionais, a fim de fortalecer a profissão e, como um fator importante, propagar o desenvolvimento do turismo sustentável, através de viagens e intercâmbios.

A secretária-geral do Fórum Íbero-Americano de Jornalistas de Turismo e do Círculo de Periodistas de Turismo do Uruguai (Cipetur), María Shaw, é uma das responsáveis pela organização do projeto. 

Ela ficou impressionada com o tamanho da feira, em 2012. “A primeira vez no Festival de Turismo de Gramado com o fórum, no ano passado, contou com nove participantes de diversos países, como Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai, juntamente com o Brasil, e foi extremamente positiva. A propagação do Festuris nesses países foi muito importante para continuarmos o posicionamento internacional deste evento de tamanha importância.” 

Para ela, tal cobertura e o destino do Festival de Gramado têm sido fundamentais para o crescimento da participação destes e de outros países da América na próxima edição. “Afinal, são as comemorações do 25º aniversário da feira”, completa a secretária-geral.

A participação do fórum no Festuris ainda não tem data e horário confirmados e, tão logo sejam definidos, constará na programação geral do evento.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

ATENÇÃO GALERA DO RIO DE JANEIRO QUE GOSTA DE FAZER TRILHA. NESTE DOMINGO (30/6) HAVERÁ CIRCUITO DAS GRUTAS NA FLORESTA DA TIJUCA


Para a galera que gosta de uma aventura, neste domingo, dia 30/06, haverá uma Trilha Interpretativa para o Circuito das Grutas no Parque Nacional da Tijuca.


Para os estudantes de graduação, está atividade gera certificado digital que poderá ser utilizado como horas de ACC.


Abordaremos a temática de UC'n, Mata Atlântica, Fauna, Flora, dentre outros.

Para maiores Informações acessem:
https://www.facebook.com/events/457997650936916/

www.facebook.com/biomountainecoaventuras

www.biomountain.com.br.



sexta-feira, 14 de junho de 2013

O GRAND HOTEL MINAS WINE E SPA É O MAIS ANTIGO DO ESTADO, HOSPEDOU O PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS E É UMA REFERÊNCIA NA HOTELARIA MINEIRA, INCLUSIVE PELA EXCELENTE CULINÁRIA.




GRAND HOTEL MINAS WINE & SPA
Considerado o hotel mais antigo do Brasil em funcionamento, sem ter durante todos esses anos paralisado suas operações, o Grand Hotel Minas é uma referência na hotelaria nacional e tem orgulho de ter hospedado grandes personalidades como ex-presidente da República Getúlio Vargas. 

Em Maio de 1882, o futuro fundador do Grand Hotel, o sr. Nicolau Tambasco Glória, chega da Itália, vindo para Caldas, adquirindo terras para plantação de uvas próximas ao Rio Verde.

Surge então a ideia de construir um hotel de pau a pique, para atender os tropeiros e viajantes que passavam pelo local, com isso, em 1884, o futuro Grand Hotel, foi construído, tendo inicialmente, o nome de Hotel Rio Verde.

A ampliação do hotel deve-se à divulgação do poder curativo das águas sulfurosas que brotavam nas terras do futuro balneário. 

A partir deste momento, um novo ciclo de demanda passou a ser predominante no hotel, tendo como principal segmentação, a saúde. 

Foi comprovada a eficácia medicinal das águas de Pocinhos, no momento em que o país enfrentava sérios problemas a cerca da saúde da população. 

Com isso, pessoas de diferentes localidades vinham à procura dos locais de tratamento para seus males. 

Dentre estas localidades, estavam o Balneário de Pocinhos do Rio Verde, assim como o Grand Hotel.

Com propaganda feita “boca-a-boca”, muitos da época confirmaram ter obtido os resultados esperados em seus tratamentos. 

Exemplo verídico de um desses resultados é o caso da Sra. Iolanda Rabelo, que ao obter a cura, prometeu construir a capela que atualmente pode ser vista no Morro do Galo, dedicando-se a Santa Teresinha.

