![]() |
O presidente da TAP, Fernando Pinto, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, Luiz Mór, vice-presidente da TAP, ouvem o presidente da ABAV, Antônio Azevedo |
Durante um jantar, presidido por Fernando Pinto, com a presença do ministro da Economia, Antônio Pires de Lima e do secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, foi feita a entrega dos prémios TOP TAP 2014 aos agentes de viagens campeões de venda de bilhetes da companhia em Portugal e no Brasil.
![]() |
Luiz Mor entregou o Prêmio Top TAP a Artur Abreu que possui agências em Portugal e no Brasil. |
Foram vencedores dos prêmios TOP TAP 2014, em Portugal, as agências: Springwater Tourism (1º lugar); Abreu (2º); Geostar (3º); Travel Store (4º) e Corte Inglês (5º).
O Prêmio Top é o reconhecimento da companhia aérea portuguesa pela importância da contribuição dos seus parceiros privilegiados de negócio para o desenvolvimento da sua atividade e dinamização da indústria de viagens e turismo em Portugal.
Presentes estiveram também, entre outros convidados, o presidente da ATL e vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa , Fernando Medina, o presidente da Confederação de Turismo de Portugal, Francisco Calheiros, e os presidentes da APAVT, Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo e da ABAV, a Associação Brasileira de Agências de Viagens, respetivamente, Pedro Costa Ferreira e Antônio Azevedo.
Participaram ainda inúmeros representantes das Agências de Viagens e das equipes de Vendas da companhia no mercado português e do Brasil.
Presentes ainda, além de outros administradores, Manuel Pinto Barbosa, presidente do Conselho-Geral e de Supervisão da TAP.
![]() |
Fernando Pinto enalteceu a parceria da TAP com os agentes de viagens brasileiros e portugueses, ao lembrar que a companhia transportou em 2014 quase 12 milhões de passageiros. |
Cobrindo praticamente todas as regiões geográficas brasileiras, com a oferta de até 81 frequências semanais, a companhia atingiu em 2014 o recorde de 11,4 milhões de passageiros transportados em toda a sua Rede, dos quais 1,6 milhão entre Portugal e o Brasil, o que traduz um crescimento de quatro por cento face ao ano anterior.
Atualmente, 50 por cento do volume de vendas total da TAP é realizado em Portugal e no Brasil, cabendo a cada um dos mercados uma parcela igual de 25 por cento, e distribuindo-se os outros 50 por cento das vendas pelos vários mercados servidos pela companhia, com maior concentração na Europa.