domingo, 15 de dezembro de 2013

A AZUL VÊ A COISA PRETA - AVIÃO DERRAPA SAI DA PISTA E ATOLA NO AEROPORTO DE UBERLÂNDIA COM 93 PASSAGEIROS E CINCO TRIPULANTES, MAS NINGUÉM DE FERIU. PILOTO DA AZUL DENUNCIOU BAIXOS SALÁRIOS E POUCO DESCANSO. CABE ÀS AUTORIDADES DESCOBRIR A CAUSA DO ACIDENTE, INCOMUM.

aeroporto Uberlândia avião (Foto: Leander Oliveira/G1)


Foto: Leander Oliveira


O voo AD 6913 da Azul, proveniente de Campinas, ao aterrar, às 19,54h, deste sábado no aeroporto de Uberlândia, derrapou na pista molhada pela chuva que caía no momento, saiu da pista e atolou na área de escape.
O episódio fechou o aeroporto mineiro e o avião, um Embraer 195, está neste momento sendo rebocado de volta à pista. 
A Azul informou que não houve qualquer ferimento aos 93 clientes e cinco tripulantes, e que todos receberam total atenção por parte da companhia que deslocou para Uberlândia um equipe técnica para coordenar a remoção do avião acidentado.
O Blog publicou num último dia 1 de dezembro a denúncia de um comandante da Azul: 
Leia a matéria:
Pode ter sido apenas um mero acidente causado pela chuva, mas aviões saírem da pista ao aterrar não é tão comum assim. Será que a causa pode ter sido cansaço dos pilotos?
Cabe às autoridades aeronáuticas descobrir as causas do acidente. 

domingo, 8 de dezembro de 2013

ABAV-RJ COMEMORA 60 ANOS EM DEFESA DOS INTERESSES DOS AGENTES DE VIAGENS FLUMINENSES. NO DIA 17, A ENTIDADE REALIZA UMA FEZ COMEMORATIVA NO COPACABANA PALACE

No final deste mês, a Abav/RJ, predidida pelo professor universitário e agente de viagens George Irmes, completa 60 anos de atuação na defesa do setor de agenciamento turístico e, para comemorar, irá promover um glamoroso jantar no Copacabana Palace. 

O evento, voltado para profissionais de turismo e autoridades, contará com um coquetel e um jantar com lugares marcados, além da apresentação da banda Barrados no Baile, com um repertório que vai dos flashbacks aos hits atuais.


“A diretoria escolheu o Copacabana Palace pela sua grandeza e história afinal, 60 anos devem ser comemorados em grande estilo”, destacou a conselheira Tânia Cesonis, que mais uma vez está à frente do evento e elegeu o Salão Copacabana, antigo cassino do hotel, como palco para a grande festa.

A expectativa do presidente da Abav/RJ, George Irmes, é que a festa seja inesquecível.
“Tudo foi pensado com muito cuidado para que o jantar vire um marco na história da entidade. Esperamos reunir muitos amigos para comemorar as realizações ao longo desses anos e torcer por novas vitórias”, ressaltou Irmes.

O evento conta com o patrocínio da Riotur e da Azul Linha Aéreas e apoio da Advance, Avianca, Carnaval Turismo, Copacabana Palace, Nice Via Apia, New It, Os Caminhos Reais, TAP e Sindetur-RJ.

Os convites, no valor de R$ 150,00, já estão à venda na sede da Abav/RJ. Mais informações pelo telefone (21) 3231-7799 ou pelo e-mail abavrio@abavrio.com.br.

Serviço:
Jantar Abav/RJ 60 anos

Data: 17 de dezembro

Horário: 20h30

Local: Copacabana Palace – Avenida Atlântica 1.702

Traje: passeio completo

Convite: R$ 150,00

Mais informações: (21) 3231-7799 ou abavrio@abavrio.com.br

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

TAP ELEITA NOS ESTADOS UNIDOS “MELHOR COMPANHIA AÉREA NA EUROPA”



A TAP foi eleita a “Melhor Companhia Aérea na Europa” pela prestigiada revista de Turismo e Viagens norte-americana Global Traveler. Instituído há dez anos, este prémio é um dos mais importantes e consagrados da indústria e reveste-se de enorme significado, pois resulta da sondagem designada “GT Tested Reader Survey” efectuada anualmente junto dos passageiros frequentes e executivos, que são convidados a avaliar e escolher os melhores entre os melhores no sector.

