terça-feira, 30 de julho de 2013

ESPANHA CONTINUA BARRANDO ENTRADA DE BRASILEIROS PELO AEROPORTO DE BARAJAS. ENTRAR NA EUROPA PELA ESPANHA É SE SUBMETER A HUMILHAÇÕES DE UM PAÍS FALIDO. ENTRE, SEMPRE, NA EUROPA POR PORTUGAL. NUNCA VIAJE PELA IBERIA. GOVERNO BRASILEIRO PRECISA SER RIGOROSO COM ESPANHÓIS QUE CHEGUEM AO NOSSO PAÍS.



A Espanha voltou, ontem, a aprontar contra brasileiros que desembarcaram no Aeroporto de Barajas, em Madrid, detendo quatro pessoas, provenientes de Salvador, que estavam em trânsito para outros países. 


O governo espanhol deteve os brasileiros num galpão sem suas roupas, telefones e isolados, como se fossem criminosos. 

Todos estavam com dinheiro, cartão de crédito suficientes e os documentos em ordem. 

O fato grave é que nenhum deles ia ficar na Espanha. Aliás, ficar ali para trabalhar é impossível, logo não foi por esse motivo. 

A Espanha está falida e os brasileiros não precisam dela para nada, o que revela uma perseguição do governo espanhol. 

Está na hora do governo brasileiro apertar de vez a entrada dos espanhóis no Brasil. São muitos que chegam aqui para trabalhar, sem documentação e ficam no País com visto de turista, clandestinamente, ou seja precisam do Brasil para não morrer à fome. 

Tão grave quanto a pratica criminosa do governo espanhol de impedir que os brasileiros usem o país para seguir para outros, foi o descaso da Embaixada do Brasil. 

A resposta desrespeitosa, displicente, que a Embaixada do Brasil lhes deu quanto os brasileiros detidos pediram ajuda às autoridades brasileiras - que estão na Espanha para resolver problemas de brasileiros - foi inadmissível: Isso é normal. 

Como podem esses imbecis da embaixada brasileira achar natural que brasileiros sejam humilhados pela Espanha? 

Estão lá pagos pelos brasileiros não para promover festanças, mas para trabalhar e respeitar e atender com eficiência quem tem problemas. 

Agora, não posso deixar de alertar mais uma vez os brasileiros que viajam para a Europa que NUNCA ENTREM PELA ESPANHA, NUNCA VIAGEM PELA IBERIA. É FURADA.

A melhor forma é viajando pela TAP e chegando a Lisboa ou Porto. 

Esta é a milionésima vez que os brasileiros têm problemas no aeroporto de Barajas (melhor seria chamar-se aeroporto de Baratas), única entrada no país.

O governo brasileiro reclamou junto à Embaixada da Espanha no Brasil e diretamente ao governo espanhol, ameaçando proceder do mesmo modo em relação aos espanhóis que desembarcassem no Brasil.

A situação foi amenizada, mas os espanhóis voltaram à carga. Os brasileiros exigem do governo Dilma que a entrada de espanhóis no País seja feita sob rigorosa inspeção e que as autoridades alfandegárias não afrouxem as exigências legais em relação aos espanhóis.