sábado, 22 de agosto de 2015

ENQUANTO O RIO DE JANEIRO NÃO MOSTRA O MENOR INTERESSE EM CONSTRUIR UM NOVO AUTÓDROMO, DESTRUÍDO POR CONTA DO DESINTERESSE DAS AUTORIDADES CARIOCAS. ENTRETANTO, MINAS GERAIS APOSTA NA CONSTRUÇÃO DO CIRCUITO DOS CRISTAIS, QUE SERÁ O PRIMEIRO CONDOMÍNIO AUTÓDROMO DA AMÉRICA LATINA, NUMA ÁREA DE QUATRO MILHÕES DE M2, A 140 KM DE BELO HORIZONTE.



MINAS TURISMO GERAIS

Jornalista Sérgio Moreira





Minas Gerais terá moderno autódromo


Complexo do autódromo a pouco mais de 140 km da capital mineira.

A construção do Circuito dos Cristais, primeiro condomínio autódromo da América Latina. 
Será um complexo esportivo que abrigará as mais modernas pistas de competições do Brasil, numa área de quatro milhões de metros quadrados. 

O empreendimento preserva aproximadamente um milhão de metros quadrados de áreas verdes, compostas por vegetação nativa. 

A terraplenagem da pista principal já foi realizada e nos próximos meses serão preparados sub-base e base, antes da camada de asfalto, prevista para abril. 

Pistas para as diversas modalidades off-road, um centro de treinamento para Esportes à Motor, áreas residências e comerciais também fazem parte do projeto. 

Com uma localização privilegiada, o Circuito dos Cristais está no centro de Minas Gerais e do Brasil, a aproximadamente 150 km da capital Belo Horizonte. 

O empreendimento é realizado pela TecRacing Parques, empresa especializada em projetos de complexos esportivos. 

A construção segue à risca os quesitos de segurança da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A 1ª etapa do empreendimento está prevista para março de 2016.


Pista moderna em meio a área verde de 4 milhões de metros quadrados

O gerenciamento dos projetos e obras são feitos pela empresa TecPlaner com coordenação do engenheiro e gerente de Projetos, Alfredo Rodrigues Santos, depois de uma extensa pesquisa nos melhores autódromos do mundo. 

“Somos um País com grande tradição no automobilismo e Minas Gerais se destaca no cenário nacional e internacional. Temos uma demanda reprimida e o público espera por isto em Minas Gerais há décadas”, disse o empresário, que é piloto amador e participa de Trackdays nas horas vagas. 

O Autódromo Circuito dos Cristais possui pista com 4.420m, com uma reta principal de 815 m, 18 curvas, sendo 11 para esquerda e 7 para direita, sentido anti-horário. 

Após testes em simulador, usando um software europeu e consultoria da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), os projetistas optaram por inserir mais uma curva no final da reta principal. 

O desnível é de 31 metros, sendo o ponto mais baixo da pista localizado nas curvas 4 e 5 e a largura varia de 15 a 13 metros. 

Além da pista principal, serão implantadas arenas para competições de Motocross, Enduro, Cross Country, Mountain Bike e muitos outros esportes. 

Os fãs de Esportes a motor terão ainda local para encontro de clubes, exposições de carros e motos, shows e eventos culturais.

A TecRacing inova ao criar o primeiro Clube Condomínio integrado ao autódromo e demais pistas. 

Batizado ‘Casa de Pista’, será um clube com infraestrutura completa para uso de associados, hospedagem do público e das equipes de competição durante os eventos. 

Uma iniciativa inovadora e pioneira na América Latina que será lançado em março de 2015. 

Em fase final de aprovação, está prevista também a implantação de um parque empresarial e um loteamento urbano na nova entrada de Curvelo.

A rodovia LMG 754 e a Avenida Brasil, a nova entrada de Curvelo são importantes obras em fase final, realizadas pelo Governo de Minas em parceria com a Prefeitura de Curvelo. 



Estas obras viárias reforçam a posição estratégica do empreendimento”, afirma Marco Túlio, diretor da TecRacing.