São 17 as categorias abrangidas na área de viagens e turismo, envolvendo companhias aéreas de todo o mundo, hotelaria, programas de fidelização e vários outros produtos associados ao sector de viagens.

A atribuição deste prémio à TAP traduz o reconhecimento da aposta e do empenho da companhia no competitivo mercado norte-americano, nomeadamente o trabalho desenvolvido junto do segmento corporate, valorizando a elevada qualidade do produto TAP e as potencialidades do seu hub em Lisboa, como plataforma estratégica nas ligações entre a América do Norte e a Europa.

A Global Traveler, dos EUA, é uma das mais lidas revistas de viagens de todo o mundo, contando com um público muito exigente, que realiza frequentes viagens internacionais. Os prémios de 2013 resultaram de mais de 22 mil respostas dadas ao inquérito conduzido entre 1 de Janeiro e 31 de Agosto deste ano pela revista, realizando-se a cerimónia de entrega dos prémios no próximo dia 10 de Dezembro, em Los Angeles.

Mais informações sobre os prémios disponíveis em:

http://www.globaltravelerusa.com/global-traveler-announces-10th-annual-gt-tested-reader-survey-awards/

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

FESTURIS PROPÕE ESPAÇO TEMÁTICO A OPERADORES GAÚCHOS EM 2014. O OBJETIVO É CONCENTRAR 18 OPERADORAS DE TURISMO DO RIO GRANDE DO SUL NO 26º FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO DO PRÓXIMO ANO.

Zorzanello e Bueno iniciaram as tratativas para destacar as 18 empresas associadas à Ugart

O diretor do Festival do Turismo de Gramado Eduardo Zorzanello esteve reunido com o presidente da União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo (Ugart), Ayres Bueno, na tarde desta terça-feira (3), em Porto Alegre, para iniciar as tratativas da presença da entidade no evento em 2014. 

“A ideia é concentrar 18 operadoras de turismo do Rio Grande do Sul, em um espaço temático e identificado, na 26ª edição do Festuris”, explica Zorzanello.

Bueno é diretor-presidente da Sepean Operadora no Brasil, hoje uma das principais representantes no mercado para vender destinos como Argentina, Chile, Peru e Costa Rica. 

“A proposta é muito interessante e importante, pois poderemos reunir todos os operadores gaúchos, e principalmente os associados da Ugart, em apenas um lugar, o que facilitará o trabalho dos agentes de viagens na feira, que já está em um tamanho bastante avançado”, comenta.

“Este novo modelo aproximará o agente de viagem nacional das principais operadoras gaúchas”, completa. Fundada em de julho de 1990, a Ugart já realiza um salão de negócios em Porto Alegre, com o objetivo de mostrar novidades, pacotes e programas turísticos, em duas edições anuais.

O FESTURIS
A 26ª edição do Festuris será realizada de 6 a 9 de novembro de 2014, no Serra Park, em Gramado. 

No Jubileu de Prata, o evento recebeu em torno de 14 mil profissionais do trade turístico, que conferiram 400 estandes e 2,5 mil expositores, além de ter 65 países representados. 

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos e palco de negócios turísticos mundiais, introduz temas de relevância para o segmento, como sustentabilidade, acessibilidade e eventos corporativos. Informações no www.festurisgramado.com.


TURISMO DE EVENTOS FORTALECE O BLOCO LATINO COM EVENTO NO COSTÃO DO SANTINHO QUE OBJETIVA UNIR O CONTINENTE PARA CONQUISTAR MAIS ESPAÇO NO MERCADO DO TURISMO GLOBAL.


A América Latina está mais forte, e também mais unida, para conquistar posição decisiva no mercado de turismo global. 

O 6º Encontro Latino-Americano de Conventions & Visitors Bureaux, que está acontecendo em Florianópolis (SC), no Costão do Santinho Resort, é agenda que representa esta intenção do grupo turístico. 

Realizado pela primeira vez em 2008 na cidade de Rosário, Argentina, o evento que debate a atuação e atualiza a união dos CVBx do bloco, já passou por cinco cidades latino-americanas – Belo Horizonte (Brasil, 2009), Assunção (Paraguai, 2010), Salta (Argentina, 2011) e Bogotá (Colômbia, 2012), construindo esta organização e unidade a cada ano.


