sexta-feira, 8 de março de 2013

ELEITA NOVA PRESIDENTE DA ANSEDITUR. É A SECRETÁRIA DE TURISMO DE MACEIÓ, CLÁUDIA PESSÔA QUE FICARÁ NO CARGO ATÉ 2015



A secretária de Turismo de Maceió, Cláudia Pessôa foi eleita, na tarde desta quinta-feira, em Brasília, presidente da Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores). 

A eleição por aclamação da chapa única do pleito (confira chapa completa abaixo) reuniu a grande maioria dos secretários municipais de turismo. O vice-presidente eleito é o secretário de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes.

A nova presidente, que guiará a entidade até 2015, substituirá Ivane Fávero, ex-secretária de turismo de Bento Gonçalves/RS. De acordo com Cláudia, a ideia é dar continuidade trabalho da gestão anterior. 


“Gostaria de ressaltar o produtivo trabalho de Ivane e vamos continuar com a mesma linha de gestão, com foco no planejamento estratégico e de marketing para fortalecer ainda mais a entidade”, disse.

Entre os objetivos principais de sua gestão, a secretária de Maceió destaca estreitar laços, aumentar articulação e alinhar as ações com as diretrizes do Ministério do Turismo e aumentar a participação da entidade e de seus associados em eventos e feiras do setor de turismo.

“Queremos dar oportunidades para que secretarias que não participavam de importantes feiras do setor ingressem nesse cenário e possam divulgar seu município e produtos turísticos. Além disso, vamos incentivar uma maior participação nas ações e projetos do MTur, por exemplo, estimular para que mais hotéis integrem o SBClass (Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem) e mais empresas se cadastrem no Cadastur (Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas do Turismo)”, ressalta Cláudia Pessôa.

Nova diretoria
Presidente: Cláudia Pessôa – Maceió /AL

Vice-presidente: Luiz Fernando Moraes – Porto Alegre/RS

Vice-presidente financeiro: Sergio Rady – Pirenópolis/GO

Vice-presidente de relações institucionais: Tanielson Campos – Ribeirão Preto/SP

Vice-presidente de Relações Internacionais: Harry Finger – Ilha Bela/SP

Vice-presidente de Marketing: Pedro Augusto Guimarães – Rio de Janeiro/RJ

Vice-presidente Região Norte: Cristiano Rodrigues – Palmas/TO

Vice-presidente Região Nordeste: Guilherme Bellintani – Salvador/BA

Vice-presidente Região Centro Oeste: Meire France Leão – Brasília/DF

Vice-presidente Região Sudeste: Paulo Fonseca Junior – Vitória/ES

Vice-presidente Região Sul: Maria Claudia Pereira – Florianópolis/SC

Conselho Fiscal: Roberto Bruneti - João Pessoa e Fábio Haber – Belém/PA