Valores que o estados têm à disposição |
A Embratur disponibilizou R$ 12 milhões de reais para o programa, este ano. As propostas devem ser de ações de marketing para promoção e divulgação internacional dos destinos e produtos turísticos dos estados.
O montante destinado a cada estado foi definido a partir de critérios do Fornatur com dados atualizados, em 2013.
As ações de promoção e divulgação devem ser voltadas para os cinco grandes segmentos turísticos: Sol e Praia; Cultural; Esportes; Ecoturismo e Aventura; Negócios, Eventos e Incentivo (diversificação de produtos).
“É importante que os dirigentes estaduais responsáveis pela área de turismo organizem as propostas para utilização desta verba que o Governo Federal, por meio da Embratur,repassa aos estados. As ações de marketing internacional são fundamentais para aumentarmos o fluxo do turismo internacional em nosso país”, observou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
“É importante que os dirigentes estaduais responsáveis pela área de turismo organizem as propostas para utilização desta verba que o Governo Federal, por meio da Embratur,repassa aos estados. As ações de marketing internacional são fundamentais para aumentarmos o fluxo do turismo internacional em nosso país”, observou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Os países alvos das ações são os maiores emissores de turistas ao Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal, Canadá.
Os técnicos da Embratur estarão disponíveis para atendimento técnico individualizado com os estados entre os dias 21 e 31 de outubro mediante prévio agendamento pelo e-mail: verbaestados@embratur.gov.br.