quinta-feira, 28 de abril de 2016

ARGENTINA E O MUNICÍPIO DE GRAMADO GARANTIRAM SUAS PRESENÇAS NA FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO QUE ACONTECE DE 3 A 6 DE NOVEMBRO, NA CIDADE SERRANA GAÚCHA. NUESTROS HERMANOS PRETENDEM LIDERAR O TURISMO NO CONTINENTE SUL-AMERICANO. PELA FORMA COMO O GOVERNO FEDERAL TRATA O TURISMO E A IMAGEM DO BRASIL, ESSA META NÃO DEVE ESTAR MUITO LONGE DE SER ATINGIDA

Na foto, o diretor do FESTURIS, Eduardo Zorzanello, a secretária de turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, a gerente comercial do FESTURIS, Rose Otte, e o gerente de promoção turística de Gramado, Luiz Kraieski.

Resultado de um forte trabalho da direção do FESTURIS e do seu setor Comercial, acabam de confirmar participação, na feira que ocorre de 3 a 6 de novembro, importantes destinos sul-americanos Gramado e a Argentina.

Gramado é a cidade sede do evento e sempre conta com uma participação de destaque dentro da feira divulgando os pontos turísticos locais e atrativos que fazem sucesso nacionalmente.

Por isso, a confirmação da presença dentro do certame é comemorada pela direção da feira.

"Gramado é a nossa cidade sede, o 2º melhor destino turístico do Brasil e esta participação nos alegra", destacou o diretor Eduardo Zorzanello, em encontro com a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, a gerente Comercial do FESTURIS, Rose Ott, e o gerente de Promoção Turística de Gramado, Luiz Kraieski.

Já a Argentina confirma que virá ao Brasil para participação na feira através do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR).

O destino da América do Sul também se destaca na feira anualmente pela beleza de seu stand e pelo Plano Estratégico de Marketing Turístico Internacional que promove.

Os argentinos seguem à risca o objetivo de converter à República Argentina num país líder na América Latina pela qualidade e diversidade da sua oferta, baseada em desenvolvimentos territoriais equilibrados e respeitosos do ambiente e identidade dos seus habitantes. A Argentina também ocupará destaque no Espaço LGBT.

Ambos os destinos estarão na feira com espaços de destaque, entre os maiores stands da feira que possui área de 20 mil metros quadrados.
A Feira Internacional de Turismo, é organizada pela empresa gramadense Rossi & Zorzanello (detentora da marca), e terá sua 28ª edição, de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Serra Park.

O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano.


O FESTURIS, que engloba a feira, congresso e eventos paralelos, reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios.

Em sua última edição, o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

CONHEÇA O PERÚ VIAJANDO OS MAIS DE 6.000 KM ENTRE O RIO DE JANEIRO E A CIDADE DE LIMA, CAPITAL PERUANA,DE ÔNIBUS. CUSTA R$ 820,00, ATÉ À CAPITAL PERUANA E R$ 760, ATÉ CUZCO

20160130_090250


Os 6.035 km que ligam o Rio de Janeiro a cidade de Lima (Peru) – de uma ponta à outra do Atlântico ao Pacífico, agora são feitos pelo transporte rodoviário num moderno ônibus double deck da empresa peruana Ormeño. 

A nova opção de viagem está disponível com saídas regulares, da Rodoviária Novo Rio, às quartas e sábados, para os passageiros cariocas e o público sul-americano, inclusive importante para os que quiserem participar da Rio 2016. 

“Um percurso de cinco dias, porém com uma riqueza e diversidade de povos, culturas e inúmeras belezas ecológicas pois cruza cinco estados brasileiros e sete peruanos passando pela Amazônia e a Cordilheira dos Andes numa altitude de 4.750 metros. A própria viagem já é um acontecimento turístico belíssimo. Ficamos muito contentes com essa nova linha“, define o cônsul do Peru no Rio de Janeiro, Rolando Ruiz Rosas.

A viagem é feita pela Estrada Interoceânica do Sul, que liga a costa peruana do oceano Pacífico ao litoral atlântico brasileiro, nova linha que passa pelas cidades peruanas de Ica, Nazca, Abancay, Cuzco, Puerto Maldonado e Iñapari. 

No Brasil, há uma parada em Assis Brasil, cidade que fica na fronteira entre os dois países, e depois em Rio Branco, Porto Velho, Cuiabá, Campo Grande e São Paulo, antes de chegar ao Rio. 

O trajeto
Segundo o presidente da companhia, Júlio César Ormeño, com esta nova linha muitos brasileiros que desejam visitar Cuzco não precisarão ir a Lima para pegar um voo rumo à antiga capital do Império Inca. 

“Como aconteceu quando inauguramos nossa rota para São Paulo, se abrem ainda mais as portas para que mais turistas brasileiros possam visitar a cidade de Cuzco e a cidadela inca de Machu Picchu”, declarou. 

A Ormeño possui linhas em São Paulo desde 2010 e a ampliação da rota até o Rio de Janeiro acontece no ano em que a cidade receberá os Jogos Olímpicos. 

Segundo a porta-voz da rodoviária Novo Rio, Beatriz Lima, além de aproximar os dois países pelo sistema rodoviário, a nova conexão é essencial aos turistas também de outras regiões como Equador, Colômbia que utilizaram, em massa, os ônibus para chegar ao Rio durante a Copa do Mundo no ano passado. 

A passagem custa R$ 760 reais até Cuzco e R$ 820 até o bairro de San Izidro (Lima). A venda é feita no guichê da empresa Crucero del Norte na passarela central superior do terminal Novo Rio. 

As saídas ocorrem sempre, às 9h, na plataforma 40. De acordo com estudos do governo, o índice de satisfação dos turistas após visitar o Peru é de 94%. 

É a indústria de mais rápido crescimento anual: 25% nos últimos cinco anos, a taxa mais alta que qualquer outro país da América do Sul. 

O ranking de origem dos turistas é: Estados Unidos, Chile, Argentina, Reino Unido, França, Alemanha, Brasil, Canadá e Itália. 

Os turistas brasileiros podem ingressar com passaporte ou documento de identidade nacional (RG). Não precisam de visa nem de certificado de vacina contra a febre amarela.


O Cônsul do Peru, Sr. Rolando Ruiz Rosas C. comemora o início das oeprações na Rodoviária Novo Rio. Ao lado, a assessora de comunicação faz as boas vindas representando a Concessionária Novo Rio na ocasião 30/01 no setor de desembarque inferior da Novo Rio,
O Cônsul do Peru, Sr. Rolando Ruiz Rosas C. comemora o início das oeprações na Rodoviária Novo Rio. Ao lado, a assessora de comunicação dá as boas vindas, representando a Concessionária Novo Rio na ocasião 30/01 no setor de desembarque inferior da Novo Rio.

Veja mais no
http://www.novorio.com.br/novo-rio-empresa-rodoviaria-peruana-ormeno-e-o-consulado-peru-inauguraram-hoje-pela-manha-mais-longa-linha-rodoviaria-mundo/#sthash.Zz3BJqe7.dpuf

INTERCITY HOTEL INAUGURA O YOO2 NA PRAIA DE BOTAFOGO, DE FRENTE PARA O PÃO DE AÇÚCAR E VISTA PARA O CORCOVADO. TEM 143 APARTAMENTOS COM DESIGN ARROJADO E CUSTOU R$ 130 MILHÕES



Situado na Praia de Botafogo, de frente para a Baía de Guanabara e com vista para o Pão de Açúcar e Corcovado, o Rio de Janeiro ganha mais um hotel, o yoo2 com 143 apartamentos, com design arrojado traduzindo a alma local. 

A novidade faz parte do plano de expansão da Intercity Hotels, que fechou acordo com o renomado escritório londrino de design yoo, que tem como sócios, o empresário John Hitchcox, gigante do Real State Londrino, e o renomado arquiteto Philippe Starck. 



A estratégia é que a marca sirva como bandeira no segmento upscale ao lado da mid-scale Intercity e a novata Hi!, voltada para o segmento econômico. 

Com estas marcas a rede pretende dobrar de tamanho com a abertura de mais 35 hotéis, até 2018. 

Em parceria com a belga Pylos, o investimento na unidade carioca está estimado em R$ 130 milhões. Além do Rio, Porto Alegre e Hong Kong sediarão a bandeira yoo2.

O hotel-design proporcionará uma experiência única para os viajantes que procuram vivenciar a autenticidade da alma local com luxo democrático e descolado. 



Os elementos chave incluem o bar, o rooftop, o restaurante, os quartos estilizados com elementos locais e o serviço intuitivo ao hóspede. 

Ao entrar no hotel, o hóspede já se depara com algo inusitado: o yoo2 não tem aquele tradicional balcão na entrada, o check-in é informal e sem burocracia, feito através de um ipad

Além de literalmente respirar arte e design, os clientes poderão ouvir boa música em todos os ambientes, principalmente no rooftop, que conta com piscina, bar e mesa de DJ com a vista mais completa e deslumbrante da Cidade e que promete virar it place da cena carioca. 



