sábado, 15 de dezembro de 2012

PRESIDENTE DA ABAV DO MATO GROSSO DO SUL, CRISTINA ALBUQUERQUE, REVELA QUE O TURISMO REGISTRA NESTE PERÍODO DE FESTAS DE FIM DE ANO AUMENTO DE 20% NAS VENDAS DE ÚLTIMA HORA

A presidente da Abav/MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens) Cristina Albuquerque, avalia que neste período, o setor registra um aumento de 20% na venda de passagens áreas de última hora.

O aumento nos valores deve-se, no caso de viagens internacionais, nesta época do ano, se deve a dificuldade na aquisição das passagens e grande procura. Neste caso os destinos nacionais acabam virando uma boa opção.

Os locais mais procurados são Rio de Janeiro e Fortaleza por serem destinos mais completos, principalmente para quem quer viajar no réveillon, com relação aos shows nas praias, queima de fogos e opções de diversão.

Junto à demanda pelas viagens de última hora existe também o aumento de preços das passagens. Para conseguir bons preços é preciso que o turista se planeje com antecedência. Como forma de comparação, um pacote de uma semana para Nova Iorque ou Paris custou em média 2.500 dólares, para quem fechou no primeiro semestre.

O jeito então é se programar. Fazendo uma boa programação e com antecedência é possível que se consiga bons preços, pois os pacotes de última hora sempre são mais caros.

Os hotéis se programam com dois pacotes, um para o natal – mais barato, e outro para o réveillon. Neste período do ano, devido à grande procura por hotéis e passagens, um período de cinco dias no Rio de Janeiro pode custar em média cinco mil reais.