A sorte dela e dos poucos deslumbrados espectadores foi a ausência de policiais militares e guardas municipais no parque e assim o show foi tranquilo e perfeito. Durante cerca de 10 minutos, a ousada e curvilínea moça, segundo o Blog do Arnaldo Moreira apurou, mergulhou, pulou as normalmente baixas ondas da enseada do Flamengo e se divertiu livremente.
Como não há crime perfeito, ela não evitou o flagrante - me parece que isso também não a preocupou nem um pouco - das fotos do Alexandro Buzas que marcou o momento para a posteridade, antes que o amigo entregasse à "sereia" uma toalha com que, coberta, saiu das azuis (mas poluídas) águas.
Nem a PM, nem a Guarda Municipal viram nada e só souberam do fato quando os jornais ligaram para saber se haviam registrado algum flagrante de nudez na Praia do Flamengo. Guardas Municipais do Parque do Flamengo com quem conversei sorridentes e curiosos disseram que a mulher é a sereia do Flamengo e esperam que ela volte.
Diante deste inusitado fato, a prefeitura e o governo do Estado deveriam agora unir esforços para despoluir a Praia do Flamengo para que pelo menos na próxima vez que uma "sereia" surja para tomar banho na Praia do Flamengo não corra o risco de pegar uma doença.
![]() |
A "sereia" da Praia do Flamengo depois de se divertir bastante pegou a toalha que o amigo que a acompanhava lhe deu para se cobrir. |