Como gastronomia também é arte e explora todos os sentidos, os hóspedes terão passe livre no restaurante capitaneado pelo badalado chef gaúcho Marcelo Schambeck, renomado por ter criado o "menu - feira" aos sábados em seu restaurante, o Bistrô Del Barbiere, em Porto Alegre (RS).

No yoo2 todos são bem-vindos, até mesmo os animais de estimação que têm circulação garantida e mimos como cama e potes customizados com a marca yoo, além de shampoo e condicionador Granado Pet. 

Os móveis exclusivos foram feitos pela Tissot, marca de alto padrão. Além do mobiliário, no apartamento o hóspede encontrará Champanhe Veuve Clicquot, cerveja Jeffrey, amenidades da Granado, Aquim Chocolates, Biscoito Globo e café Nespresso.

E não fica por aí, como o conceito do hotel é o design, sob encomenda e sob medida, até o uniforme do staff é diferenciado. 



Aliás, prepare-se para se surpreender com os funcionários que foram selecionados a dedo, gente jovem, cool e antenada, que completarão a experiência que o hotel proporciona. Está aí algo que estava faltando na Cidade Maravilhosa.

Marca pioneira
A Intercity Hotels é uma marca pioneira e inovadora no segmento de hotelaria urbana no país, que possui 32 hotéis distribuídos pelas cinco regiões do Brasil e um no Uruguai. 

Com compromisso de facilitar a vida dos seus hóspedes, a Intercity atende às necessidades de quem viaja tanto a negócios quanto a lazer e, por este motivo, tem conquistado respeito e liderança nos mercados em que atua. 

Em 2016, prepara-se para abrir com exclusividade o primeiro hotel da bandeira yoo2 da América Latina. 

Como resultado de bom desempenho, conquistando novos destinos a cada dia, até 2018 está prevista a operação de 60 hotéis dobrando seu tamanho. 



Para este crescimento, a rede investe fortemente em tecnologia, recursos humanos, treinamentos e organização gerencial estratégica. 

Hoje, as bandeiras da Rede são: Yoo2 By Intercity para o segmento upscale, Intercity para o segmento mid-scale e a novata Hi! atuando no segmento econômico.

ATENÇÃO MEMBRO DO TRADE TURÍSTICO: A FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO DE GRAMADO - FESTURIS - O MAIS IMPORTANTE EVENTO COMERCIAL DE TURISMO DA AMÉRICA LATINA - APROVEITE AS TARIFAS ESPECIAIS COM PAGAMENTO EM ATÉ SEIS VEZES NO CARTÃO FAZENDO A SUA RESERVA INCLUSIVE DE HOTEL, QUE PODEM SER FEITOS ATRAVÉS DO LINK QUE OFERECEMOS ABAIXO

icon 1  Abril de 2016
icon 2  Contato: +55 (54) 9107-2939
logo
     Facebook     
large image
ANTECIPE SUA RESERVA
Os participantes do FESTURIS tem tarifa especial de reserva nos hotéis credenciados do evento.

🕑    Clique e conheça os hotéis e benefícios. 
banner
Para cancelar sua inscrição Clique aqui
Endereço : Rua Garibaldi, 308, sala 201     Fone : +55 (54) 3286-3313    Email : fabio@rossiezorzanello.com.br
Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos © Copyright 2016 . Todos os direitos reservados

ESPAÇO LUXURY TERÁ ESTANDE NA FEIRA DE TURISMO DE GRAMADO, EM NOVEMBRO


STAND 06






A grande novidade do FESTURIS 2016 é o Espaço Luxury, um ambiente exclusivo, restrito e diferenciado, dentro da feira de negócios, que ocorre de 3 a 6 de novembro em Gramado.

O espaço leva a assinatura da conceituada Villa Sergio Bertti.


O acesso será direcionado para buyers específicos do segmento de luxo que serão trazidos para o evento pela direção de feira. Serão 120 metros quadrados com sete lounges de marcas que atuam neste nicho de mercado. Além dos sete lounges, esta área terá um Restobar que também levará a chancela Sergio Bertti.

O crescimento do Turismo de Luxo é uma tendência mundial e, em tempos de instabilidade econômica, torna-se uma das saídas e oportunidade de crescimento e retomada para o setor. Este nicho, segundo o Beverly Hills Conference and Visitors Bureau (BHCVB), segue tendências que mudam a cada ano e seguem um padrão de crescimento direcionado. O turista de luxo possui um gasto médio superior ao de turistas convencionais.

“Estávamos esperando o momento ideal. Com a crise econômica percebemos que o segmento de luxo não apresenta flutuações, sendo fortalecido ano após ano. Outro fator é que a cidade de Gramado ainda não estava pronta para receber, com eficiência, o nicho de luxo. Gostamos de inaugurar os salões focados no desenvolvimento da cidade, assim como fizemos com os espaços de acessibilidade e sustentabilidade”, explica Marta Rossi, diretora do FESTURIS.

“Queremos oferecer um espaço que possibilite aos destinos e grandes marcas a venda de seus serviços exclusivos para um público seleto”, comenta o diretor Eduardo Zorzanello. 


Ele também destaca o trabalho que a direção da feira está fazendo de imersão deste nicho de mercado, com investimento e aprendizado, para oferecer um espaço único nesta edição.

Segundo Marcus Vinícius Rossi, “algumas das características para quem trabalha com Turismo de Luxo é oferecer exclusividade, privacidade, diversidade e experiências únicas aos visitantes. Assim será o Espaço Luxury do FESTURIS’’. 

A preocupação com a Sustentabilidade também é um dos aspectos mais relevantes deste mercado.

Dados da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) apontam que as viagens de luxo crescem em média 10% ao ano no Brasil.

FESTURIS GRAMADO – A Feira Internacional de Turismo terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Serra Park. O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano.

O FESTURIS, que engloba a feira, congresso e eventos paralelos, reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. Em sua última edição, o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.

Villa Sergio Bertti – Localizada na principal avenida de Gramado, a Borges de Medeiros, em Gramado, a Villa Sergio Bertti é um complexo conceito na Serra Gaúcha. Uma experiência que une arquitetura, design, arte e moda. Conta com um percurso completo, cercado por bosques e lago, ao longo dos 40 mil metros quadrados do terreno.

RIO QUENTE RESORTS, HOT PARK, RIO QUENTE VACATION E VALETUR VIAGENS CONFIRMAM PRESENÇA NO FESTURIS 2016, DE GRAMADO


ed_img_8885
Toda esta estrutura será apresentada aos visitantes do FESTURIS, no stand do Rio Quente Resort.
Um empreendimento que conta com prêmios de Melhor Resort de Campo, Termas, Interior ou Seva Brasil, além do Travellers’Choice 2015. 
O grupo é formado pelo Rio Quente Resorts, Hot Park, Rio Quente Vacation Club e Valetur Viagens e é referência em alta performance de soluções turísticas e entretenimento na América Latina. 

O Rio Quente Resorts, localizado em Goiás, acaba de confirmar sua vinda a Gramado, para participar no Festuris – Festival Internacional de Turismo, que ocorre de 3 a 6 de novembro.

O Rio Quente Resorts, é um paraíso de águas quentes naturais com uma das maiores praias artificiais do mundo.

É o maior complexo de águas quentes do mundo, com o maior parque aquático do País em números de visitantes. Cerca de 1 milhão de pessoas se dirigem ao balneário de Goiás. 


Construído sobre uma estância termal, o complexo emprega direta e indiretamente cerca de 1.600 pessoas. 

São seis hotéis com 893 apartamentos, capazes de acomodar até 4 mil pessoas. São 490 mil metros quadrados de lazer, com dois parques aquáticos.

O leque de serviços que o Rio Quente Resorts oferece é grande: todos os hotéis contam com espaços para reuniões e eventos, restaurantes e apartamentos preparados para atender deficientes físicos.


GRAMADO CASA SHOW ACONTECE DE 29 DE ABRIL A 29 DE MAIO. O EVENTO, QUE ACONTECE NA BELA RUA COBERTA, É A GRANDE VITRINE DO SETOR NOVELEIRO


Felipe Menegaz Werpp, presidente do Gramado Casa Show
  e o prefeito Nestor Tissot. Crédito: Flávio L. Prestes.

Os últimos ajustes do Gramado Casa Show estão sendo realizados. O evento, que é a vitrine do setor moveleiro e tem a maior representatividade de design em móveis e decoração no Brasil, chega à 11ª edição. 

