quarta-feira, 30 de abril de 2014

TURISMO DO DUBAI DEVERÁ ESTAR PRESENTE NA PRÓXIMA FESTURIS, EM 2015, EM GRAMADO.

Hamad bin Mejren, Marcus Rossi, Khadija Turki, Marta Rossi e Ana Elisa Facchinato, da Interamerican Network


Dubai, um dos sete Emirados Árabes Unidos (EAU), a maior cidade do país e importante atração turística e principal destino econômico e financeiro da Península Arábica ao longo dos últimos 15 anos, deverá estar presente como expositor no Festival do Turismo de Gramado (Festuris) de 2015. A companhia aérea Emirates já participa do evento há anos.
Na última World Travel Market (WTM), da América Latina, os diretores do Festuris Marta Rossi e Marcus Rossi tiveram a oportunidade de se encontrar com a gerente do Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai, Khadija Turki e com diretor Executivo de Negócios de Turismo, Hamad bin Mejren. Hamad visitou recentemente Gramado e se mostrou encantado com a cidade.

Dubai é uma cidade conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, futurista e por seus enormes arranha-céus e largas avenidas. 

Dubai tem a maior população e é o segundo maior emirado por área, depois de Abu Dhabi.
Mais de 5,5 milhões de turistas visitaram Dubai no primeiro semestre de 2013, um aumento de 11,1% em relação ao ano passado, o que indica que o destino está no caminho certo para alcançar os 20 milhões de visitantes em 2020. 

O mercado sul-americano foi responsável por 61.066 turistas, crescendo 18% em relação aos 51.743 de 2012.

Os dez principais mercados em quantidade de visitantes em Dubai permaneceram os mesmos, com pequenas alterações no posicionamento, e refletem a diversidade de visitantes que são atraídos para a cidade: Arábia Saudita, Índia, Reino Unido, EUA, Rússia, Alemanha, Kuwait, Omã, China e Irã. Principal fonte de turistas para Dubai, a Arábia Saudita teve crescimento de 31,6%, atingindo 710.472 de visitantes. 

A Austrália, em 13° lugar, também registrou um aumento considerável de 24,3%, reflexo da parceria entre as companhias aéreas Emirates Airline e Qantas, formalizada em abril.

Foto -


DIA DE MUITO TRABALHO NO FERIADO DO 1º DE MAIO PARA OS PILOTOS DO RALLY DO VELHO CHICO, QUE CONTARÁ PARA O CAMPEONato de rally cross country


O feriado do Dia do Trabalho vai forçar a comunidade do rally cross country a trabalhar muito. É que de 1º a 3 de maio será disputado o 3º Rally do Velho Chico, um dos mais importantes e duros do País, e válido por três etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para quadriciclos, motos, e UTVs.

"Será uma prova bem dura e técnica, com todos os tipos de pisos, sem praia, areia ou dunas, mas com muitas pedras, trial, piçarras, erosões, terreno de muita quebradeira. Uma difícil, mas ótima preparação para o Rali dos Sertões", comenta Gabriel Varela (Circuit/Divino Fogão), líder dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Baja, na categoria Quadriciclos.


A prova com pouco mais de mil quilômetros pelo sertão de Alagoas terá largada na quinta-feira da Praia da Pajuçara, em Maceió, margeará o Rio São Francisco e passará pelas cidades de Belo Monte, Delmiro Gouveia, Mata Grande, Jaramataia e Traipu, de onde retornará à capital depois de três dias, terminando sábado no Restaurante Terraço, ao lado do Hotel Brisamar.

"Será um rali bem difícil, onde a navegação é fundamental, com muita subida e descida de serra, com bastante pedras e erosões. É uma bela etapa, mas não dá nem para curtir a paisagem, como o Rio São Francisco, o Cânion São Francisco, o Talhado, pois a atenção da dupla será primordial, o terreno exige muito cuidado pra preservarmos o equipamento", complementa Rodrigo Varela (Divino Fogão), que foi terceiro colocado no último Rally RN 1500, pilotando UTV (Veículo Utilitário Todo Terreno) com João Arena como navegador.


O Rally do Velho Chico será muito importante dentro do certame nacional, pois cada um dos três dias da competição valerá como uma etapa do Campeonato Brasileiro. 

"Nunca andei em Alagoas, mas espero que dê tudo certo. Vou pensando na vitória dia a dia, pois o pessoal anda bem forte e quero sair daqui liderando, de preferência com mais folga. Preciso somar bastante pontos, pois os três dias distribuem 75 pontos", alerta o paulista Gabriel Varela (SP), que soma 115 pontos, 18 de vantagem sobre o maranhense Marcelo Medeiros, o vice-líder.