O Circuito dos Cristais está inserido no Circuito Turístico Guimarães Rosa, na pequena e charmosa Curvelo (MG), uma das poucas cidades mineiras que possui cinco acessos rodoviários

O complexo está no caminho (MG754) que liga a cidade a Cordisburgo (MG) e a apenas 6 km do centro de Curvelo e muito próximo de hospitais aparelhados, faculdades, rede bancária, hotéis e do aeroporto da cidade.

Mercado norte-americano na vitrine de negócios do turismo da América Latina 


Marcus e Marta Rossi com Eduardo Zorzanello, organizadores da Festuris.


A aproximação com o mercado da América do Norte está cada vez mais fortalecida através de destinos que estarão presentes na FESTURIS em 2015. 

Estarão presentes em Gramado, de 5 a 8 de novembro, Kissimme, Visit Orlando e Visit Flórida. Além disso, a FESTURIS conta com Walter Comassetto, representante do evento na América do Norte. 

Com larga experiência em companhias aéreas e no setor turístico em geral, Comassetto representa as novidades da FESTURIS para o Canadá, Estados Unidos e México. 

Segundo Renata Saraiva, representante da BRAND USA no Brasil, o grande foco da entidade é divulgar os parques nacionais – que são mais de 400 áreas em todo o país – as estações de ski, as praias e as belezas naturais que os Estados Unidos possuem. 

O país é extremamente grande, conta com 50 estados, cinco territórios e o distrito de Columbia, e todos os tipos de paisagens e atividades podem ser encontrados. 

Dessa forma, o foco é apresentar para os brasileiros que há muito mais o que ver e aproveitar nos Estados Unidos. 

Já o VISIT FLORIDA facilita a participação da indústria do turismo no comércio de viagens e de consumo, trabalhando em estreita colaboração com os agentes de viagens, operadores turísticos, organizadores de eventos e reuniões. 

Ele atende a mais de 12.000 empresas da indústria do turismo, incluindo grandes parcerias estratégicas como Destino Disney, The Hertz Corporation, LEGOLAND Florida Resort, SeaWorld Parks & Entertainment, Destino de Simon Compras e Universal Orlando Resort. 

“O preço do dólar frente ao real vem aumentando desde outubro do ano passado e alguns reflexos já foram sentidos, como a diminuição em 15% em vendas em pacotes desde julho do ano passado, segundo a ABAV, em comparação com o mesmo período no ano anterior. 

No entanto, os brasileiros têm descoberto outras formas de visitar os Estados Unidos, como passando menos dias no país, escolhendo melhor as atrações e até optando por hotéis mais baratos. Tudo isso para não deixar de visitar o país, pelo qual os brasileiros são realmente apaixonados”, destaca Renata.


Investimento na saúde de animais


O aumento do número de animais de estimação nos lares brasileiros, de acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já são mais de 52 milhões de cachorros e 22 milhões de gatos nos domicílios, aliado à maior expectativa de vida dos pets tem estimulado a demanda por serviços relacionados à medicina veterinária. 

De olho neste nicho promissor, o Grupo Dairton Miranda acaba de inaugurar o DMVET Laboratório Veterinário, com investimentos de mais de R$ 200 mil. 

O laboratório, localizado em Contagem, na Região Metropolitana de BH, conta com capacidade instalada para processar 100 mil exames/mês na área de patologia clínica e 20 mil em anatomia patológica. 

No total, são 200 tipos de exames disponíveis para os segmentos de pets e equinos, animais de produção e de agroindústria, entre eles anatomia patológica geral, biologia molecular, microbiologia e toxicologia.

“O DMVET surgiu como forma de suprir as necessidades do mercado, expandindo a experiência de 30 anos do Laboratório Dairton Miranda em anatomia patológica humana para a área veterinária. Para implementação do projeto, realizamos uma extensa pesquisa que incluiu demandas dos clientes, concorrência, potencial de crescimento e ticket médio gasto. O Brasil é hoje o quarto país em população animal no mundo e o segundo colocado na categoria pet. Ou seja, temos um vasto caminho a ser explorado”, conta a diretora administrativa do DMVET Laboratório, Cristiane Nilo Miranda. 

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o setor deve faturar R$ 17,9 bilhões este ano no Brasil, o que representa um aumento de 7,4% em relação a 2014. 

