segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Como alavancar o Turismo através do Marketing, este será o tema alvo da palestra que o presidente da Riotur, Marcelo Reis, fará, no dia 20 de Março, no 9º Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux, que acontecerá na sede da OAB- RJ. O segundo palestrante, no dia 21, será Bayard Boiteux. Todas essas discussões acabarão se esvaindo se o prefeito evangélico Marcelo Crivella não destinar ao Turismo o orçamento de acordo com a importância da Pasta. O sonho de Marcelo é colocar o Rio entre as 10 mais visitadas do mundo


O IX Congresso Brasileiro do Convention & Visitors Bureaux, que acontecerá, em Março, na sede da OAB-RJ, na 
Av. Marechal Câmara, 150 – 4º andar - Centro do Rio de Janeiro, que terá como tema central o desenvolvimento do Turismo carioca.

O presidente da Riotur, Marcelo Alves, mostrará "Como alavancar o Turismo através do Marketing", no dia 20, e o professor Bayard Boiteux falará sobre um assunto de extrema importância para o setor: "Capacitação para Eventos" 

Os temas abordados são da maior importância, mas, por mais que sejam debatidos, se o prefeito Marcelo Crivella  - que quebrou a tradição de entregar a chave da cidade ao rei Momo, neste Carnaval - não atribuir à Secretaria Municipal de Turismo e à Riotur um orçamento condizente com a importância do setor. 

Com o trade passando por problemas devido à crise por que o País passa, a prefeitura não poderá contar com grandes meios de ajuda em parcerias que envolvam gastos. 



Marcelo Alves é empresário da área de eventos, dono da Marcelo Alves Entertainment Rio, que criou depois de trabalhar 15 anos na Adma Eventos.

Sua ligação com Crivella vem do evento Rio Verão Festival 2014, que realizou em parceria com a Rede Record, do bispo Macedo, tio do prefeito.

Marcelo tem larga experiência na área de eventos e anseios inovadores concentrados na mudança do quadro atual do turismo carioca, segundo a assessoria do Rio Convention.

Acrescenta que Marcelo tem um amplo currículo no setor de eventos e foi diversas vezes premiado e homem de marketing. "Ele chega à Riotur com know how do business plain para a vida pública querendo transformar a cidade", enfatiza. 

Ele promete uma gestão moderna e pretende colocar o Rio entre as 10 cidades mais visitadas do mundo, trazendo para a cidade grandes negócios "que causem no turista o desejo incontrolável de fazer do Rio prioridade em roteiro de viagens".

É bom lembrar que o Rio perdeu nos últimos anos para São Paulo e até outras capitais eventos importantes de diversas áreas. A cidade tem de vencer ainda a fama de uma das mais violentas, onde os assassinatos e vítmas de balas perdidas acontecem diariamente, além de roubos e assaltos que afastam os turistas.

Para inscrições e informações  sobre o evento, acesse:

https://www.sympla.com.br/ix--congresso-brasileiro-de-convention--visitors-bureaux__67906 ou www.brasilcvb.com.br 






Bayard do Coutto Boiteux é presidente executivo da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro e do Portal Consultoria em Turismo e gerente de Turismo do Preservale. (www.bayardboiteux.com.br). 

O palestrante é autor de 25 livros na área de turismo, escreveu mais de 7.000 artigos e coordenou 120 pesquisa no Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo do Rio de Janeiro, que também dirige.

Já coordenou 400 eventos no Brasil e no exterior e recebeu diversos prêmios inclusive o Golden Helm, outorgado pelo senado alemão, considerado o Óscar de turismo. 

Bayard é professor há 25 anos com passagens na FACHA-Faculdades Integradas Hélio Alonso, UniverCidade e UNISUAM. 

No setor público teve atuação marcante na Riotur, Turis-Rio e na inciativa privada na VARIG e Kontik Franstur.