A famosa Garganta do Diabo, das Cataratas do Iguaçu argentinas, em Misiones |
Depois de uma participação considerada comum, na Feira das Américas da ABAV, em outubro, no Rio de Janeiro, em razão das necessidades de faturamento do país afundado numa crise que não dá sinais de diminuir, a Argentina decidiu apostar firme na venda de seus destinos turísticos no Brasil.
O departamento de Turismo anunciou uma forte presença das regiões de Missiones e Mendoza no Festival de Turismo de Gramado, que ocorrerá de 7 a 10 de novembro de 2013, e também na Feira da ABAV, que voltará a ser realizada em São Paulo, até 2015, depois de 10 anos consecutivos no Rio de Janeiro.
Com a decisão, a Argentina pretende aquecer o Turismo reforçando a presença de turistas brasileiros, cobiçados pelo mundo afora, pela fama de bons gastadores.
Para isso, o empresariado argentino terá de fazer um esforço comum para oferecer preços tanto na hotelaria, quanto no lazer e nas chamadas "compras", onde os brasileiros mais gastam, e criar incentivos que cativem seus vizinhos brasilenõs.
A área de Mendoza é famosa pelas suas vinícolas localizadas no sopé da Cordilheira dos Andes, entre elas a Alchaval Terrer, Aconquija, Altus, e oferece circuitos turísticos por toda a região. Mendonza costuma participar do Festival de Turismo e da Feira das Américas.
![]() |
Restos arquitetônicos deixados pelas Misiones espanholas |
Misiones está localizada a Nordeste do país, limita-se a Oeste com o Paraguai, separada apenas pelo Rio Paraná, a Leste, Norte e Sul com o Brasil e a Sudoeste com a Província de Corrientes.
Misiones tem diversas regiões turísticas: Águas Grandes, da Selva, das Flores, das Serras e do Sul e é famosa por abrigar parte das famosas missões espanholas, parte localizadas do lado brasileiro, e as Cataratas do Iguaçu.