O potencial de expansão do segmento pet tem tornado o nicho cada dia mais atrativo para os investidores. 

Tanto é que a expectativa do DMVET é obter o retorno do investimento em 12 meses. A previsão é chegar a 15 mil clientes (animais) até o final do próximo ano. 

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), divulgada recentemente pelo IBGE, referente a 2013, mostrou que 44,3% dos domicílios do país possuem cachorros, alcançando o índice médio de 1,8 cachorro por lar. 

“Nosso carro-chefe neste momento são os exames de patologia clínica e anatomia patológica direcionados aos pets. As pessoas estão cuidando mais dos seus animais de estimação. Se antigamente um cão já era idoso com 10 anos, hoje algumas raças chegam a viver até os 20 anos”, acrescenta Cristiane. 

O planejamento do DMVET é atingir 200 municípios mineiros em 18 meses. A empresa já possui atuação em São João Del Rei, Alfenas, Caeté, Varginha e Ouro Branco, por meio de parcerias e de unidades instaladas do Laboratório Dairton Miranda. 

Para alcançar as metas, o DMVET aposta em diferenciais competitivos como softwares modernos e tecnologia de ponta específicos para medicina veterinária, alta capacidade instalada, atendimento comercial personalizado, resultados online, processo eletrônico no qual as amostras são codificadas via código de barras e corpo clínico altamente qualificado e especializado. 

“Somos o único laboratório veterinário em Minas Gerais que trabalha com rastreabilidade total em código de barras. Isso significa mais rapidez e segurança no resultado dos exames e risco zero de perda de informações. Além disso, já iniciamos a implantação da ISO 17025”, finaliza Cristiane Miranda.


1º Festival de Turismo Ouro Preto



Centro de Convenções da UFOP

A cidade de Ouro Preto receberá, entre os dias 15 e 17 de outubro, o 1º Festival de Turismo Ouro Preto, que será realizado no Centro de Convenções da UFOP. 

O evento é realizado pela ABAV-MG e pela Fire Assessoria de Eventos, tem apoio governamental da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, Governo de Minas Gerais, Sistema Fecomércio MG, SESC e Senac e parceiros estratégicos do trade

O festival contará com diversificada programação, incluindo uma feira com 70 expositores, com opções de roteiros e circuitos nacionais e internacionais. 

Os profissionais do setor de turismo também poderão participar de congressos, seminários e workshops

A expectativa é de que Ouro Preto receba dois mil profissionais do segmento, por dia. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) de Minas Gerais, Antônio da Matta, o certo é o evento tem o intuito de reunir, na cidade de Ouro Preto, importantes profissionais de turismo que atuam em todos os estados do País. 

Serão três dias de evento com atividades ideais para a concretização de negócios e parcerias com possíveis resultados para os próximos anos. 

“O Festival promoverá a cidade histórica como um ponto turístico de grande relevância para o Brasil. O encontro será uma oportunidade dos profissionais que atuam no setor de turismo discutirem como está o mercado e trocarem experiências. As atividades paralelas, como congressos e seminários também promoverão a qualificação desses profissionais, visando às necessidades que o turismo brasileiro requer”, conta. 

O secretário de Turismo de Ouro Preto, Felipe Vecchia, explica que a cidade recebe cerca de 30 mil pessoas por mês e, hoje, conta com cinco mil leitos. 

Por isso, o Festival representa um grande ganho para Ouro Preto, que tem um trade de turismo amplo. 

“Ouro Preto é considerada uma das maiores riquezas do estado de Minas Gerais, inclusive, foi eleita pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade e tombada nacionalmente para amparar as tradições culturais e manter vivos os fatos históricos do Brasil. A cidade demanda que o turismo seja realizado de forma profissional. O Festival surgiu justamente dessa necessidade e, pelo empenho e troca de experiências entre cada instituição envolvida, foi possível estruturá-lo”, conta.

Vecchia pontua que o evento movimentará a economia da cidade, representando lucro para hotéis, restaurantes, comércio e mão-de-obra local. 

“A expectativa é que o Festival seja realizado anualmente e entre para o calendário cultural e turístico da cidade que, atualmente, conta com 430 eventos por ano”, pontua.

