sábado, 2 de fevereiro de 2013

RENAULT PATROCINA A 22ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA. O EVENTO É REFERÊNCIA PARA AS ARTES CÊNICAS NO BRASIL. DONOS DE CARROS RENAULT TÊM 50% DE DESCONTO NO INGRESSO


De 26 de março a 7 de abril, as ruas, praças e palcos da capital paranaense estarão tomados pela magia das artes cênicas. Renault e Itaú apresentam a 22ª edição do Festival de Teatro de C uritiba.

O tradicional Festival de Curitiba é formado por espetáculos de diversos gêneros e formatos, inéditos ou não, para adultos, jovens ou crianças, em espaços tradicionais, alternativos ou na rua.

O evento tornou-se referência em termos de artes cênicas no País e se firmou como vitrine para artistas e companhias de teatro do Brasil e exterior.

Além de viabilizar a realização do principal evento do gênero, o patrocínio da Renault também vai beneficiar o público.

Durante o festival, clientes Renault terão 50% de desconto na compra de até 4 ingressos por sessão de cada espetáculo, mediante apresentação do documento de veículo e documento de identidade (desconto válido apenas para Mostra 2013 e Fringe, mediante disponibilidade de ingressos.)

Os documentos devem ser apresentados no momento da compra ou da retirada do ingresso.

O Instituto Renault também terá um papel importante no evento. A cada ingresso comprado para o espetáculo Nostalgia, peça que presta uma homenagem à tradição circense nacional, um ingresso será doado para entidades atendidas pelo Instituto, em um espetáculo que vai acontecer no Teatro Positivo, no dia 4 de abril.

A iniciativa faz parte do “eixo Transformar”, um dos pilares do Instituto, que tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida e dar condições de desenvolvimento pessoal, profissional, social e geração de renda para a comunidade local, especialmente naquelas localizadas em Curitiba e região, onde a Renault está instalada. Com esta ação, o Instituto pretende atingir cerca de 2.000 pessoas de diversas instituições.

Para os residentes no Paraná, a Renault fará um concurso cultural no Facebook com a seguinte pergunta "Por que a história da sua vida mereceria ser uma atração do Festival de Teatro de Curitiba?".

As 30 melhores respostas ganharão um par de ingressos para qualquer uma das centenas de peças previstas na programação.

Renault, cada vez mais perto dos brasileiros
O patrocínio ao Festival é parte da estratégia da Renault de estar cada vez mais presente na vida dos brasileiros.

Em 2012, por exemplo, a Renault firmou os direitos de naming rights do Expo Renault Barigui, um centro de exposições instalado no principal parque de Curitiba, o Parque Barigui, no Paraná, estado onde a Renault está instalada, na cidade de São José dos Pinhais, desde 1998.

Na cidade de São Paulo, acordo semelhante foi feito recentemente com a principal sala de espetáculos musicais de projeção internacional da capital, que passou a se chamar Teatro Renault (antigo Teatro Abril).

Instituto Renault e responsabilidade social
O Instituto Renault comemorou dois anos de vida durante o Salão Internacional de São Paulo, onde foi lançado em 2010.

Atuando em quatro eixos - educação, segurança no trânsito, ações voltadas à preservação do meio ambiente, e apoio ao desenvolvimento social e à diversidade -, o Instituto Renault continuou imprimindo sua marca em projetos que já impactaram, direta ou indiretamente, mais de 290.000 pessoas por a