A Mostra acontece de 29 de abril a 29 de maio, na Rua Coberta, em Gramado, no Rio Grande do Sul, e tem a organização do Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias (Sindmobil).
De acordo com Nestor Tissot, prefeito do município, o Gramado Casa Show é um atrativo muito importante para a cidade. 
O evento é uma oportunidade de propagar os produtos locais para o Brasil e também para o exterior, além disso, possibilita a formação de futuros negócios, pois a feira sempre desperta a curiosidade dos visitantes. 
“Esse é um momento de olhar para um setor importantíssimo da nossa economia, que é a indústria moveleira, especialmente na Mostra, quando são apresentados móveis de altíssima qualidade com design arrojado e atualizado”, ressalta Tissot.

O presidente da Câmara de Vereadores, Giovani Colorio, apontou que “é importante ver este setor unido fazendo esta mostra, mesmo em momento de crise, os nossos empresários arregaçaram as mangas e não mediram esforços para que esta feira fosse realidade”.

Durante o período da Mostra, quem visitar Gramado poderá conhecer o que há de melhor na linha de móveis. 
Conforme Felipe Menegaz Werpp, presidente do Gramado Casa Show, todas as empresas vão apresentar lançamentos, produtos diferentes, inovadores e com design diferenciado. 
“Em época de crise, a gente tem que mostrar que tem capacidade de fazer produtos melhores e diferenciados, isso desperta o interesse das pessoas. Tenho certeza que vai ser bem proveitoso para todos os expositores”, salienta.
Nesta edição, o Gramado Casa Show reunirá 10 expositores, que terão seus espaços personalizados na Rua Coberta para mostrar a evolução do conceituado “Móvel de Gramado”. 
Até o final de maio, todos os dias, das 10h às 20h, os expositores recebem o público, apresentando em primeira mão os móveis que são tendência. 
Os expositores desta edição serão as empresas: Farm Home, Goods Br, Hasam Móveis, Kukos, Móveis Lustro, Moschem e Ochôa Estofados, Móveis Armil, Móveis Linha Bonita, Ortomag e Cristofólli Decor.

Durante o café da manhã com a imprensa, participaram também o vice-prefeito, Luia Barbacovi, a secretária adjunta do Turismo, Kalinka Moz, e as empresas: Hasam Móveis, Kukos, Móveis Armil, Móveis Lustro e Farm Home.

Silvana Geis, proprietária dos Móveis Armil, expositora do evento, tem boas expectativas. Ela, que está inaugurando a sua loja na cidade, garante que o Gramado Casa Show é uma ótima oportunidade para mostrar os produtos que está trazendo à cidade. 
“Estamos com expectativas de bastante sucesso para o evento e também para a nossa loja”, destaca.

O diretor da Farm Home, Mauro Marques, diz querer “surpreender nossos clientes e possíveis clientes, mostrando as tendências do móvel que produzimos em Gramado”.

O designer Cristiano Moraes, da Móveis Lustro, aponta que a expectativa é a melhor possível. “O evento está fazendo 11 anos e sempre traz muitas novidades e tendências em móveis e decoração. Es
tamos empolgados pelo ambiente e curiosos pela reação dos visitantes. A Lustro está fazendo 40 anos e vamos brindar mais um ano juntamente com o Gramado Casa Show”, comemora ele.

Presente em outras edições, a Kukos apresentará toda a delicadeza de seus produtos importados da Alemanha e dos Estados Unidos. 
O gerente da loja de Gramado, Bruno Zilles, diz que um dos destaques são as figuras esculpidas pelo artista americano, Jim Shore, licenciado pela Disney, a Luminária Tiffany e os tradicionais relógios Kukos Alemães e os carrilhões.

A Mostra é um evento promissor para todos, ela ajuda a alavancar a marca dos móveis de Gramado. 
De acordo com Paulo Marques, presidente do Sidmobil, o Gramado Casa Show é o que mantém 40% dos clientes durante o ano. É a vitrine dos móveis de Gramado.

O Gramado Casa Show tem o apoio da Prefeitura de Gramado através da Secretaria de Turismo. Também apoia o evento a Abrasel e a Gráfica Mazurrana.

SERVIÇO:
Gramado Casa Show

29 de abril a 29 de maio

Rua Coberta, Centro de Gramado (RS)

Diariamente, das 10h às 20h

Entrada franca

www.gramadocasashow.com.br

TURISMO COLABORATIVO EM ALTA NO BRASIL


TURISMO-COLABORATIVO



















Viajar sem pagar pela estadia ou pela alimentação. E, em troca, cozinhar, capinar, pintar paredes ou até cuidar da rede social de um hotel.

A essa troca se deu o nome de turismo colaborativo, uma prática comum nos Estados Unidos e em países da Europa – e que agora dá seus primeiros passos no Brasil.

O modelo consiste em trocar o custo da viagem pela prestação de algum tipo de serviço oferecido pelo viajante para o qual haja demanda.

Sites especializados publicam as demandas de empresas, e os turistas se candidatam para trabalho. 


As empresas oferecem algum tipo de benefício ao viajante, como alimentação, hospedagem e passeios. A rotina de trabalho segue critérios e, geralmente, não há remuneração.

OPERADORAS IMPORTANTES JÁ CONFIRMADAS NO FESTURIS



Uma das forças que mantém o FESTURIS cada vez mais como referência a nível de turismo nacional e internacional é a categoria das operadoras. 

Este ano, mais uma vez, marcas de importância para o trade já estão confirmadas no evento como por exemplo: ABREU e MGM.

Uma das operadores que vem forte, inclusive aumentando o espaço do stande, é a FRT Operadora de Turismo, de Foz do Iguaçu (PR).

A FRT nasceu em Foz do Iguaçu no ano de 2001, a partir de um pequeno departamento operacional do Grupo FRONTUR, que atua no mercado turístico desde 1979. 

Hoje, é uma operadora de viagens de negócios, lazer e eventos atendendo as necessidades do cliente e atuando nos mercados nacionais e internacionais.

O site da FRT Operadora é o www.frtoperadora.com/.

terça-feira, 26 de abril de 2016

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS DO RIO DE JANEIRO CRIOU NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO

Para dar andamento ao trabalho dos comitês formados até o momento e estimular a troca de informações e a participação dos associados, a Abav-RJ criou um e-mail para cada comitê formado até o momento, de forma que as agências possam encaminhar suas demandas e anseios.

“Criamos os comitês de exportativo, receptivo e aéreo no início desse ano com o objetivo de discutir, dentro da entidade, os problemas relacionados aos diversos segmentos do setor. Queremos envolver os associados na condução desses trabalhos. A intenção é conhecermos as necessidades de cada segmento para podermos atuar em conjunto na busca de soluções”, destacou a presidente da entidade, Cristina Fritsch.

Os e-mails são:
comiteexportativo@abavrio.com.br, que conta com a liderança dos conselheiros Marcelo Siciliano, Martha Krautz e Mônica Destri.

comiteaereo@abavrio.com.br, que é conduzido pelo diretor de Turismo Especializado, Luiz Strauss, pelo diretor Financeiro, João Carlos Vilaça e pela conselheira Luciana Magalhães.

comitereceptivo@abavrio.com.br, que tem à frente o vice-presidente Manuel Vieira e os conselheiros Salvador Saladino e Vera Jopper.

FESTURIS EM 15 DIAS SUPERA 1.000 INSCRITOS. RELEMBRAMOS A ATUAÇÃO DO FESTURIS E DE SEUS DIRETORES VISANDO UMA FEIRA EM 2016 DE ALTO PADRÃO




Agentes de viagem podem fazer inscrições free. Público em geral também pode se inscrever, com antecedência, e reservar hospedagem com valores especiais

O FESTURIS Gramado – Festival Internacional de Turismo, abriu no dia 4 de abril o credenciamento para interessados em participar do evento que ocorre de 3 a 6 de novembro em Gramado, na Serra Gaúcha. Para 2016 a organização estima a participação de pelo menos 14 mil pessoas para a feira, congresso e atividades paralelas, durante os três dias.

O número de inscritos surpreende e, em quinze dias, já são mais de mil inscritos entre agentes de viagens e público em geral. Os diretores do evento, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi comemoram o bom número e a grande procura.

“Mostra o quanto os profissionais e trade em geral está focado em sua participação no evento”, destacou Marta. Eduardo Zorzanello destaca que “este número mostra que o FESTURIS gera expectativa no trade e a vontade de estarem aqui em novembro”. Para Marcus Vinícius Rossi, “esta grande procura desde a abertura é muito positiva e esperada, principalmente em função dos mais de 14 mil participantes que tivemos na edição anterior”, comentou.

Como funciona o credenciamento
Os interessados podem se inscrever pelo site do FESTURIS: www.festurisgramado.com

Credenciamento: http://www.festurisgramado.com/participantes/credenciamento/.

Até o dia 15 de junho de 2016, os agentes de viagens poderão se inscrever de maneira gratuita. 

O credenciamento será aprovado em caráter free apenas se o CNAE da Receita Federal da empresa constar como agente ou operadora de viagens.