Para o secretário de Estado de Turismo, Mário Henrique Caixa, a realização do Festival em Minas Gerais é muito importante. 

“É a primeira vez que se faz uma feira desse porte no estado. Além de promover o destino, o evento envolve toda a cadeia produtiva do turismo, o trade, as entidades. Esperamos que a feira se consolide e passe a fazer parte do calendário de eventos de Minas Gerais”, diz. 

Segundo o diretor da Fire Eventos e realizador do evento, Alexandre Araújo, o evento promoverá possibilidades de negócios, se tornando referência nacional em evento de turismo.

WWW.festivaldeturismoouropreto.com.br


Festival Internacional de Cerveja e Cultura



A arte barroca encanta os turistas em Ouro Preto.

De 28 a 30 de Agosto, o Alphaville na Lagoa dos Ingleses, recebe o Festival Internacional de Cerveja e Cultura. A cada edição o evento homenageará um país. 

Este ano, por ser em Nova Lima e na Lagoa dos Ingleses, o país homenageado será a Inglaterra. 

Para isso, oito pubs com cenografia que remete aos típicos pubs ingleses serão montados. 

A estrutura montada será grandiosa: 11 bandas vão se revezar no palco, quatro Djs, apresentações circenses, artesanato, congressos, camarotes especiais, oito pubs, e seis foodtrucks, espaço Kids, BierGarten, enfim, tudo para garantir segurança e o sucesso do evento. 

A fim de evitar filas, mais de 30 caixas serão montados, além de banheiros químicos e muita segurança. 

Aproximadamente 50 cervejarias deverão participar. O congresso proporcionará conhecimento, negócios, com participações nacionais e internacionais. 

Programação especial envolvendo o tema prevê um concurso de melhor cerveja brasileira ao estilo inglês. 

Cervejas Especiais, Nacionais e Importadas com 11 shows, 6 Djs, Apresentações Cirsenses, Artes Plásticas, dentre outros.

http://www.facebook.com/pages/Festival-Internacional-de-Cerveja-e-Cultura/1599394423667226


Lagoa dos Ingleses, onde vai acontecer o FICC

_________________________________________________________________________

sergio51moreira@bol.com.br

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SCANIA ABRE FÁBRICA PARA PROGRAMA DE TURISMO INDUSTRIAL PROMOVIDO PELA PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO. GRUPOS DE VISITANTES PODERÃO CONHECER OS PROCESSOS DE PRODUÇÃO DAS UNIDADES DE MOTORES, TRANSMISSÃO, CABINES E CHASSIS E NO FINAL PODERÃO DIRIGIR UM CAMINHÃO NUM CIRCUITO FECHADO ESPECIALMENTE CRIADO. VEJA COMO PARTICIPAR


São Paulo, 19 de agosto de 2015 – A prefeitura de São Bernardo do Campo realiza um modelo de programa turístico que vem crescendo na cidade, mas já é praticado em regiões de grande concentração de empresas pelo mundo, como Japão, França e Estados Unidos.

É o turismo industrial, que tem como objetivo abrir as portas das empresas para grupos interessados em conhecer as unidades produtivas.

Para participar da iniciativa Turismo Industrial é necessário entrar em contato com a prefeitura pelo e-mail: turismo.industrial@saobernardo.sp.gov.br.



A Scania oferece uma programação intensa para seus visitantes que inclui a imersão nos processos produtivos das fábricas de motores, transmissão, cabines e chassis.

Ao término da programação o grupo pode assumir a direção de um caminhão, conduzindo-o em um test-drive em circuito fechado.

O programa explora o potencial da região como polo de oportunidades, resultado da parceria da prefeitura, do setor produtivo e de empresas de turismo.



Maior parque fabril da América Latina, berço da indústria automotiva nacional, o ABC paulista reúne hoje mais de 1.600 estabelecimentos industriais.

“O programa foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo com o intuito de dar identidade turística ao município, com destaque para as indústrias”, explica Fernando Bonísio, chefe da divisão de turismo da cidade e coordenador do projeto.



A visita à Scania normalmente fecha a programação semanal, sempre realizada em dois períodos, e tem como principal público-alvo os estudantes.

