quinta-feira, 30 de abril de 2015

FESTAS CATARINENSES SERÃO LANÇADAS NA 21ª BNT MERCOSUL


Representantes das principais festas típicas de Santa Catarina e os organizadores
 da 21ª BNT MERCOSUL acertaram fazer o lançamento das Festas Catarinenses durante o evento que acontece nos dias 22 e 23 de Maio.

Santa Catarina é reconhecida por ter o maior número de festas típicas do País, eventos que precisam de maior divulgação, uma vez que, além das famosas Oktoberfest, Marejada, Fenarreco, existem festas menores muito significativas.


Valdir Rubens Valendowsky, presidente da Santur - empresa estadual de turismo de Santa Catarina - ressaltou que mesmo as festas mais famosas precisam voltar aparecer como atração turística, por representarem a diversidade cultural do estado e serem de extremo valor para o turismo.

"Além disso, frisou, os agentes de viagens precisam conhecer melhor estas festas."

No dia 22 de maio, após a feira, agentes de viagens, jornalistas e profissionais de turismo participantes da BNT MERCOSUL, participarão de um coquetel, oferecido pelas festas catarinenses.

Esse happy hour gourmet será uma demonstração gastronômica para que os participantes possam conhecer a cultura e animação tão típicas das festas catarinenses. 

O secretário de Turismo de Itajaí, Agnaldo Hilton dos Santos, afirmou que a BNT MERCOSUL não pertence a Itajaí, é um evento de repercussão Internacional e que divulga principalmente o Estado de Santa Catarina e a cidade que também é sede do Volvo Ocean Race, além de outros grandes eventos e "que está preparada para receber os participantes da BNT MERCOSUL para causar as melhores impressões".

Os organizadores da BNT MERCOSUL Geninho Goes e Jair Pasquini estão otimistas com as mudanças realizadas e com a adesão das Festas Catarinenses e acreditam que este é mais um passo para o crescimento do evento visando aproximar profissionais do Brasil e Mercosul para realização de negócios.