Para o público em geral as inscrições ocorrem de 4 de abril a 15 de junho, com valores especiais para estudantes e profissionais. 

Esta é uma comodidade que a organização da feira oferece aos participantes e interessados: maior tempo para credenciamento e tarifas especiais, valorizando quem se inscreve com antecedência.

Hospedagem com tarifas especiais
Os participantes do FESTURIS podem antecipar sua reserva de hospedagem e assim terem tarifas especiais nos hotéis credenciados pelo evento. Saiba os hotéis e benefícios em:

http://www.festurisgramado.com/parti…/reserva-de-hospedagem/

Diretores do FESTURIS e Pedro Bertolucci se reúnem com deputado mineiro em Gramado




Encontro ocorreu no escritório da Rossi & Zorzanello, em Gramado, e teve como tema o Turismo em Gramado e em Minas Gerais

O deputado estadual pelo PSDB de Minas Gerais, Antônio Carlos Arantes, esteve em Gramado, no escritório da empresa Rossi & Zorzanello, onde reuniu-se com o ex-prefeito de Gramado Pedro Bertolucci e os diretores da Rossi & Zorzanello e do FESTURIS, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi. Junto com o deputado participou o jornalista Antônio Claret Guerra.

A reunião teve como tema o setor turístico em Gramado e no estado de Minas Gerais, além dos cases de sucesso Pedro Bertolucci e Festival Internacional de Turismo de Gramado.Pedro Bertolucci falou um pouco de sua experiência nos mandatos em que foi prefeito em Gramado e a maneira como a cidade se tornou um case de sucesso nacional.

Ele destacou a importância de o Poder Público abrir portas para eventos como o FESTURIS, que servem como vetores na divulgação de Gramado e do Rio Grande do Sul. Pedro destacou ainda a importância do festival em trabalhar a internacionalização na feira.

O deputado Antônio Carlos Arantes elogiou Gramado e sua estrutura, ressaltando que é um modelo que deve ser seguido em outras cidades do país e também em seu estado. Ele destacou o interesse em participar do FESTURIS que ocorre de 3 a 6 de novembro de 2016, no Serra Park, em Gramado.


Arantes preside a antiga Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, comissão que passou no final de 2015 a se chamar Comissão de Desenvolvimento Econômico.


Grupo Focus Excelência, através da Lab Excelência traz para Porto Alegre EXCELÊNCIA, GOURMET E FOOD DESIGN com os melhores experts

Num mesmo espaço: excelência, sabor, design, tato, olfatoO evento aconteceu no dia 12 de maio de 2016 no Espaço Laghetto Viverone – Moinhos de Vento – Porto Alegre com o objetivo de propiciar uma vivência na área gourmet, segundo o design food e a excelência.Uma imersão na excelência gourmet capaz de envolver um público seleto em uma experiência que agrega conhecimento e cultura em um espaço ambientado e harmonizado para encantar.O prazer do alimento começou como um fenômeno da elite, mas se transformou em um fenômeno de massa, de criatividade.Sociólogos falam da gastro-sociedade, isto é, uma sociedade onde a gastronomia é soberana e os cidadãos gourmets, ávidos espectadores que torcem pela harmonia dos temperos, pelo cozimento dos elementos, sua preservação, proveniência e preparação.

O Meeting EXCELÊNCIA, GASTRONOMIA E FOOD DESING terá uma programação especial.


Especialistas, como o Instituto Europeu de Design falando de Food Design em Porto Alegre.Serão 3 horas, em que os convidados e jornalistas irão mergulhar em um momento experiencial muito rico de excelência gourmet, história e muita cultura gastronômica.
Para inscrição:https://www.sympla.com.br/excelencia-gastronomia-e-food-design__61905





Jaime Recena, presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo – Fornatur, assumiu a entidade em 2015 e fala sobre os projetos e perspectivas para a entidadeDe que forma o Fornatur atua, qual a sua relevância e representatividade para o setor turístico nacional?O FORNATUR é uma associação que representa todos os órgãos estaduais de turismo do país, estabelecendo uma relação com o Congresso, Ministérios e relacionamento institucional. Abordamos temas de forma colegiada para termos mais força.
Quais são as medidas e ações adotadas pela entidade até aqui?
Temos algumas bandeiras principais. Atuamos firme junto ao Ministrio pela liberação do visto aos americanos. É uma demanda antiga do setor e uma grande vitória. Também temos a questão do transportE interestadual e a legalização do trabalho temporário.
Como vê o momento do Turismo Nacional e a perspectiva de futuro para os,
etor, principalmente para os próximos meses?
Em 2016 teremos um grande evento que são os Jogos Olímpicos, aquecendo o setor. Mas não podemos deixar de criticar o corte do Governo ao Ministério do turismo de 75%, o maior corte dos ministérios o Brasil. É preciso mudar e entender que o Turismo gera emprego e renda e temos que ter investimento e não cortes. Não te
mos dúvidas que o Turismo precisa fortalecido pelo Governo Federal. Gramado é um exemplo disso, é preciso uma maior conscientização da importância do setor, este é um desafio.





Representação dos operadores e representantes de turismo

A UGART (União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo do Rio Grande do Sul) é uma associação fundada em 3 de Julho de 1990, e que tem sede em Porto Alegre. A entidade é formada pelas principais Operadoras e Representantes de produtos turísticos do Estado do Rio Grande do Sul.Anualmente a UGART participa de eventos e trabalha forte na promoção e fomento do turismo. A presidente é Jussara Ynez Leite, da Personal Operadora.


Em recente reunião, a entidade confirmou participação no Festuris 2016. Os representantes da UGART receberam o diretor do evento, Eduardo Zorzanello.Na foto, da esquerda para direita: Leonardo Barbosa (Orion Operadora), Eduardo Zorzanello (Diretor Festuris), Rose Ott (Gerente Comercial Festuris), Tamar Finkelstein e Nirce Finkelstein (Mercatur Operadora) e Sabrina Saraiva (Uneworld Operadora).SkyTeam: Parceria de longa data do FESTURIS
O FESTURIS conta com o aporte e aval de grandes em

presas que, com o passar dos anos se tornam amigas e integrantes ativos da feira. 



São empresas que fazem a feira respirar e que apostam no evento como uma fórmula vencedora para expor suas marcas. 

Uma destas parceiras é a SkyTeam Consolidadora, empresa confirmada em mais uma edição do evento.Criada em 1998, a SkyTeam Consolidadora iniciou as suas atividades com a distribuição de quatro companhias aéreas que buscavam maior participação no mercado gaúcho. Com perfil combativo desde seus primeiros dias, a Skyteam iniciou seus negócios oferecendo além da comissão, incentivos extremamente atrativos às agências de viagem.Isto fez com que a empresa viesse a ser reconhecida por oferecer uma melhor rentabilidade para seus clientes. Com matriz em Porto Alegre, conta atualmente com com 12 filiais e 7 home-office, em Capitais e grande cidades do Brasil.Marcas SkyTeamA SkyTeam foi a primeira empresa a usar o termo “consolidadora” como marca perante no mercado. 








Também foi a primeira consolidadora a implantar a cobrança de taxas de serviço e facilitar a sua cobrança via cartão de crédito.
SkyTeam foi a primeira empresa do ramo a usar o “ponto tur” em seus endereços eletrônicos.


FESTURIS inicia tratativas para trazer o destino de Águeda (PT)

O prefeito da cidade de Águeda (Portugal), Gil Nadais e esposa Claudia Moreira, estiveram em Gramado para visita técnica na manhã desta segunda-feira, dia 22.

Na ocasião, na Câmara de Vereadores, eles foram apresentados ao FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, pela gerente Comercial Rose Ott e pela executiva de Projetos e Compras, Vania Regina Oliveira.

Região Centro de Portugal

Águeda é uma cidade pertencente à sub-Região de Aveiro da Região Centro de Portugal, entre as tradições artesanais estão a olaria, a cestaria, a tecelagem, a tanoaria, a latoaria, os rendados e os bordados. 

O destino também se destaca na Gastronomia. Os pratos típicos da região consistem do leitão assado à Bairrada e a doçaria: pastéis de Águeda, barriga de freira, fuzis e sequilhos.

Além de importantes agências, cias e operadoras internacionais como Celebration Tours and Travel, United Airlines, South African Airways, Best Western International e Bedsonline, destinos como El Salvador, Orlando e Santiago de Compostela já estão confirmados na 28ª edição do FESTURIS.

FESTURIS – A Feira Internacional de Turismo terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro em Gramado no Sierra Park. O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano.

A feira reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. 


Em sua última edição, o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.


Em São Paulo, El Salvador confirma participação no FESTURIS 2016

A diretora do FESTURIS Gramado- Feira Internacional de Turismo, Marta Rossi, reuniu-se com o Adido Comercial do Escritório de Turismo de El Salvador, Vladimiro Villalta Novoa e seu conselheiro Abelino Argueta Lazo em São Paulo. 