Além das linhas de produção, os visitantes assistem a uma palestra sobre o programa “Jovens Talentos” da Scania, sobre as oportunidades de trabalhar na fabricante sueca. “Mostramos em detalhes todos os nossos processos e também aproveitamos a oportunidade para trocar informações e atrair novos talentos. É uma maneira de mostrar aos visitantes um dos caminhos que eles podem trilhar”, explica Rogério Rezende, diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Scania Latin America.



A participação da Scania contribui para o desenvolvimento de São Bernardo do Campo, onde está presente há 58 anos, mas também fomenta a troca de conhecimento com setores industriais do Brasil e de outros países, universitários e futuros colaboradores, que após as visitas consideram viver na cidade em busca de uma oportunidade nas empresas da região.





terça-feira, 18 de agosto de 2015

CONGRESSO MUNDIAL DO SKÅL INTERNACIONAL DESTE ANO SERÁ EM TORREMOLINOS, EM OUTUBRO.


CONGRESO MUNDIAL DE SKÅL INTERNATIONAL 2015
TORREMOLINOS, ESPAÑA | 28 OCTUBRE - 1 NOVIEMBRE
 
UN PASEO POR TORREMOLINOS
Torremolinos se encuentra situado en pleno corazón de la Costa del Sol y mezcla el encanto de un pueblo andaluz de carácter marinero con el cosmopolitismo de una ciudad moderna. 
 
Torremolinos destaca fundamentalmente por ser un paisaje de playa, con casi 7 kilómetros de litoral, cuyo clima suave y subtropical permite disfrutar de éstas durante prácticamente todos los meses del año. Este importante atractivo de sol y playa se completa con una variada oferta de ocio, siendo un referente turístico internacional, además de uno de los destinos turísticos más emblemáticos de la Costa del Sol. En esta segunda década del siglo XXI pugna Torremolinos por ser centro de calidad y excelencia turística.
 
La estratégica situación de Torremolinos la convirtió en un lugar de asentamiento de pueblos comerciantes como eran los fenicios o los griegos. Así mismo, como el resto de pueblos de la provincia tuvo una importante presencia romana y árabe. Todos ellos encontraron en estas tierras todo lo que se podía desear en aquellos tiempos: refugio, agua, pesca, caza y buen clima. 
Torre de los Molinos 

1.300 molinos nazaríes y una torre vigía cristiana dieron nombre a la ciudad, que fue Torre de los Molinos y más tarde Torremolinos. Ya habían pisado la arena de sus playas las civilizaciones mesopotámicas y romanas que instalaron aquí sus industrias de salazones. Intrínseca e históricamente ligada a la capital de la provincia como un barrio más hasta su moderna independencia en 1988. 
La Calle San Miguel 

La Calle San Miguel no es una calle peatonal más, se alimenta de la perplejidad de los turistas extranjeros, de la sonrisa de los nacionales, de la complacencia cómplice de los torremolinenses. La calle San Miguel es bulliciosa y jaranera, un permanente ir y venir de gentes, de curiosos, de torremolinenses oriundos y de adopción, de compradores, de tiendas y de comercios... Joyerías, zapaterías, tiendas de moda, relojerías, marroquinerías, perfumerías, regalos y souvenirs, restaurantes, estancos, tiendas de cambio, heladerías, licorerías... 
La Plaza de Europa 

No hay nada más gratificante que tomar un respiro en una de las más grandes plazas de la Costa del Sol a la sombra de sus frondosos árboles. En la misma se encuentra el monumento a Europa y todos los escudos de los países adheridos a la UE.

Cuenta la mitología que Zeus dios del Olimpo se enamoró de Europa, hija de Agenor rey de Tiro y Telefasa. Zeus temiendo ser rechazado por Europa, se convirtió en un majestuoso toro de impresionante blancura. Mientras que las otras muchachas que jugaban con Europa al ver el toro huyeron, ésta no se asustó, sino que se sintió fascinada por los dulces movimientos de Zeus e incluso se llegó a sentar en sus lomos. Fue entonces cuando Zeus se levantó y penetrando en el mar empezó a nadar rápidamente sin hacer caso de las súplicas de Europa, hasta que llegaron a la isla de Creta donde Zeus reveló su verdadera identidad y sedujo a Europa. A la muerte de Europa, ésta recibió honores divinos y dio nombre al viejo continente mientras que Zeus se convirtió en una constelación formado uno de los signos de zodiaco.
La capilla de San Miguel, la Torre Pimentel y el camino hacia el paseo marítimo

