sábado, 22 de outubro de 2016

Presidente da Autoridade Olímpica no Brasil, será um dos palestrantes no Congresso da Feira Internacional de Turismo, de Gramado,que acontecerá de 3 a 6 de novembro. Marcelo Pedroso falará sobre o trabalho realizado para que a Olimpíada e a Paralimpíada se desenvolveram. Veja também as empresas de turismo que participarão do FESTURIS


Não restam dúvidas que a Olimpíada no Brasil, e os Jogos Paralímpicos realizados no Rio de Janeiro, foram um sucesso e superaram todas as expectativas. 


A organização do evento conseguiu surpreender e mesmo com a expectativa negativa criada pela mídia e as críticas pré-evento, os jogos foram um sucesso e mostraram ao mundo que o Brasil consegue organizar um megaevento com qualidade.

Para falar sobre este case de sucesso, e contar detalhes sobre a formatação de parcerias e trabalho de equipe que resultaram em um cenário favorável, Marcelo Pedroso, presidente da Autoridade Pública Olímpica, virá ao Rio Grande do Sul para palestrar no Congresso do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo. 

O evento, que movimenta o setor turístico da América do Sul, ocorre de 3 a 6 de novembro, na Serra Gaúcha, e recebe mais de 14 mil profissionais do setor turístico de vários continentes.

“Aos participantes do FESTURIS vou falar um pouco sobre o trabalho desenvolvido de integração dos entes públicos na preparação da cidade do Rio de Janeiro para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016”, destaca o Marcelo. 

Confira o convite do executivo: https://youtu.be/tOuM0O9girc.

A palestra ocorre às 11 horas do dia 5 de novembro, no Palácio dos Festivais em Gramado, e é aberto ao público em geral, sem cobrança de taxa de inscrição. 

Mais informações no site: www.festurisgramado.com.br.

FESTURIS Gramado - Este ano, o evento terá sua 28ª edição. A feira ocupa 22 mil metros quadrados e está dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury (novidade 2016), Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta). 

Serão 2.000 marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 14 mil profissionais vindos de todos os continentes.

Esta segmentação impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes. 

Neste modelo, aproxima-se os expositores dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos.

Assim, a geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 212 milhões na última edição, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense (RJ).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.festurisgramado.com.

Confira alguns destinos e marcas já confirmados:
Espaço Luxury: Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium, Thaiti Tourisme, Seychelles e La Hacienda.

Destinos nacionais confirmados: Aparecida, Alagoas, Gramado, Maranhão, Rio Grande do Sul, Ilhabela, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Foz do Iguaçu, Paraná, Circuito das Frutas, São Miguel das Missões, Associação dos Municípios das Missões, Praia Grande (SC), Nova Petrópolis, Porto Alegre, São Paulo, Governador Celso Ramos, Santos, Igreja São Pedro Gramado.

Destinos internacionais confirmados: Seychelles, Aruba, Águeda, Indonésia, África do Sul, Argentina, Aruba, Caminhos de Santiago de Compostela, Cuba, Comissão Europeia de Turismo, Dinamarca, Dubai, Espanha, EUA, Egito, França, Israel, México, Uruguai, Noruega, Suíça, República Dominicana, Turks and Caicos, Peru, Toronto, Fort Lauderdale, Asociación de Turismo Enológico do Uruguay, Las Vegas, Miami, Hungria.

Marcas e entidades confirmadas: Aviesp, Café 35, Chocolates Planalto, Confederação Nacional do Comércio(CNC), Itaipu Binacional, GVA, Rota Cervejeira, Santho Aroma, Visit Orlando, Castelli, Villa Sergio Bertti, Beto Carrero World‎, Alpen Park, Florybal, Snowland, ABRAT GLS, Brocker Turismo, Sindetur RS, Associação Consular, ABIH, Redetur, Transportadora Planalto, Associação de Resorts, ABEOC Brasil, Projeto Brasil Central Sebrae, Ministério do Turismo, Santur, Flytur, Museu do Festival de Cinema, Vento Sul, ABAV, Skyteam, MGM, Giordani, Personal, FRT Operadora, Travelport, Prime Consolidadora, Bedsonline, Abreu, Unidas, Ota Sul, UTL, Trip4U.

Redes hoteleiras confirmadas: Costa Verde Mar, Termas de Jurema, Rede Vila Galé, Rede Harbor de Hotéis, Rede Laghetto de Hotéis, Rio Quente Resorts, Kurotel, Saint Andrews, Grande Hotel Canela, GJP, Costão do Santinho, Rede Meliá, Laje de Pedra, Hotel Pampas.

Companhias aéreas confirmadas: Avianca, Air Europe, LATAM, Azul, United, TAP, South Africa, GOL, Aeromexic, Emirates e Royal Air Maroc, Delta, Air France, KLM e Air Tahiti Nui.