Em meados de 1914, o hotel foi vendido ao dr. José Paiva e sua esposa, Madame Pellissier, que mudaram o nome para Grande Hotel de Pocinhos. 

O hotel foi, em toda sua história, reformado e ampliado diversas vezes. Tais mudanças surpreendem ao se passar pelas alas decoradas com belos pisos, em sua arquitetura e em seu acervo original com destaque para as mobílias. 

Encontra-se até hoje no arquivo do hotel, o Livro de Impressões de Hóspedes de 1919 a 1923, onde foram deixados diversos elogios prestigiando o empreendimento, proprietários, serviços prestados pelo hotel e também a comprovação do poder de cura das Águas de Poçinhos do Rio Verde.

Empreendimento recebe investimentos de R$ 4 milhões e aposta nos 100 anos de experiência na hotelaria.

O hotel passou novamente por mudanças, sendo então, administrado pelo sr. Paulo Pellissier, que o gerenciou até 1946, quando passou a ser administrado pela família Aliberti. 

Após 1950, já conhecido como Grande Hotel Pocinhos. Mais uma vez, o hotel foi vendido, passando a ser administrado pelos atuais proprietários, o sr. Elias Guimarães Borges e a sra. Rossana Suaid Porto Guimarães Borges. 

Após 25 anos de administração, procurando sempre oferecer o melhor para o cliente, o hotel ficou por quase dois anos em obras e atualmente foi entregue em soft openning com um investimento de R$ 4 milhões de reais.

O hotel destaca-se, por proporcionar momentos inesquecíveis de lazer durante todo o ano, quando os turistas deixam as grandes cidades em busca de tranquilidade e também por possuir o título de “Hotel mais antigo do Brasil em funcionamento”, fácil acesso e por oferecer ótimos serviços;

O Grand Hotel Pocinhos agora se chama Grand Hotel Minas Wine & SPA. A mudança não foi só do nome, mas de novos conceito e estrutura revigorada. 

O turista encontrará uma bem equipada e moderna piscina, abastecida com água mineral. 

Um Spa, com salas de massagens e banhos sulfurosos de águas termais também foram projetados, oferecendo momentos de descanso, reflexão, inclusive com tratamentos de beleza. 

Piscina aquecida, sauna seca e a vapor, e espaços de lazer e entretenimento convidativos, como biblioteca, lobby bar, e jardins. 

Restaurante que oferece o melhor da culinária brasileira com destaque para a saborosa comida mineira. 

Em breve será inaugurada uma cave e um bistrô oferecendo uma boa gastronomia internacional harmonizando bons vinhos, nacionais e importados.

Tradição hoteleira com novos equipamentos e novo serviço.Nesse novo projeto foi contemplado também um centro de eventos perfeito para realização de treinamentos, workshops e eventos corporativos. 

O Grand Hotel Minas Wine e SPA oferece 68 confortáveis e exclusivos apartamentos equipados com todas as facilidades, como: Tv sky, telefone, cofre e frigobar.

Na cidade, vale a pena conhecer as cachoeiras, visitar as fábricas de doces, ou simplesmente realizar caminhadas relaxantes em volta a mata atlântica ou simplesmente conferir um pouco da história do hotel, visitando o apartamento onde o ex-presidente do Brasil, Getúlio Vargas, se hospedou por diversas vezes.

Fonte: Jornal Web Minas
Texto de Sérgio Moreira

EM BELO HORIZONTE, NÃO PERCA O BEER TOUR PELAS MICRO CERVEJARIAS, BARES E LOJAS ESPECIALIZADAS EM CERVEJAS




BEER TOUR com Cervejarias Artesanais
O Beer Tour é um roteiro em Belo Horizonte que explora todas as possibilidades da cerveja artesanal, levando o turista às micro cervejarias de Belo Horizonte e região e também aos bares e lojas especializadas em cervejas especiais. 

A cada expedição o turista tem acesso às melhores cervejas do Brasil e do mundo, sempre com a orientação de um profissional especializado.