Al final de la calle San Miguel nos encontramos con la plaza del mismo nombre y con un moderno templo religioso de reciente construcción. Muestra la capilla dos espadañas en su parte superior, la entrada, presidida por una figura de San Miguel, con una fiera espada en la mano. Templo de paredes blancas, con un altar mayor edificado con molduras sobre la pared. 
Desde la calle San Miguel continuamos hacia el barrio del Bajondillo, donde nos cruzamos en nuestro caminar con la Torre Pimentel. Fue ésta construida en el año 1300 con la idea de servir de baluarte defensivo ante las hordas de piratas corsarios y berberiscos. Seguimos por la calle Cuesta del Tajo, calle Bajondillo hasta llegar a la calle Peligro, a la derecha, por la que continuamos. Continúan las tiendas de artesanía y de regalos, de souvenirs... Termina la calle Peligro y desde aquí, Torremolinos se abre al mar.


El Bajondillo 

El olor a sal, a mar, a brasas se abre paso y nos invade. Es una delicia caminar por el paseo, sentir la delicada brisa del mar sobre la piel. A un lado, la tranquilidad dormida de las playas de arena ocre, fina. Al otro, el animado bullicio de los comercios. 
En nuestro caminar, recortado contra una loma vemos la extraña construcción que es la Casa de los Navaja. Es de estilo neomudéjar y está declarada de Interés Histórico. Caminamos hasta llegar al monumento a la playas, inaugurado en 2004 y que se inspira libremente en la obra de Picasso "Mujeres corriendo a la playa". 

El Paseo Marítimo y La Carihuela

El de Torremolinos es un Paseo Marítimo largo y sinuoso, que se adapta a los entrantes rocosos del terreno y los perfila y nuestro caminar con él. Nos sentamos en uno de los bancos de forja negra que salpican el paseo. La brisa marina, el aroma a espetos, el murmullo suave del mar junto a la arena, los ecos de los bañistas a lo lejos, el timbre de una bicicleta que pasa, dos velas triangulares en el horizonte, y la brisa. 
A la vuelta de un promontorio aparece el barrio de La Carihuela, un barrio de sabor pesquero que aún conserva parte de su encanto encerrado en sus calles estrechas, trufadas de macetas de colores, de arriates coloridos. Duermen las barcas boca abajo, reposando. Vive La Carihuela un bullicio tranquilo, reposado, que sólo se altera cuando llega la hora de comer.
Parque de La Batería 
El Parque de La Batería cuenta con una superficie de 74.000 metros cuadrados, presidido por un lago artificial de 9.000 metros cuadrados. Los árboles que lo pueblan ofrecen una densa sombra sobre la hierba. Algunas fuentes con motivos mitológicos aquí, algunas tarjetas explicativas de los árboles plantados allá. Al fondo, una torre mirador blanca en forma de espiral, y varios cañones modernos que apuntan hacia el mar. 
Jardín Botánico Molino de Inca 

Se trata de un Jardín Botánico excepcional con un Molino original reconstruido y en funcionamiento que data del año 1488. Estaba dedicado a la molienda de cereales. El jardín se encuentra en el Molino de Inca, cuenta con más de 500 ejemplares de especies arbóreas. Un vivero en el que se podrá explicar el nacimiento y desarrollo de diferentes especies. Fuentes ornamentales. Cuatro miradores. Un nacimiento artificial de un río con su posterior desembocadura en un lago.


TRAVEL ACE ASSISTANCE PROMOVE CONVENÇÃO EM PUNTA CANA


Os principais gerentes de vendas regionais da Travel Ace Assistance e da Universal Assistance, marca integrante do grupo, realizaram sua convenção 2015 em Punta Cana, na República Dominicana. 

Os responsáveis comerciais da empresa de assistência reuniram-se no complexo Grand Palladium, entre os dias 4 e 7 agosto.