A reunião rendeu bons frutos com a confirmação da presença do país no FESTURIS 2016.

El Salvador – Com uma população de cerca de 6,5 milhões de pessoas, El Salvador, localizado na América Central, é um dos menores países das Américas. A maior parte da população é constituída de mestiços descendentes de ameríndios com europeus. Durante 17 anos, El Salvador fez parte dos Estados Unidos da América Central, um país constituído por Nicarágua, Costa Rica, Honduras e Guatemala.

FESTURIS GRAMADO – A Feira Internacional de Turismo terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro em Gramado no Sierra Park. 


O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano.

O FESTURIS reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. 


Em sua última edição o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.

LACTE reúne representantes da indústria de eventos e viagens corporativas em São Paulo

Diretora do FESTURIS, Marta Rossi, participa do evento e elogia estrutura

A ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas realiza, de 14 a 16 de fevereiro, em São Paulo, a 11ª Latin American Corporate Travel Experience – ou LACTE.

O evento é considerado um dos maiores e mais importantes encontros da indústria de eventos e viagens corporativas de toda a América Latina. 


Na pauta do LACTE 2016 um importante debate sobre temas relevantes para o setor. Foi o caso da primeira sessão, que ocorreu no Grand Hyatt na manhã desta segunda-feira, dia 15, quando os profissionais tiveram a tecnologia como aliada para discutir o futuro.

A diretora do FESTURIS – Feira Internacional de Turismo, Marta Rossi, participa do evento e elogia a organização por parte da ALAGEV. “O evento está excelente, com a possibilidade de bons negócios e uma pauta muito qualificada. Parabéns ao presidente Eduardo Murad, e ao gerente executivo Paulo Amorim, pela ótima organização”, destacou a executiva. O LACTE 11 encerra nesta terça-feira, dia 16.

Viagens Corporativas
Em 2015, as viagens corporativas movimentaram R$ 38,73 bilhões do total do segmento de viagens no Brasil. 


Isso representa 55% de todo movimento do setor. Os dados são do 10º IEVC (Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas), que foram apresentados na manhã desta segunda, dia 15. 

Apesar da ligeira queda de 3,6%, o segmento ainda apresenta maior eficiência frente aos resultados do PIB do país, tendo registrado um maior investimento no ano passado (4,1%). 

De acordo com a pesquisa, o impacto das viagens corporativas na economia foi de R$ 70,57 bilhões, contra os R$ 75,93 bilhões de 2014.

Novidade do FESTURIS 2016 é apresentada na BIT em Milão
De 11 à 13 de fevereiro, ocorreu em Milão, na Itália, a BIT – Borsa Internazionale del Turismo, em Milão. 


Os diretores do FESTURIS – Feira Internacional de Turismo, Marcus Vinicius Rossi e Eduardo Zorzanello, participaram do evento realizando ações e reuniões, com foco na divulgação do evento gramadense e prospecção de negócios para a feira deste ano.

A presença em Gramado de profissionais italianos foi um dos destaques na feira no ano passado, com a forte participação de agentes de turismo e jornalistas especializados em turismo daquele país. Uma das reuniões realizadas na Itália, durante a BIT, foi com Araci Coimbra, gerente geral da TAP Itália. 


“Através da TAP conseguimos trazer ainda mais tour operators e jornalistas para virem ao FESTURIS e divulgarem Gramado para o mundo”, destacou Eduardo Zorzanello.

Outra reunião realizada pelos diretores foi com Ornella Naccari, de Veneza. “Este ano novamente o FESTURIS receberá um grupo de hoteis e tour operators formando o stand Made In Italy, tornando o espaço ainda mais destacado do que já foi em 2015”, salienta Marcus Vinicius Rossi.

Turismo de Luxo
Os diretores do trabalharam principalmente divulgando a grande novidade da 28ª edição do evento que ocorre de 3 a 6 de novembro de 2016: o Turismo de Luxo, segmento que está em alta na Itália e na Europa.

A cada ano, o mercado de viagens de Luxo ganha um maior número de adeptos que buscam alto nível em serviços personalizados, exclusivos e autênticos. 


Os números da Organização Mundial de Turismo são surpreendentes. Mesmo responsável por 25% de toda a receita gerada com o turismo mundial, o de luxo representa apenas 3% do movimento dos turistas, com gasto médio diário oito vezes superior ao de um turista convencional. O FESTURIS abre espaço para este nicho de mercado em 2016.


FESTURIS é destaque na 
imprensa internacional

A expansão da internacionalização do FESTURIS GRAMADO (Feira Internacional de Turismo) se consolida ano a ano, e se evidencia por meio de publicações de veículos de comunicação de todo o mundo. 


O FESTURIS foi destaque em veículos internacionais, como o jornal Travel Quotidiano, da Itália, onde foi apresentada a importância da feira e o impacto econômico que ela gera no Brasil, no Rio Grande do Sul e em Gramado, mostrando o país como um importante destino turístico e de negócios. Além da Itália, a feira foi notícia em jornais dos Estados Unidos, Espanha, Portugal e China.

E o ano de 2016 já inicia de forma positiva para o FESTURIS, pois, apenas no mês de janeiro, já apresenta um crescente número de expositores confirmados, resultado de muito trabalho realizado pelos seus diretores, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, que desde o encerramento da 27ª edição, ocorrida em 2015, seguiram incansáveis divulgando a feira para o Brasil e o mundo.

A presença na FITUR, uma das principais feiras de turismo do mundo, que ocorre anualmente em Madri, no mês de janeiro, alavancou ainda mais essa internacionalização, onde o FESTURIS, além de participar com estande próprio, palestrou, através do diretor Eduardo Zorzanello, sobre o segmento turístico LGBT, assunto que o FESTURIS foi o pioneiro em abordar como nicho turístico.

Localiza é locadora de carros oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016



Empresa participa ainda do revezamento da Tocha Olímpica

Locadora de carros oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 após acordo firmado com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Localiza, que é expositor confirmado na 28ª edição do FESTURIS, está desenvolvendo um complexo planejamento logístico para participar do Revezamento da Tocha Olímpica. 

Para isso, está disponibilizando 165 carros e uma equipe de inteligência para acompanhar os 90 dias de revezamento, quando a Tocha passará por mais de 300 cidades do Brasil, espalhadas pelas cinco regiões.

Com dimensões continentais e uma enorme diversidade de topografias, o revezamento envolverá todo o país no clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 


E a Localiza colabora também para um planejamento que inclui trechos de difícil acesso, com estradas de terra e travessias de balsa.

Maior rede de aluguel de carros da América Latina, a Localiza ainda disponibilizará, durante os Jogos, carros dos modelos Nissan March, Sentra, Versa e Frontier para atender parte dos credenciados no evento. 


E para 2016, há outras novidades, como conta o diretor de Marketing, Herbert Viana. O Localiza Way, um aparelho com várias funções incluindo rede segura wi-fi com conexão para até cinco dispositivos, GPS (disponível em Google Maps e Waze), localizador de agências Localiza e contato direto com Assistência a Clientes, vai operar em português, inglês, espanhol e francês. 

“O aparelho possui, ainda, Google Translator e um aplicativo que indica os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e os locais das competições. Toda a estratégia de , feliz aniversário muita saúde, sucesso e felicidades. Forte abraço.está sendo pensada para garantir segurança e confiabilidade ao usuário durante o evento”, explica Viana.

“Para a Localiza é uma alegria muito grande fazer parte deste momento marcante para o país, que é receber os Jogos pela primeira vez. Unir a nossa identidade, que preza por excelência, à marca dos Jogos Rio 2016, é uma grande responsabilidade e uma honra”, ressalta Eugênio Mattar, CEO da Localiza. 


Renato Ciuchini, diretor executivo do Comitê Rio 2016, destaca a importância do patrocínio: “Os patrocinadores têm um papel fundamental na realização dos Jogos, com seu envolvimento e expertise. 

Estamos muito felizes de ter a maior locadora de carros da América do Sul ao nosso lado para nos ajudar a contar a história dos primeiros Jogos Olímpicos brasileiros”.

Sobre a Localiza
Há 42 anos no mercado, a Localiza se destaca hoje, feliz aniversário muita saúde, sucesso e felicidades. 


Forte abraço. como a maior rede de agências de aluguel de carros da América do Sul: são 557 pontos de atendimento distribuídos nas principais cidades e aeroportos de oito países. 

Com a frota mais nova do país, a Localiza conta com mais de 117 mil carros disponíveis para locação. 

Com garantia de segurança e qualidade, a Empresa oferece um mix variado de modelos de carros – de econômicos até vans, caminhonetes e blindados-, atendendo seus clientes em qualquer tipo de necessidade. 