"Quando participamos do encontro no ano passado, em Bogotá, Colômbia, pensamos em trazer o centro de debate para Florianópolis. É um grande prazer recebê-los em nossa cidade e estamos surpresos com o número de participantes desta edição", discursou na abertura da programação, no início da noite de terça-feira, o presidente do Floripa Convention, Eugênio Neto, anfitrião do evento. 

O Encontro Latino-Americano de Conventions que está acontecendo em Florianópolis bateu recordes de inscrições, com mais de 150 pessoas representantes de 43 Conventions do Brasil e de 10 Conventions de outros países latino-americanos.

Palavras como compromisso e entusiasmo tiveram ênfase no depoimento do presidente da Associação Latino-Americana de Conventions & Visitors Bureau, o argentino Miguel Harraca. 

"Este momento é de agradecimento e reconhecimento dos trabalhos dos Conventions, que tratam o assunto como muito entusiasmo e competência. Desde o primeiro encontro, em Rosário (Argentino), estamos cumprindo a meta de qualificação e revolucionando o turismo", pontuou. 

Presente ainda na cerimônia, também, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, que lembrou o compromisso da instituição em elevar o turismo à condição de atividade econômica essencial aos desenvolvimento do País.

A noite encerrou com um jantar temático com as principais tendências da gastronomia de Santa Catarina: alemã, italiana, açoriana e da serra. 

A programação segue com palestras e debates, com a agenda disponível no site oficial do encontro: http://encuentrocvbs.blogspot.com.br.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

FLORIANÓPOLIS SEDIA HOJE O ENCONTRO LATINO-AMERICANO DE CVBx. DO CERTAME QUE ACONTECE NO COSTÃO DO SANTINHO PARTICIPARÃO 37 CONVENTIONS BUREAUX DE 17 ESTADOS BRASILEIROS, DO CHILE, ARGENTINA, PANAMÁ, MÉXICO E COLÔMBIA.


Os assuntos que envolvem a boa gestão de um convention entram em pauta no Encuentro Latinoamericano de CVBs. Florianópolis será a sede do evento em 2013, com programação intensa de debates e palestras que acontecem de 2 a 5 de dezembro, no Costão do Santinho, praia do Santinho, norte de Florianópolis (SC). 

A abertura está agendada para esta segunda-feira (02), a partir das 11h30, com o curso “CXM”Customer Experience Management, que trata sobre Marketing Online e Tendências em Comunicação. 

A agenda do dia segue à tarde, das 14h às 15h, com a Conferência de Abertura com o tema “Os desafios de ser um CVB latinoamericano”, conduzida pelo palestrante convidado Gary Grimmer, sócio diretor da Gaining Edge (Austrália) e ex-presidente da Destination Marketing Association Internacional.

Na sequência a troca de experiências entre CVBx será estabelecida na Mesa Redonda “CVBx Latinoamericanos: da origem à atualidade”, das 15h45 às 17h55, com a participação de Miguel Harraca, presidente da Associación Latino-americana de Convention & Visitors Bureaus da Argentina, Cristián Andrade da Agrupación de CVBs de Chile e Santiago CB / Chile, Luis Felipe Nuno da Oficina de Convenciones de Guadalajara AC (México), Diana Arango Uribe do Medellín Convention & Visitors Bureau (Colômbia) e do consultor brasileiro Aristides Cury. A presença dos CVBx dará oportunidade para realização de assembleia para fundação da Associação Latino-americana de CVBx, confirmada para às 17h45.

Estão confirmados 37 Conventions Bureaux de 17 estados brasileiros e ainda de outros países da América Latina - Colômbia, México, Panamá e Uruguai. 

“Estamos sediando um momento importante na história de integração dos CVBx, abrindo espaço para a troca e profissionalização dos gestores à frente destas entidades. O evento concilia, felizmente, com a celebração dos 10 anos da entidade, marca que deve ser reconhecida pelo trabalho realizado até hoje, que fez Florianópolis se posicionar com destaque na área de captação e sede de eventos”, destaca Eugênio Neto, presidente do Floripa Convention. 

O evento é uma promoção do FC&VB, junto com a Associação Latino-Americana de CVBx e a Confederação Brasileira de CVBx. A programação completa esta disponível no endereço: http://encuentrocvbs.blogspot.com.br