Apesar de ser no Nordeste, em uma região bem distante do Centro-Oeste, o Rally do Velho Chico é considerado a melhor prova preparatória para o Rally Internacional dos Sertões, que será realizado em agosto, de Goiânia (GO) à Belo Horizonte (MG).

"Será a prova do calendário que parece mais com o Sertões. O piso é muito parecido com o que iremos enfrentar. Será um bom teste para a durabilidade do UTV. Temos que ver como ele irá resistir, até quando dá para acelerar, quando é hora de aliviar. Nunca corremos de UTV em Alagoas, é um novo desafio, mas a nossa expectativa é muito boa. Esperamos ir bem e ter um resultado bem positivo", acredita o piloto da Divino Fogão/Bike Box.

Confira a programação do 3º Rally do Velho Chico:
1º de maio - quinta-feira
Provas especiais - total de 115 km
Maceió (Praia da Pajuçara) - Traipu - Belo Monte - Delmiro Gouveia
DI - 170 km
TE - 115 km
DF - 130 km

2 de maio - sexta-feira
Provas especiais - total de 120 km
Delmiro Gouveia - Mata Grande - Delmiro Gouveia
DI - 18 km
TE - 120 km
DF - 62 km

3 de maio - sábado
Provas especiais - total de 125 km
Delmiro Gouveia - Jaramataia - Traipu - Maceió
DI - 137 km
TE - 125 km
DF - 170 km - Premiação: Restaurante Terraço, ao lado do Hotel Brisamar (Maceió)

Pontuação do Campeonato Brasileiro após seis etapas - Quadriciclos:1) Gabriel Varela (SP), 115 pontos;
2) Marcelo Medeiros (MA), 97;
3) Diogo Zonato (PR), 80;
4) Francinei Costa (CE), 79;
5) Tom Rosa (CE), 75;
6) Rafael da Mota (CE), 65 pontos.

Pontuação do Campeonato Brasileiro após seis etapas - UTV:1) Bruno Sperancini (MG), 119 pontos;
2) Leandro Torres (SP), 93;
3) Gustavo Tata Xavier (AL), 80;
4) Carlos Ambrósio (SP), 73;
5) Luiz Facco (SP), 70;
6) Riamburgo Ximenez (CE), 70;
7) Rodrigo Varela (SP), 67 pontos.


FLORIANÓPOLIS SEDIARÁ NO PRÓXIMO DIA 4 DE MAIO A CORRIDA BENEFICENTE "WINGS FOR LIFE WORLD RUNA", QUE TEM O APOIO DA MINI E A BMW MOTORRAD. TRATA-SE DE UMA COMPETIÇÃO SUI GENERIS, DIFERENTE. INSCREVA-SE E AJUDE OS DOENTES DE MEDULA.

As marcas MINI e BMW Motorrad patrocinarão a edição nacional do “Wings for Life World Run”, corrida beneficente que será realizada simultaneamente em 40 cidades ao redor do mundo no dia 4 de maio.

No Brasil, a corrida acontecerá em Florianópolis (SC), às 7h do horário de Brasília (10h TUC).

Promovido pela Wings for Life, organização sem fins lucrativos idealizada pela Red Bull, o evento inédito tem como objetivo arrecadar fundos para pesquisas que buscam a cura para lesões na medula. 

Com uma proposta inovadora, a corrida de rua não terá linha de chegada. Em vez disso, a prova contará com “catcher cars”, que são carros que perseguirão os atletas em velocidades pré-determinadas. 

Ao serem ultrapassados pelos catcher cars, os competidores devem seguir para o acostamento e parar. O vencedor será aquele que conseguir evitar os carros pelo maior tempo possível.

Parceiros da Red Bull globalmente, MINI e BMW Motorrad cederão, na etapa brasileira, 11 veículos para atuarem como catcher cars e apoiar à corrida. 

O suporte contará com quatro veículos da marca MINI, com destaque para o modelo MINI John Cooper Works Countryman, que será o Catcher Car para a categoria cadeirante, e cinco motocicletas. 

O evento contará com apoio local da concessionária Top Car (Florianópolis) e a prova contará com os modelos MINI Jonh Cooper Works Paceman e MINI Jonh Cooper Works Cabrio, além das motociletas G 650 GS, F 800 GS, F 800 GS Adventure e R 1200 GS Adventure. 

O BMW Group irá disponibilizar adicionalmente dois modelos da marca BMW, o X1 e o X5, com o mesmo propósito. 

Os veículos estarão equipados com uma tecnologia totalmente nova de rastreamento, desenvolvida especialmente para o “Wings for Life World Run”. 

