A ferramenta já foi testada pelos visitantes que passaram pelo estande brasileiro na Fitur
De fácil navegação, com conteúdo útil e que pode ser absorvido em em 20 horas-aula sobre as belezas naturais do Brasil. Essa é a definição da plataforma Visit Brasil Academy, lançada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na 39ª Feira Internacional de Turismo (Fitur) de Madri, na Espanha. A nova plataforma tem despertado o interesse de agentes e operadores de turismo interessados em conhecer mais sobre o Brasil.
A escolha de Madri para iniciar o processo ocorre por tratar-se de uma feira que abre a temporada dos grandes eventos turísticos internacionais. Com a presença de mais de 10 mil expositores, centenas ligados a operadoras e agências de turismo, muitos desses profissionais estão tendo a oportunidade de conhecer a nova ferramenta digital, que traz as versões em português, inglês, espanhol e mandarim.
Segundo André Netto, assessor técnico da Diretoria de Marketing da Embratur, o diferencial de uma plataforma como o Visit Brasil Academy é a adequação do tempo do usuário interessado à sua necessidade de saber mais sobre o Brasil.
“O agente de turismo percebe que ele pode aprender sobre o Brasil até nas horas vagas, no carro, enfim, as 20 horas-aula não vão ser pesadas. Esse é um diferencial interessante dessa ferramenta”, avalia.
“O agente de turismo percebe que ele pode aprender sobre o Brasil até nas horas vagas, no carro, enfim, as 20 horas-aula não vão ser pesadas. Esse é um diferencial interessante dessa ferramenta”, avalia.
12º maior país emissor de turistas ao Brasil, a Espanha, por exemplo, tem tendência a buscar por preços acessíveis, utiliza cada vez mais as plataformas digitais para decidir um destino, mas também tem interesse em viagens que fujam do tradicional.
Embratur online
A Embratur vem investindo em plataformas digitais como novo modelo de promoção turística. Somente nos últimos meses lançou dois novos portais voltados, nesse caso, ao público final: o Parques Temáticos (http://themeparks.visitbrasil.com/ ) e o Surf Brasil (http://surf.visitbrasil.com/), com dados segmentadas para os turistas que buscam informações sobre esses dois nichos específicos. Outra novidade recente foi a plataforma Visit Brasil Marketplace (http://marketplace.visitbrasil.com/ ), com foco no trade internacional. O objetivo dos sites é melhorar a experiência dos visitantes estrangeiros no País.