A Empresa presta assistência 24 horas aos clientes (0800 979 2020) e oferece ainda serviços adicionais como locação com motorista, cadeiras de bebês e GPS.

Gramado em contagem regressiva para a realização do II Gramado in Concert

Evento traz música erudita à cidade com programação incrementada e inteiramente gratuita entre os dias 12 e 21 de fevereiro

Entre os dias 12 e 21 de fevereiro de 2016, o Gramado in Concert é novamente a trilha sonora da Serra Gaúcha. 


Segundo Rosa Helena Volk, Secretária de Turismo de Gramado, o evento está sendo preparado com muito carinho e empenho pela equipe da Secretaria de Turismo em parceria com a Orquestra Sinfônica de Gramado e diretores artísticos. 

“O evento só foi possível graças a existência da Orquestra, que dá a base e sustentação ao projeto. Juntos, formatamos o Gramado in Concert com o intuito de oferecer música de qualidade e de forma gratuita ao público, de modo a aumentar a movimentação turística no período. Queremos tornar o evento cada vez mais consistente e fortalecê-lo como mais uma opção de cultura e entretenimento de qualidade para quem prestigia a cidade de Gramado”, avalia.

O II Gramado in Concert projeta as melhores expectativas. “O aumento de estudantes inscritos (230 estudantes nacionais e internacionais contra 150 do ano passado), a maior oferta de oficinas de formação (este ano serão 20 modalidades) e o aumento do período de realização (dez dias de uma programação intensa) engrandecem o evento de forma especial. Nossas expectativas são as melhores possíveis”, indica Rosa Helena. 


Na programação deste ano, o Gramado in Concert ainda traz uma novidade: o evento promove pela primeira vez o primeiro Concurso de Composição Erudita Gramado in Concert. 

A obra vencedora será executada pela Orquestra Sinfônica, com regência do maestro Linus Lerner, no dia 20 de fevereiro durante o evento, além de receber premiação em dinheiro.

A vinda da Orquestra Sinfônica do Sul do Arizona (EUA) como orquestra convidada será o auge do evento, com duas apresentações: uma no ExpoGramado e outra na Rua Coberta. 


Atração já consolidada na programação, o Grande Concerto da Orquestra Sinfônica do Festival também se destaca e acontecerá no dia 20 de fevereiro no ExpoGramado”, adianta a Secretária

Confira a programação completa da segunda edição do Gramado in Concert no site: www.gramadoinconcert.com.br

Em 29 de janeiro de 2016

FESTURIS busca capacitação em Turismo de Luxo
Buscando ampliar conhecimentos sobre o mercado de turismo de luxo, o diretor do FESTURIS Marcus Vinicius Rossi e a Assistente comercial, Verônica Silva, participaram do curso da ESPM em São Paulo, Estratégias e Gestão do Turismo de Luxo, ministrado pela gaúcha e especialista no assunto, Gabriela Otto. 


O objetivo do curso é compreender a dinâmica do segmento turístico de luxo em âmbito nacional e internacional.

Mesmo responsável por 25% de toda a receita gerada com o turismo mundial, o turismo de luxo representa apenas 3% do movimento de turistas, que gastam em média oito vezes mais que um turista convencional, segundo dados da OMT.

21 de janeiro de 2016

Prêmio Silvia Zorzanello homenageia turismo brasileiro na Espanha
O reconhecimento ao trabalho e à importância de Silvia Zorzanello (in memoriam) uma das fundadoras da Rossi & Zorzanello, continuam rompendo fronteiras, prova disso é o Prêmio Silvia Zorzanello, concedido durante a FITUR, pelo Grupo Excelências, da Espanha, nesta quarta, 21 em Madri.

Este ano o homenageado foi o Estado do Rio Grande do Norte. O prêmio foi entregue pelo Presidente José Santiago e pelo Diretor do FESTURIS e filho de Silvia, Eduardo Zorzanello ao Secretário de estado do turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, acompanhado da diretora Presidente da EMPROTUR, Ana Costa.

Segundo Eduardo Zorzanello, a indicação do destino foi pela parceria estratégica que o FESTURIS tem com o estado reconhecendo a importância deste incrível destino ao Brasil!

O Prêmio
O premio foi criado pelo grupo Excelências da Espanha, há 5 anos, para homenagear alguma instituição, entidade, órgão ou personalidade do turismo que tenha contribuído decisivamente para o progresso e desenvolvimento do turismo do Brasil.

Reunião OMT
O FESTURIS participou do Encontro de Afiliados Ibero-americanos da OMT (Organização Mundial do Turismo) na quinta, 21 em Madri.

A empresa é a primeira empresa brasileira de eventos certificada na OMT, agência das Nações Unidas composta por membros de 155 países. 


O objetivo do encontro foi estreitar os vínculos de cooperação, solidariedade e troca de informações e experiências. 

Também estava na pauta estabelecer estratégias e plano de ação de 2016 que permitam o progresso do setor turístico no âmbito ibero-americano, entendendo-se que o desenvolvimento e fortalecimento desse mercado é uma condição necessária para o desenvolvimento e bem estar das sociedades dos países membros

Arriba México!
O país mais visitado da América Latina e o 10º do mundo, o México reúne belezas naturais para todos os gostos, belíssimas praias e ilhas em dois oceanos (Pacífico e Atlântico), além de belezas arquitetônicas de diversas épocas e estilos, construídos por povos indígenas e também colonizadores.

Entre as praias mexicanas, Cancún se destaca como um dos pontos turísticos mais visitados, por reunir história e belezas naturais, paisagem exuberante e estrutura turística, que oferece atividades esportivas, gastronomia variada, centros de compras com grandes marcas e programação noturna animada.

E o México já carimbou seu passaporte para a 28ª edição do FESTURIS, que acontece de 03 a 06 de novembro de 2016, em Gramado. Bem Vindo México! Arriba!

FESTURIS Convidadoa palestrar na Espanha

O FESTURIS, através de seu diretor, Eduardo Zorzanello, foi convidado a palestrar na FITUR (Feira Internacional de Turismo), que ocorre em Madri, de 20 a 24 de janeiro, abordando o turismo LGBT e seu impacto no mercado.

O convite se deve pelo pioneirismo na abordagem do segmento em feiras, já que há oito anos o FESTURIS foi a primeira feira de turismo a abordar o segmento LGBT em uma feira de negócios, uma tendência que tem se solidificado com um crescimento de 10,3% ao ano, segundo dados da World Travel EC1 Tourism Council.

Segundo Zorzanello, é uma grande honra ter sido convidado a apresentar um case na FITUR, uma das mais importantes Feiras de Turismo do mundo, representando o Brasil e sendo um agente difusor de Gramado.

“A FITUR é uma grande oportunidade de captar novos negócios no mercado internacional, estabelecer novos relacionamentos e fortalecer parcerias existentes”, reforça Eduardo, que ainda destaca a importância do FESTURIS em marcar presença com estande próprio durante os dias de realização da feira.

A FITUR está em sua 36ª edição e tem se consolidado como uma das mais importantes feiras de turismo no mercado mundial, recebendo mais de 120 mil profissionais e 9 mil expositores.

Eventos paralelos
Além da feira, o FESTURIS estará participando de outras atividades como a reunião da OMT, quando a Organização Mundial de Turismo debaterá com seus associados o plano de ação para 2016. 

Participará também da entrega do Prêmio Especial Silvia Zorzanello in memoriam, promovido pelo Grupo Excelências, que premia personalidades que se destacam no turismo.
Homenagem: Gramado terá Praça Silvia Zorzanello
A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou o projeto de lei que atribui à praça localizada junto ao Centro de Cultura Municipal, o nome de Praça Silvia Zorzanello.

O espaço de lazer de 1,9 mil metros quadrados foi construído durante o ano de 2015, atendendo um pedido da comunidade do Bairro Planalto, que solicitava uma área de lazer principalmente durante o período do Natal Luz.

O nome da praça é uma justa homenagem a uma das mulheres que mais contribuíram para o crescimento do turismo e Gramado. Silvia Zorzanello iniciou sua trajetória profissional no antigo Comtur (espécie de Secretaria de Turismo, nos anos 60 e 70), passou pelo Hotel Serrano, até fundar sua própria empresa, que criou eventos como o Festival de Turismo e o Chocofest.

“Vibramos com a informação que Gramado, através do Executivo e Legislativo, prestou essa justa homenagem. Toda a nossa família, bem como a nossa empresa, está honrada e grata, por tão merecido aplauso público”. Destacou Eduardo Zorzanello, filho de Silvia e um dos diretores da Rossi & Zorzanello.

Estratégia e Gastão do Turismo de Luxo
O mercado do turismo de luxo é dinâmico e vem cada vez ganhando uma fatia maior de investimentos. 