De acordo com Fernanda Fonseca, diretora da Libertas Viagens e Experiências, a intenção é proporcionar aos turistas e aos belorizontinos novas experiências, com vivência e aprendizado.

Minas Gerais possui mais de 12 fábricas de cervejas artesanais de excelente qualidade, e o Estado ocupa hoje o segundo lugar em produção de cervejas artesanais do País.

Dos 120 estilos existentes no mundo, 55 já são reproduzidos por aqui. Diante desse cenário, vi uma ótima oportunidade de inovação ao comercializar um roteiro especial para os amantes da cerveja.

Os passeios duram em média sete horas, custam R$ 180,00 e contam com café da manhã cervejeiro, degustações nas fábricas, descontos especiais nas lojas e almoço harmonizado.

A primeira expedição está marcada para 15 de junho e conta com visita a uma cervejaria, café da manhã cervejeiro, almoço harmonizado e visita à loja especializada. 

Programação
9h - Café da manhã cervejeiro; 
10h - Saída para a cervejaria; 
10h30 - Chegada a cervejaria - visita com degustação de cinco rótulos; 
12h30 - Chegada a loja - visita com degustação e descontos exclusivos para compras; 
14h30 - Chegada ao restaurante para o almoço harmonizado.

Informações www.libertasreceptivo.com


Fonte: Jornal Web Minas
Texto de Sérgio Moreira

BELO HORIZONTE JÁ TEM SEU ÔNIBUS ESPECIAL PARA UM TOUR PELA CIDADE. É O "UAI BUS" QUE PERCORRE A CAPITAL MINEIRA MOSTRANDO AS BELEZAS NATURAIS E AINDA MUSEUS E OUTROS MONUMENTOS. OS TURISTAS TÊM DIREITO A SABOREAR UMA BOA CACHAÇA E O FAMOSO PÃO DE QUEIJO.


Começou a circular por Belo Horizonte o Uai Bus, veículo projetado especialmente para apresentar atrações turísticas da capital mineira como museus, parques, praças e outros locais representativos. 

O ônibus, que tem capacidade para 44 pessoas, faz parte do Tour Week BH, evento criado pela Ferolla Comunicação, com incentivo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Belotur.

Os passeios gratuitos serão oferecidos durante um período de 10 dias. Os turistas  interessados devem se inscrever no www.uaibus.com.br, onde são disponibilizadas também informações das rotas e de seus respectivos horários. 

A ideia busca inspiração no sistema de “Sightseeing Tour”, utilizado em diversas cidades do mundo, como Paris, Nova York e Londres. 

O interessante é que, enquanto os passageiros fazem o percurso entre um ponto e outro, é possível apreciar o movimento natural de BH. 

Para isso, o veículo é aberto na parte de cima, ampliando o campo de visão do turista e proporcionando uma boa noção geográfica da capital mineira. 

No ônibus, os passageiros recebem água e pão de queijo, e também poderão degustar a cachaça feita em Minas Gerais.

No roteiro estão programadas visitas ao Mercado Central, no Centro, e à Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha. 

Os turistas podem conhecer o prédio histórico do Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, e o Parque das Mangabeiras. 

O ponto de partida do Uai Bus será no entorno da Praça da Liberdade, no bairro Funcionários.

sábado, 1 de junho de 2013

THOMSON AIRWAYS É A PRIMEIRA COMPANHIA AÉREA DO REINO UNIDO A OPERAR O MODERNO BOIENG 787 DREAMLINER. O AVIÃO VAI OPERAR VOOS DE LONGA DISTÂNCIA SEM ESCALAS PARA A FLÓRIDA, CANCUN E PHUKET, NA TAILÂNDIA. MATÉRIATAMBÉM EM INGLÊS

Thomson Airways torna-se a primeira companhia aérea do Reino Unido para operar Boeing 787 Dreamliner

A Boeing e a Thomson Airways anunciaram a entrega do primeiro Boeing 787 Dreamliner à companhia aérea. O avião é o primeiro dos oito 787 encomendados pela Thomson Airways e o primeiro a ser entregue a uma companhia aérea do Reino Unido.Passageiros da Thomson experimentarão níveis incomparáveis ​​de conforto com a iluminação do 787 melhorada, janelas e bagageiros maiores e melhor sistema de ventilação. 