Por meio dela, será possível determinar a distância percorrida pelos corredores, que definirá o ranking final.

Os pilotos não utilizarão toda a potência e a velocidade dos veículos para perseguirem os atletas, pois os catcher cars partirão meia hora depois da largada e acelerarão em horários pré-determinados, simultaneamente em todas as cidades. 

A princípio, os modelos seguirão a 15km/h, subindo a velocidade progressivamente até atingirem o ritmo de 35km/h.

Cada cidade-sede terá seus próprios vencedores, que serão premiados com um convite para a próxima edição da corrida em qualquer lugar do mundo que desejarem. 

No entanto, conforme os carros alcançarem todos os participantes, restarão apenas um homem e uma mulher correndo em todo o mundo. Serão eles os campeões globais do “Wings for Life World Run”.

“Calcula-se que três milhões de pessoas no mundo sejam afetadas por lesões na medula. É, portanto, motivo de orgulho para a MINI participar ativamente de uma iniciativa beneficente histórica como essa ao lado da Red Bull. Estamos certos de que o evento será um sucesso e impulsionará o desenvolvimento da cura”, afirma Nina Dragone, diretora da MINI Brasil.

“Esta parceria com a Red Bull para um evento tão relevante, com foco em uma causa brilhante não poderíamos deixar de participar e apoiar. A BMW Motorrad está feliz em fazer parte deste evento histórico. Será um sucesso”, finaliza Federico Àlvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

A cada ano, 130 mil pessoas ao redor do mundo são diagnosticadas com lesão na medula espinhal, trauma que pode causar perda dos movimentos e de sensações, além de outras complicações de saúde e limitações na rotina. As principais causas são acidentes na vida cotidiana, como desastres de carro ou quedas. 

O diagnóstico de “paraplegia” em consequência de uma lesão da medula espinhal, no entanto, pode se tornar coisa do passado: as células danificadas da medula são capazes de se regenerar. 

Com o objetivo de encontrar caminhos para a cura, a organização sem fins lucrativos Wings for Life financia pesquisas de ponta ao redor do mundo.

Entre os principais atletas que participarão da “Wings for Life World Run” ao redor do planeta estão o ícone do windsurf Robby Naish, as lendas da Fórmula 1 David Coulthard e Eddie Jordan, o ex-campeão de esqui alpino e piloto do Rali Dakar Luc Alphand e o campeão do Ironman Marc Herremans. 

O vídeo teaser da corrida, que conta com o alemão Sebastian Vettel, tetracampeão de Fórmula 1, está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=TUadHiWHVXY

sexta-feira, 25 de abril de 2014

QUEM VISITAR A CAPITAL DA HUNGRIA NÃO PODE DEIXAR DE CONHECER O MINI BAR BUDAPEST. É UM BAR TEMÁTICO INSPIRADO NO PREMIUM INGLÊS, QUE ENGRANDECE A VIDA NOTURNA DO CENTRO DE BUDAPEST COM SEUS COQUETÉIS DIFERENTES. O BAR FOI INAUGURADO JUNTO COM O LANÇAMENTO DO NOVO MINI COOPER S.


Budapest, Hungria. - “Comida, Bebidas, Música e MINI” - é o que o leitor encontrará quando conhecer o MINI Bar BUDAPEST, só ou acompanhado, inaugurado na capital húngara no último dia 10 de abril. 

O bar é o primeiro MINI BAR do mundo, inspirado na marca Premium britânica, e contou com lançamento simultâneo  do lançamento do Nuevo MINI, na Hungria.


O MINI BAR BUDAPEST, situado no coração da capital húngara, em frente da Basílica de San Stefano, está perfeitamente ligado à vida noturna da cidade.

“A vida noturna é uma parte essencial do MINI e vice-versa e agora de maneira especial em Budapest”, comentou Baudouin Denis, diretor-geral do BMW Group Hungria. 



“MINI é pura emoção compartida com amigos, que têm agora um lugar descontraído, descolado para a comunidade local e global onde podem conhecer e conviver o estilo de vida MINI: MINI BAR BUDAPEST.”

MINI BAR BUDAPEST é o resultado da cooperação conjunta da MINI Hungria e o proprietário e gerente do bar, Balázs Gubcsó. 

“Os convidados imediatamente reconhecerão o MINI em cada detalhe,” considerou Balázs Gubcsó, que possui muitos anos de experiência na área de bares e restaurantes de moda que marquem tendências. 


Como qualquer MINI, o MINI BAR BUDAPEST é compacto, agradável, confortável e cheio de detalhes sensacionais para criar momentos memoráveis com amigos e nas festas espetaculares, ao mesmo tempo que o DJ toca as melhores músicas, oferecendo um tipo de comida e coquetéis que tornam o MINI num bar único e diferenciado.