Em 2016 o FESTURIS estará trazendo o turismo de luxo em sua realização.Com o objetivo de ampliar conhecimentos e conhecer mais de perto esse mercado, o Diretor do FESTURIS Marcus Vinicius Rossi juntamente com a Assistente comercial, Verônica Silva, participaram de 22 a 23/01 em São Paulo, do curso da ESPM, Estratégias e Gestão do Turismo de Luxo.

No programa estão o mercado de luxo no Brasil e no mundo, perfil do turista atual, tendências, entre outros assuntos.

Aventura e Luxo – Aparados da Serra
O parque nacional de Aparados da Serra é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada na Serra Geral, é o lar dos belos cânions Itaimbezinho e Fortaleza cujas muralhas atingem 900 metros de altura e chegam a sete quilômetros de extensão.

Ambos têm belezas distintas: o Itaimbezinho é menor, mas impressiona pela densa vegetação que cobre seus paredões, enquanto o Fortaleza prende a atenção por sua profundidade e extensão. 

Se o dia amanhece com neblina, a paisagem dos dois pode ficar encoberta, mas as nuvens indo e voltando dão a impressão de se estar no céu.

No local, além das trilhas nos cânions, existem diversas atividades de aventura: cavalgadas, passeios 4×4, cachoeiras, mountain bike e esportes radicais como rapel.

Para hospedagem, existem excelentes opções com vista para os Canyons, chalés aconchegantes e sofisticados para oferecer a você momentos de puro relaxamento em meio à natureza, além de se deliciar com a gastronomia típica da região. É o clima perfeito para um bom vinho e uma ótima companhia.

ARUBADestino para os apaixonados
Um dos destinos que marcou presença no FESTURIS – Feira Internacional de Turismo que ocorre todos os anos em Gramado é Aruba. 

O destino mais encantador do Caribe. Seu mar azul turquesa e suas praias de areias brancas surpreendem os viajantes à primeira vista, muito popular para lua-de-mel, Aruba tem tudo o que um casal recém-casado precisa: resorts de luxo, bom tempo, praias divinais, muito para ver e fazer ao ar livre. 

A temperatura média é de 28 graus possibilitando os dias mais ensolarados do Caribe.

Onde fica?
Com pouco mais de 33 km de comprimento e 100 mil habitantes, a ilha de Aruba integra as Pequenas Antilhas e situa-se a uns escassos 27 km da costa da Venezuela. 

Pertencente ao Reino dos Países Baixos (que inclui ainda a Holanda, Sint Maarten e a ilha de Curaçao), aqui fala-se holandês, inglês e papiamento – uma mistura curiosa de holandês, inglês, espanhol, português, francês e africano.

O que oferece?
Apelidada de “uma grande feliz ilha”, a verdade é que em Aruba não falta animação diurna e noturna e é precisamente devido a isso, juntamente com a sua beleza natural e temperaturas tropicais, que este é um local onde afluem muitos turistas ao longo de todo o ano. 

Praias de areia branca sem fim, mar cristalino e corais espetaculares, contrastam com desertos cobertos de rochedos e montanhas majestosas. O resultado é sempre o mesmo: paisagens e vistas de cortar a respiração.


APLAUSO PÚBLICO
A empresária gramadense Marta Rossi foi homenageada na noite desta quarta-feira (09/12), com a menção Supermulheres, promovida pelo Jornal Integração.


A solenidade foi realizada no Recreio Gramadense, em Gramado. Autoridades e convidados especiais prestigiaram a entrega do prêmio.

O Supermulheres é a homenagem concedida pelo Jornal Integração a grandes mulheres que se destacaram em seu ramo de atividades.

Além de Marta, foram agraciadas outras personalidades, que ao longo do ano, foram entrevistadas pela colunista Ivanir Scherer, com o objetivo foi aplaudir o trabalho de mulheres comprometidas com a comunidade de Canela e Gramado.


44º aniversário da União Nacional dos Emirados Árabes Unidos

O diretor do FESTURIS, Marcus Vinícius Rossi foi um dos seletos empresários, convidado a participar, na exclusiva recepção de comemoração do 44º aniversário da União Nacional dos Emirados Árabes Unidos. 

O Cônsul Saleh Ahmed Alsuwaidi recebeu seus convidados nos Jardins hall do Hotel Tivoli, onde ofereceu um especial almoço a todos os participantes.

Emirados Árabes
A rica região do Golfo Pérsico tem no petróleo o principal apoio para a construção de suas incríveis cidades. 


Os Emirados Árabes Unidos compõe-se de sete emirados com capitais homônimas: Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e Ras Al-Khaimah. 

Com arranha-céus modernos e arrojados, inclusive uma das maiores torres do mundo, a Burj Khalifa, Dubai é o atual centro turístico do país e não para de erguer prédios. 

São atrações, centros de compra recheados de lojas de grife, hotéis, restaurantes, condomínios de luxo e até ilhas artificiais espalhados por largas avenidas.

Dois exemplos desta megalomania são o shopping Mall of the Emirates, que concentra aproximadamente 400 lojas, e o Ski Dubai, uma gigantesca e perfeita pista de ski indoor. 


O maior dos emirados, contudo, é Abu Dhabi, talvez a cidade mais dividida entre a tradição e a modernidade.

Nos últimos anos, foram feitos muitos investimentos ali para tentar atrair a atenção do mundo.

Bonitas praias, muitas construções imponentes e serviços de qualidade recebem turistas do mundo inteiro. 

Se a pedida for um passeio cultural, é de cair o queixo a magnífica Grande Mesquita Sheikh Zayed, toda adornada por dentro e com um exterior absolutamente monumental.


MAGIC STAR E VISIT KISSIMMEE PROJETANDO SUAS PARTICIPAÇÕES NO FESTURIS 2016

Em viagem à Flórida nos Estados Unidos, o diretor do FESTURIS, Eduardo Zorzanello, reuniu-se com Paulo Santiago e Ester Santiago da Magic Star e com Melissa Oliveira da Visit Kissimmee projetando suas participações no FESTURIS 2016.

A aproximação com o mercado da América do Norte está cada vez mais fortalecida através de destinos presentes no Festuris. 


De emoções a tranquilidade, Kissimmee, na Flórida, oferece as maiores aventuras e as melhores atrações do mundo. 

A poucos minutos de Orlando, as férias em Kissimmee colocam você no centro de todas as atividades e atrações que transformam as férias em família em experiências para a vida toda.

Com sede em Orlando, a Magic Stars Vacations trabalha como operadora de receptivo na Flórida, prestando serviços de reservas de hotel, transporte, ingressos para todos os parques temáticos, shows e atrações da cidade da Flórida e outras cidades dos Estados Unidos.

Cercada por parques temáticos de primeiro mundo, como Walt Disney World Resort, Universal Orlando® Resort e SeaWorld® Orlando, Kissimmee é o lugar ideal para planejar suas férias na Flórida Central.

Destino mundial do turismo e conhecida internacionalmente por suas diversas atrações recebe anualmente mais de 60 milhões de turistas – americanos e de outros países.

Segundo o Visit Florida, organização de natureza público-privada vinculada ao governo estadual, os turistas gastaram R$ 5,7 bilhões (US$ 2,3 bilhões) no ano passado em todo o estado.
Entre os motivos de tamanha atração estão seu clima quente o ano inteiro, as inúmeras praias, as possibilidades de compras com preços imbatíveis e os muitos parques temáticos espalhados pelo estado.

CAMPEÃO DO VÔLEI, GIBA, REALIZA REUNIÃO COM DIREÇÃO DO FESTURIS
Os diretores do FESTURIS Marta Rossi e Marcus Vinicius Rossi juntamente com a gerente comercial Rose Ott, receberam a visita do campeão do vôlei Giba e do presidente da GESTOUR – Brasil Vadis da Silva que estiveram em Gramado na tarde da quinta, 03.

Na pauta esteve o anúncio da Gestour Brasil com a entrega do portal turístico da cidade de Gramado (RS) – www.gestour.com.br/gramado -, integrado à Rede Brasil de Municípios Interativos.

Por sua importância turística, Gramado será o pioneiro no Rio Grande do Sul a contar com um portal de informações e comercialização online exclusivo dentro do Gestour eMarketplace”, afirma Vadis da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil.
“Nossa intenção é expandir essa ação para todos os estados e regiões turísticas gaúchas e para isso já iniciamos os primeiros contatos com os responsáveis”, completa.

Os estados do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo foram os três primeiros a ativar seus portais e o Rio Grande do Sul poderá ser o próximo.

“Depois de defender por mais de 20 anos o País no exterior, hoje visto a camisa do turismo nacional, pois acredito que temos um enorme potencial de crescimento nesse setor, que gera emprego e renda a brasileiros de todas as classes sociais e em todos as localidades”, afirma Giba.

