segunda-feira, 15 de julho de 2013

MARTA ROSSI FAZ PALESTRA EM GRAMADO PARA MULHERES EMPREENDEDORAS, LEMBRA O COMEÇO DO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO E SUGERE QUE AS EMPRESÁRIAS "DEVEM SER SEMPRE AS MELHORES E BUSCAR SEREM VISTAS E RECONHECIDAS POR ISSO"


 “Fico lisonjeada em fazer parte de um programa tão interessante e em falar para mulheres gramadenses, que já são, por natureza, empreendedoras”.

A confissão foi feita pela empresária Marta Rossi durante o Encontro Empresarial, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS) e a prefeitura de Gramado, que contou com mais de 60 mulheres.

Marta contou as dificuldades do início da vida profissional como funcionária em diversas empresas, até a criação da Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, em parceria com outro grande nome de empreendedorismo no município, Silvia Zorzanello, falecida em 2010.


Em uma ação voltada apenas para o público feminino e empreendedor, Marta falou sobre sua história e expertise no mundo dos negócios por quase duas horas, quando lembrou o início do principal evento da sua empresa, o Festival do Turismo de Gramado.

“Me considero uma mulher empreendedora porque, juntamente com Silvia, trouxe para Gramado uma ideia nova, um conceito novo. Nós duas vimos que poderíamos canalizar todo o nosso conhecimento e dedicação em prol de projetos próprios”, disse.

Marta sugeriu às mulheres presentes serem sempre melhores do que os outros e buscar serem vistas e reconhecidas por isso. enalteceu a equipe de trabalho que está ao seu redor, assim como seus sócios Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi, que comparou a uma orquestra: “Eu e meus sócios somos regentes de uma ótima orquestra, e como tais, sempre temos que ser exemplos profissionais”. 

Marta recebeu flores da primeira-dama de Gramado, Jandira Tissot.