O gerente de MINI BAR BUDAPEST tornou-se fã incontestável do MINI há 10 anos, quando pela primeira vez se sentou ao volante de um MINI Cooper S. 


“Desde então apaixonei-me profundamente pelo MINI e agora me lanço num negócio de MINI também”, lembrou Balázs Gubcsó, ao ressaltar que a criação do bar teve o apoio absoluto da direção da MINI da Hungria e de Munique, "que realmente apoiaram o conceito e o tornaram realidade, para o genuíno prazer da comunidade global MINI".

Durante a inauguração do bar, exclusivo, o apresentado o novo modelo MINI hatch à comunidade e à Imprensa húngara.


quinta-feira, 24 de abril de 2014

PARA AJUDAR OS LEITORES NA SUA PRÓXIMA VIAGEM

Arnaldo
Número do associado:3081032150247822
Saldo da conta em 17/04/2014: 1316
Le club
Termos e condições gerais:
Os termos e condições para as ofertas na América Latina estão disponíveis no site do Le Club Accorhotels. Clique aqui.
Você está inscrito com o seguinte e-mail: armore@gmail.com
Se você não quiser mais receber as informações, ofertas e newsletter Le Club Accorhotels. Clique aqui.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

É INCRÍVEL A INÉRCIA DO NOSSO PARLAMENTO. SÓ ONTEM, APÓS 13 ANOS PERAMBULANDO POR MESAS E GAVETAS DE DEPUTADOS DE MAIS DE TRÊS LEGISLATURAS, FINALMENTE, FOI APROVADO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS O PROJETO DE LEI QUE RECONHECE A ATIVIDADE DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS. MAS, AINDA NÃO ACABOU: AINDA FALTA A SANÇÃO DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional
Tramitando há 13 anos, o Projeto de Lei 5.120/2001, que reconhece a atividade das agências de viagens e de autoria do deputado Alex Canziani (PTB-PR), foi aprovado na Câmara dos Deputados, exatamente no dia 22 de abril, em que se comemora o dia dos agentes de viagens. 
"É um fato substantivo e representa uma conquista histórica de primeira grandeza. Uma vez sancionado pela presidente Dilma Rousseff, o PL 5.120/2001 passará a ter força de lei e vai inaugurar um terreno novo e promissor para as lutas associativas", comemora o presidente nacional da Associação Brasileira das Agências de VIagens, Antônio Azevedo.

O íder dos agentes de viagens brasileiros considera que com o aguardado reconhecimento jurídico da atividade exercida pelas agências de viagens, toda a categoria será beneficiada. 

"Estamos falando do resgate da dignidade de milhares de profissionais que atendem os mais variados segmentos e nichos de mercado", ressaltou.

A presidente Dilma pode aprovar na íntegra o projeto, vetar parcialmente ou vetar integralmente o projeto. Falta apenas este passo para que as agências realmente possam comemorar a regulamentação de sua atividade.

terça-feira, 22 de abril de 2014

22 DE ABRIL DIA DO AGENTE DE VIAGENS


ACCOR PROMOVE TARIFAS ESPECIAIS EM HOTÉIS DA REDE

Novotel, Mercure, Sofitel & MGallery
Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui.
Para ter a certeza que recebe todos os nossos emails, adicione news.accorhotels@accor-mail.com á sua lista de endereços de e-mail.
Accorhotels.com

Confira as ofertas especiais para Novotel, Mercure, Sofitel e MGallery e tire o descanso que você merece!
Novotel Early Breaks
As melhores tarifas para reservas antecipadas*

Descubra a oferta Early Breaks Novotel!
Reserve com pelo menos 21 dias de antecedência e garanta ótimos preços em toda a rede Novotel.
Reserve já »   
Aproveite a cidade - Mercure
Até 40% de desconto em 2 noites* 

Hospede-se por 2 noites, com café da manhã incluso e receba um presente na sua chegada. Pacote com até 40% de desconto.
Reserve já »   
OFERTAS IRRESISTÍVEIS
Autumn Collection Sofitel
Até 30% de desconto em sua hospedagem*

Neste outono, hospede-se na Sofitel com conforto e requinte. Até 20 de Maio, aproveite sua hospedagem com até 30% de desconto, um presente de boas-vindas e late check-out.
Descubra nossos destinos »   

MGallery - Experiência na Cidade
Café da manhã + City Pass ou Atividade*

Aproveite uma hospedagem original... Nossa oferta inclui acomodação, café da manhã, um passaporte para a cidade, e uma excursão ou atividade dependendo da cidade.
Descubra esta oferta »