sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SCANIA ABRE FÁBRICA PARA PROGRAMA DE TURISMO INDUSTRIAL PROMOVIDO PELA PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO. GRUPOS DE VISITANTES PODERÃO CONHECER OS PROCESSOS DE PRODUÇÃO DAS UNIDADES DE MOTORES, TRANSMISSÃO, CABINES E CHASSIS E NO FINAL PODERÃO DIRIGIR UM CAMINHÃO NUM CIRCUITO FECHADO ESPECIALMENTE CRIADO. VEJA COMO PARTICIPAR


São Paulo, 19 de agosto de 2015 – A prefeitura de São Bernardo do Campo realiza um modelo de programa turístico que vem crescendo na cidade, mas já é praticado em regiões de grande concentração de empresas pelo mundo, como Japão, França e Estados Unidos.

É o turismo industrial, que tem como objetivo abrir as portas das empresas para grupos interessados em conhecer as unidades produtivas.

Para participar da iniciativa Turismo Industrial é necessário entrar em contato com a prefeitura pelo e-mail: turismo.industrial@saobernardo.sp.gov.br.



A Scania oferece uma programação intensa para seus visitantes que inclui a imersão nos processos produtivos das fábricas de motores, transmissão, cabines e chassis.

Ao término da programação o grupo pode assumir a direção de um caminhão, conduzindo-o em um test-drive em circuito fechado.

O programa explora o potencial da região como polo de oportunidades, resultado da parceria da prefeitura, do setor produtivo e de empresas de turismo.



Maior parque fabril da América Latina, berço da indústria automotiva nacional, o ABC paulista reúne hoje mais de 1.600 estabelecimentos industriais.

“O programa foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo com o intuito de dar identidade turística ao município, com destaque para as indústrias”, explica Fernando Bonísio, chefe da divisão de turismo da cidade e coordenador do projeto.



A visita à Scania normalmente fecha a programação semanal, sempre realizada em dois períodos, e tem como principal público-alvo os estudantes.

Além das linhas de produção, os visitantes assistem a uma palestra sobre o programa “Jovens Talentos” da Scania, sobre as oportunidades de trabalhar na fabricante sueca. “Mostramos em detalhes todos os nossos processos e também aproveitamos a oportunidade para trocar informações e atrair novos talentos. É uma maneira de mostrar aos visitantes um dos caminhos que eles podem trilhar”, explica Rogério Rezende, diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Scania Latin America.



A participação da Scania contribui para o desenvolvimento de São Bernardo do Campo, onde está presente há 58 anos, mas também fomenta a troca de conhecimento com setores industriais do Brasil e de outros países, universitários e futuros colaboradores, que após as visitas consideram viver na cidade em busca de uma oportunidade nas empresas da região.