ABAV – RS APOIA ESPETÁCULO NO TEATRO SÃO PEDRO EM PORTO ALEGRE
Turismo também é cultura!A Feira Internacional de Turismo – FESTURIS conta com diversas entidades do turismo como parceiras do evento, entre elas a ABAV-RS que na última semana foi apoiadora do espetáculo teatral Chuva Constante, que aconteceu em Porto Alegre, no Teatro São Pedro.

Como apoiadora do espetáculo, a ABAV-RS teve a oportunidade de exibir o vídeo da Campanha “Procure seus Agente de Viagens” ao público presente nos 3 dias de apresentação.

Também, sorteou 5 pares de ingressos aos associados que escreveram as frases mais criativas, juntando as palavras – Chuva Constante, ABAV, Agente de Viagens.Turismo também é cultura! E é partindo deste entendimento que a ABAV-RS organiza suas ações, ao exibir o vídeo promocional ao público que mais interessa: o passageiro.

Sempre visando levar a mensagem da importância da atuação do agente em uma viagem, a entidade já apresentou seus vídeo na Mostra de Cinema sobre Viagem, no Cinema Santander; no espetáculo teatral Adolescer; e na peça Chuva Constante.

“Nosso foco, além de proporcionar bons momentos aos nossos associados, é levar o vídeo de valorização do agente de viagens ao maior público possível. Neste sentindo, já fizemos ações no cinema e por duas vezes no teatro,” enfatiza o Presidente da ABAV-RS, João Augusto Machado.

Para os agentes que participaram e ganharam o par de ingressos da promoção, o espetáculo foi um momento de vivenciar cultura.

“O texto é tão forte e elaborado que, incrivelmente nos prendemos aos dois atores, às duas poltronas e aos refletores que formam o cenário! Ficamos lisonjeados em presenciar essa atuação excepcional de Augusto Zacchi e Malvino Salvador, e só temos a agradecer a ABAV-RS pela oportunidade” resume uma das ganhadoras da promoção, Bianca Gusmão.


27ª EDIÇÃO DO FESTURIS É DE ABSOLUTO SUCESSO

Com intensa participação do trade, empresários do setor, imprensa e muita geração de negócios o saldo da 27ª edição do FESTURIS é de absoluto sucesso.

Destaque para a diversidade dos estandes que, com muito atrativos, cor, novidades e aposta no consumidor final, prenderam a atenção dos visitantes promovendo os destinos de forma incisiva.

O FESTURIS Gastronomia, grande novidade desta edição, recebeu forte participação principalmente para as Aulas Shows.
Ao longo da tarde os chefs proporcionaram um show de sabor nas Arenas Abrasel, UCS e Castelli. 

A programação também foi intensa nos salões de Entretenimento, Mice Abeoc, Religioso e Cultural, Acessibilidade, GLS e Tecnologia que vieram para a 27ª edição repletos de novidades. 

Além disso, as seis salas de capacitações foram o grande diferencial oferecendo conhecimento para os profissionais interessados em cada vez mais se profissionalizar.

Durante a coletiva de imprensa, os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, apresentaram para mais de 100 jornalistas os resultados e números desta edição.

O levantamento foi baseado em pesquisa contratada pelo evento, através do professor Osíris Marques do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense que apontou o volume de negócios, o impacto econômico para a Região das Hortênsias e as tendências da feira. 

Os números são uma prévia e ainda dependem da finalização dos dados do último dia.Marta agradeceu aos amigos do evento: “aqui nós temos amigos, e a contribuição de cada um é fundamental para que tenhamos concluído com sucesso mais uma edição desta Feira Internacional”, disse.

Eduardo Zorzanello anunciou os números da edição. “Em um ano extremamente difícil trabalhamos dobrado. Tivemos nesta edição um crescimento de 3%, mais de 14 mil visitantes. O estudo que contratamos apontou que para o próximo ano, a partir dos negócios gerados na feira, teremos 212 milhões de reais em negócios”.

Eduardo anunciou ainda o impacto econômico gerado pelo evento na região: 14 milhões de reais, com ocupação média de quatro dias na rede hoteleira. 

Outro dado importante apontado foi o percentual de pessoas no evento com poder de decisão: 78%. Dos visitantes 36% dos visitantes da feira vieram pela primeira vez para Gramado.

O diretor Marcus Rossi também ressaltou as parcerias e falou sobre as tecnologias lançadas no evento.

“O Buyers Club que é uma plataforma de agendamento de reuniões de negócios do FESTURIS teve pelo menos 2 mil reuniões de negócios agendadas e realizadas na feira”. 

Marcus destacou também os Beacons sistema de notificação por proximidade, leitor de cartão de visitas via App do evento e o novo site do evento: www.festurisgramado.com.


ACESSIBILIDADE NO TURISMO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO

Diretor da Rossi & Zorzanello, Marcus Vinicius Rossi, participa de palestra em Bento Gonçalves falando sobre o case do Salão de Acessibilidade no Turismo.


O mercado de acessibilidade se torna um grande diferencial para o negócio, pois trabalhar este tema caracteriza-se como ação de responsabilidade social e possibilidade de ampliação de mercado.

Formado por turistas com deficiência ou mobilidade reduzida, de forma permanente ou temporária, inclui diversos segmentos de público como: cadeirantes, cegos, surdos, mudos, idosos, crianças, gestantes, obesos, entre outros.

A acessibilidade no turismo é uma ação de responsabilidade social de importância fundamental para o sucesso dos destinos 

Tratar da acessibilidade pode ser um grande diferencial para os empreendedores do setor, uma proposta inovadora e de ampliação de mercado.

Foi com esse foco que ainda em 2012, o Festuris – Feira Internacional de Turismo que acontece em Gramado, de forma pioneira, trouxe um conceito para um Salão de Turismo: o da acessibilidade.

E nesta semana, o Diretor da Rossi & Zorzanello, Marcus Vinicius Rossi esteve apresentando o case do Salão de Acessibilidade para o Turismo, no encontro “Acessibilidade no turismo como diferencial competitivo” que aconteceu na cidade de Bento Gonçalves.

O encontro foi promovido pelo Bento Convention Bureau em parceria com seus associados IGUALLA – Soluções em Acessibilidade, Grupo DCA e Hotel Vinocap para falar da importância de promover a acessibilidade e todas as suas vantagens para o segmento de turismo e eventos.

“O Salão de Acessibilidade, cujo tema traz para o evento, voltado a negócios, uma reflexão sobre inclusão social imprescindível para o mercado, pois diz respeito a mais de 45 milhões de pessoas só no Brasil. O Festuris foi o pioneiro na abordagem do tema acessibilidade para o turismo, trazendo cases de sucesso como o “Mamuth” da Ortobrás e o case de “Socorro”, projetos que contribuíram significativamente para avanços na área da acessibilidade no turismo”, destacou Marcus.

O evento contou ainda com palestras de Bruna Schatschineider – Coordenadora do núcleo de impressão em braille da ACERGS falando sobre turismo inclusivo e de Júlio Ortolan – CO CEO na empresa IGUALLA – Soluções em Acessibilidade falando sobre como a acessibilidade pode impactar nos negócios.


Após as palestras houve depoimentos da medalista e atleta paraolímpica de Bento Gonçalves, Rosangela Dalcin e de Paulo Roberto da Silva Tenutti – Esgrimista na equipe GNU/ASASEPODE.


FESTA PARTICIPA DE 
ROAD SHOW DA BRAZTOA

No dia 19 de novembro de 2015, os diretores do FESTURIS, Marcus Vinicius Rossi e Eduardo Zorzanello estiveram juntamente com a Gerente Comercial, Rose Ott participando do “Experiência Braztoa – Volta ao Mundo Em Um Dia” que ocorreu no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre.


Desde o encerramento da 27ª edição do FESTURIS, os trabalhos continuam e a prospecção do evento para 2016 já iniciou e a participação junto a eventos do trade continua fortalecida.

O evento organizado pela Braztoa – Associação Brasileira de Operadores de Turismo, trata-se de um road show para promover o networking entre operadores e agentes de viagens. 

“Para nós do Festuris, é um momento importante para prospectar novos clientes para 2016, e rever os expositores da edição de 2015. 

Alguns destinos relevantes como Equador, Nova Zelândia, Noruega e Visit Britain estão aqui neste evento”, destacou o Diretor Eduardo Zorzanello.

FESTA DE ABERTURA FESTURIS
Em 2015 o Clube do Arroz Amigo organiza a festa oficial do FESTURIS. O evento ocorre no dia 5 de novembro, a partir das 22 horas, com cerca de 1.000 convidados VIPs.

O espaço escolhido foi o Hotel Continental, em canela, o local é preparado para receber eventos sociais e coorporativos.

A festa conta recebe o apoio da SETEL, AMTURVALES e ATUASERRA. As parcerias estão sendo firmadas com entidades do trade e empresas do setor privado. 


O tema do evento será a comemoração dos 140 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul e os eventos das regiões turísticas dos Vales: Suinofest, Uva e Vinho.