sábado, 27 de maio de 2017

A criação do Dia do Profissional de Eventos foi aprovada pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados e após o término da tramitação pelas comissões será submetido ao crivo do plenário. ABEOC RS tem nova presidente, Luciane Pacheco assumiu o cargo pelos próximos dois anos. ABEOC SC comemorou 40º aniversário




No dia 17/05 mais um passo importante foi dado para o reconhecimento do profissional de eventos. A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o PL 7.029/2017, do deputado Paulo Pereira da Silva, que institui o Dia do Profissional de Eventos, a ser comemorado no dia 30 de abril em todo o Brasil. 

A vice-presidente de Qualificação da ABEOC Brasil, Juliana Pereira Vilela de Pinho, comemora a conquista: “oficializar o dia nacional do profissional de eventos é uma grande conquista, que há muito vem trabalhando por este reconhecimento tão importante para todos nós que atuamos no setor”.

ABEOC Rio Grande do Sul tem nova presidente 

Tomou posse no último dia 23 de maio, a nova presidente da ABEOC RS, Luciane Brentano Pacheco. 

“Ao assumir a presidência, minha intenção é dar continuidade aos projetos já iniciados pelo ex-presidente, Maurício Cavichion, que agora preside o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau”, afirma Luciane. 

Ela destaca que uma de suas prioridades é fortalecer cada vez mais a entidade e focar na integração do Rio Grande do Sul para tratar as questões relacionadas ao turismo de negócios.

aos profissionais do setor de eventos 

Foi realizada, nesta quarta-feira (24/05), uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), alusiva aos 40 anos fundação da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) e ao Dia do Profissional de Eventos. 

Esta foi uma iniciativa da ABEOC ES, em conjunto com o Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos, e Eventos do Estado do Espírito Santo (Sindiprom ES) e o ES Convention Bureau. 

O presidente da ABEOC ES, Cláudio Cardoso, disse que “este é um grande momento do nosso setor. São nessas ocasiões que devemos reforçar junto a grande mídia e as autoridades, a importância do nosso segmento para a economia dos municípios, estados e do nosso país.”

40 anos de fundação da ABEOC Brasil 

A segunda-feira (22/05) foi de celebração para a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), em especial para a Estadual de Santa Catarina. A entidade que completa 40 anos de fundação em 2017, foi homenageada em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). 

Na ocasião, os associados de todo o Estado foram agraciados com um troféu, em reconhecimento pelos serviços prestados. Em sua fala durante a celebração, Lucas Schweitzer destacou a importância da união de todos os envolvidos para o sucesso da entidade durante sua trajetória. “Um só, nada faz. É o conjunto que opera”, enfatizou.


Newsletter ABEOC BRASIL #175 - 26/05/2017