A escolha da região caribenha para seu evento de comemoração do 35º aniversário levou em consideração a importância do destino, que foi um dos primeiros atendidos pela empresa, além de ser um dos centros turísticos mais importantes da assistência operacional a viajantes.

Os participantes da convenção tiveram a oportunidade de compartilhar as diferentes experiências que vivem em seus respectivos mercados locais e receberam as principais novidades que a empresa lançará para toda a região nos próximos meses.

Os representantes de cada país em que a Travel Ace está presente comemoraram também o aniversário que marca um ponto alto da história da empresa. 

O lema da confraternização adotado para o evento foi “35 anos superando”. “A convenção enfatizou a evolução da empresa, seus pontos fortes, suas oportunidades geradas e sua posição privilegiada em relação ao futuro”, afirma Roberto Roman, vice-presidente da Travel Ace no Brasil.

ABRACORP CONVIDA GESTORES A PARTICIPAR DA 43ª ABAV EXPO, ONDE INSTALARÁ UMA ILHA CORPORATIVA E SALA DE CAPACITAÇÃO NA VILA DO SABER. INSCRIÇÕES ABERTAS, VEJA COMO PARTICIPAR




A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) convida os gestores de viagem a participarem da 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que se realizará entre 24 e 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. No evento, a associação repetirá a atuação de anos anteriores, com a Ilha Corporativa Abracorp/Gol – Espaço de Negócios Abracorp e a sala de capacitação Tam/Abracorp, na Vila do Saber. 
As inscrições já estão abertas.
O presidente do Conselho Administrativo da Abracorp, Edmar Bull, reafirma a importância dos profissionais do setor estarem presentes e participarem ativamente do evento. 

“A ABAV Expo marcará a retomada das vendas do setor de viagens e turismo para 2016. É importante que neste momento estejamos todos juntos imbuídos de um objetivo comum, que é o fortalecimento do setor. Se juntarmos forças, seremos capazes de atingir esse objetivo”, afirma Bull.
Dentro da ilha corporativa, estará o Business Lounge, espaço onde o gestor terá a oportunidade de conversar pessoalmente com os executivos das principais empresas que compõem o cenário da indústria de viagens corporativas e promover reuniões de negócios no ambiente. 

“É uma oportunidade ímpar de troca de informações e realização de negócios. Serão sessões fechadas, exclusivas e com vagas limitadas agendadas pela Abracorp e pelas agências associadas”, avalia o presidente.

Outro espaço que a Abracorp disponibilizará em parceria com a ABAV Nacional é a sala de capacitação Tam/Abracorp, que ficará dentro da Vila do Saber. 

Com uma série de palestras e painéis sobre temas da atualidade e do dia a dia dos profissionais, o espaço servirá para alinhar conhecimentos sobre o setor sobre os temas de tecnologia, mundo digital e gestão de custos. 

“A capacitação é o grande diferencial para os bons profissionais do setor. A Vila do Saber é uma oportunidade única para os profissionais ampliarem seus conhecimentos, de forma gratuita e rápida”, afirma Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp. 

Confira aqui: a programação da Vila do Saber.

FEIRA DE TURISMO DE GRAMADO SEGMENTA ÁREAS DE NEGÓCIOS PARA OBTER MELHORES RESULTADOS PARA OS PROFISSIONAIS QUE IRÃO ALI FAZER NEGÓCIOS. A FESTURIS TERÁ NOVE ÁREAS ESPECÍFICAS DE NEGÓCIOS

A FESTURIS – Feira de Turismo de Gramado é apontada como a feira de negócios turísticos da América Latina que mais gera resultados concretos para o trade nacional e internacional. 

Buscando sempre a inovação, a FESTURIS foi a primeira feira de turismo a apresentar sua distribuição de estandes de maneira segmentada. 

São ao todo nove áreas especificas dos mais diversos segmentos do setor.

Desta forma, a Feira de Turismo de Gramado oferece a oportunidade de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que estão na feira para que realizem seus negócios.

Com os destinos e empresas separados por partes do setor turístico, o agente de viagem saberá definir o melhor local do evento para se dirigir, o que facilitará tanto para o expositor, quanto para o visitante, atingir o melhor objetivo.

