Noticiar com seriedade, por vezes, opinando, o que acontece nos segmentos de eventos e turismo nacional e internacional, proporcionar as dicas de onde passar as férias, ou um fim de semana.
MEMBRO DA CONFRARIA NACIONAL DOS JORNALISTAS DE TURISMO E DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS JORNALISTAS DE TURISMO - ABRAJET E EMBAIXADOR DO TURISMO DO RIO DE JANEIRO nomeado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em 20 de novembro dde 1999.
domingo, 9 de fevereiro de 2020
Antiga fazenda de café, a Cachoeira Grande é uma charmosa forma de passar um fim de semana
Uma das mais charmosas fazendas do Vale do Café, a Fazenda Cachoeira Grande pertenceu a um filho ilustre de Vassouras: Francisco José Teixeira Leite, o barão que levava no título nobiliárquico, o nome de sua terra.
Um desbravador do Vale do Café, que veio para a região em 1820 com 16 anos na companhia de seu tio, Custódio Ferreira Leite (que um dia viria a ser o Barão de Ayuruoca), para trabalhar na construção da Estrada da Polícia A Cachoeira Grande atravessou o tempo, passou por diversas fases e alguns proprietários e depois de completamente abandonada já em ruínas foi praticamente reconstruída, mantendo hoje o mesmo charme, beleza e suntuosidade do passado.
Atualmente, além das visitas, a fazenda oferece também hospedagem em um confortável chalé com duas suítes foi preparado para receber o hóspede que desejar ficar por ali.
Como diferencial conta também com uma visita guiada ao museu de carros antigos e carruagens.
Visitação guiada e hospedagem
Onde: Estrada Fazenda Cachoeira, 1639 | RJ-127 km 43, Vassouras/RJ