É o primeiro avião de tamanho médio capaz de voar rotas de longo alcance, devido à grande  redução de consumo de combustível conseguida pela Boieng, proporcionando às companhias aéreas baixos custos operacionais e que abram novas rotas sem escalas preferidas pelos passageiros.

Em 8 de julho, a Thomson começa a operar os primeiros voos de longa distância com o Dreamliner ligando o aeroporto de Manchester à Flórida e o de Glasgow a Cancun e já prepara voos diretos de Londres para 
Phuket, na Tailândia.

O 787 Dreamliner para a Thomson foi configurado para 291 passageiros. 47 assentos na cabine do Club Premium da companhia aérea e 244 assentos na cabine Economy Club.

Thomson Airways faz parte da TUI Travel PLC e é a terceira maior companhia aérea do Reino Unido operando 58 aeronaves.



BOEING DELIVERS THOMSON AIRWAYS' FIRST 787 DREAMLINER
Thomson Airways becomes first UK airline to operate Boeing 787 Dreamliner


Boeing and Thomson Airways announced the delivery today of the airline's first Boeing 787 Dreamliner. The airplane, the first of eight 787s Thomson Airways has on order, is the first to be delivered to a UK airline.

Thousands gathered to watch Thomson's 787 Dreamliner arrive at Manchester Airport, completing its delivery flight from Paine Field in Everett, Wash. Senior Thomson and Boeing executives, including Thomson Managing Director Chris Browne and Boeing Commercial Airplanes Vice President of Marketing Randy Tinseth, were onboard the delivery flight.

"After much anticipation, we are very excited to welcome the 787 Dreamliner to our fleet and as the first airline in the UK, hope our customers will enjoy the unique experience of this revolutionary aircraft," said Browne. "The extended flying range of the Dreamliner also unlocks a host of new and exciting holiday options for our customers, increasing the range of long-haul destinations available with Thomson Airways from four UK airports. Customers will be amazed at the unique look, feel and service – all of which will ensure the unique Thomson holiday experience starts as soon as they step on board this fabulous new aircraft."

The aircraft was welcomed on arrival at Manchester by Todd Nelp, vice president of European sales, Boeing Commercial Airplanes and Ken O'Toole, Chief Commercial Officer for MAG, owner of Manchester Airport.

"Today's 787 delivery represents a very significant milestone in the ongoing partnership between Boeing and Thomson Airways," said Nelp. "Thomson becomes the first UK airline to operate the 787, the most technologically advanced and fuel efficient commercial jetliner ever built. Thomson's passengers will experience unparalleled levels of comfort with the 787's improved lighting, bigger windows, larger overhead bins, lower cabin altitude and enhanced ventilation systems. This delivery marks the next chapter in history for both Thomson and the UK aviation industry."

The 787 Dreamliner is composed of light-weight composites and features numerous systems, engine and aerodynamic advancements, making it more efficient to operate compared with its competition. It is the first mid-sized airplane capable of flying long-range routes, providing airlines with unprecedented fuel economy and low operating costs and enabling airlines to open new, non-stop routes preferred by passengers.

On July 8, Thomson's first long-haul Dreamliner flights will operate from Manchester to Florida and Glasgow to Cancun. Thomson will also operate services from London Gatwick and East Midlands airports. Later this year, the airline will introduce direct flights to Phuket, Thailand from the UK.

The Thomson 787 Dreamliner will carry 291 passengers and is configured with 47 seats in the airline's Premium Club cabin and 244 seats in the Economy Club cabin.

Thomson Airways is part of the TUI Travel PLC and is the UK's third largest airline operating 58 aircraft.