Ao longo dos anos, a FESTURIS vem aplicando o conceito de segmentação como uma forma inovadora de apresentar destinos e produtos turísticos, por meio dos chamados Salões Segmentados, os quais chamam a atenção do mercado para os diferentes nichos e buscam reflexões para a melhoria de produtos diante de um turista mais exigente.


Áreas de Negócios

SALÃO GLS
O cenário perfeito para conhecer toda a oferta dirigida a este crescente mercado turístico que representa cerca de 15% do gasto mundial em viagens. 

Este salão reúne expositores cujo público-alvo é um turista que viaja mais de quatro vezes ao ano, com grande concentração nas classes A e B, gasta ao menos US$ 50 a mais do que o turista convencional e fica mais tempo no destino escolhido.

SALÃO DE TECNOLOGIA
Espaço que reúne as grandes novidades e tendências envolvendo tecnologia e turismo, como chave de competitividade. Inovação, conectividade, distribuição on line, mobilidade. Grandes desafios e promissoras oportunidades.

SALÃO SUSTENTABILIDADE
O Salão de Sustentabilidade e Turismo Verde trouxe para o debate um novo e relevante tema, o Turismo Sustentável – que inclui questões relacionadas à Economia Verde, Turismo de Natureza Consciente, inclusão das comunidades e práticas ambientais: sustentabilidade de recursos, energética e social.

SALÃO ACESSIBILIDADE
O Salão de Acessibilidade mostra as principais ações do trade acerca da importância de tornar o turismo acessível para todos, contribuindo assim para a inclusão social e para a ampliação deste mercado que hoje tem suas demandas pouco atendidas, com um retorno surpreendente de visibilidade na mídia.

SALÃO RELIGIOSO E CULTURAL
O turismo religioso movimenta US$ 18 bilhões/ano. Este salão é também voltado ao público estimulado pela curiosidade dos costumes e de identidade cultural.

SALÃO ENOTURISMO
Uma atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e nas tradições e cultura das localidades que produzem esta bebida.

O Salão do Enoturismo mostrará destinos turísticos ligados à vitivinicultura do Brasil, do mercado sul-americano e de outros continentes, buscando a participação de países de forte tradição no setor. 

Com um projeto inovador, o salão contará com espaço para apresentação de workshops e debates, servindo também de palco para lançamento de produtos.

SALÃO MICE ABEOC
Salão aborda o segmento MICE (Meetings, incentives, conferencing, exhibitions), além de contar com a presença de expositores diretamente ligados a esse mercado. 

O Salão realizado pela FESTURIS em parceria com a ABEOC Brasil contará com espaço para apresentação de workshops e debates.

Servirá de privilegiado local para troca de expertises e para dar visibilidade a ações positivas já em curso no País, como a o Programa de Qualidade ABEOC Brasil de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas entre outros temas de grande relevância para o setor.

SALÃO PARQUES E ENTRETENIMENTO
O Salão de Turismo de Parques e Entretenimento será um espaço reservado para que os empreendimentos deste segmento se apresentem ao mercado de forma especial, recebendo desta forma uma maior atenção e possiblidade envolvimento com os participantes do Festival de Turismo.

Estão incluídos neste nicho os parques temáticos focados em personagens, parques aquáticos, de aventura e ecoturismo, museus temáticos, equipamentos de entretenimento em geral, além de todas as experiências preparadas para o entretenimento do turista ou visitante.

SALÃO DE GASTRONOMIA
Por ser considerado um evento vanguardista e disseminador de tendências, a FESTURIS – Feira de Turismo de Gramado, lança este salão como a grande novidade de sua 27ª edição.

O Salão de Destinos Gastronômicos será um espaço de experiências, criado com a intenção de estimular ageração de negócios num dos segmentos mais promissores do Turismo, que visa aproximar destinos e empresas a compradores, Imprensa e formadores de opinião. 

Será a vitrine da Gastronomia na Festuris. Seu formato inovador, um espaço temático denominado como Alameda Gastronômica, atrairá a atenção de todos os visitantes, valorizando cada expositor pelo conceito vivencial que estimulará a geração de negócios. 

Além disso, fortalecerá a imagem do destino vinculada à Gastronomia, prospectando novos clientes e promovendo excelente networking.