sexta-feira, 14 de junho de 2013

BELO HORIZONTE JÁ TEM SEU ÔNIBUS ESPECIAL PARA UM TOUR PELA CIDADE. É O "UAI BUS" QUE PERCORRE A CAPITAL MINEIRA MOSTRANDO AS BELEZAS NATURAIS E AINDA MUSEUS E OUTROS MONUMENTOS. OS TURISTAS TÊM DIREITO A SABOREAR UMA BOA CACHAÇA E O FAMOSO PÃO DE QUEIJO.


Começou a circular por Belo Horizonte o Uai Bus, veículo projetado especialmente para apresentar atrações turísticas da capital mineira como museus, parques, praças e outros locais representativos. 

O ônibus, que tem capacidade para 44 pessoas, faz parte do Tour Week BH, evento criado pela Ferolla Comunicação, com incentivo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Belotur.

Os passeios gratuitos serão oferecidos durante um período de 10 dias. Os turistas  interessados devem se inscrever no www.uaibus.com.br, onde são disponibilizadas também informações das rotas e de seus respectivos horários. 

A ideia busca inspiração no sistema de “Sightseeing Tour”, utilizado em diversas cidades do mundo, como Paris, Nova York e Londres. 

O interessante é que, enquanto os passageiros fazem o percurso entre um ponto e outro, é possível apreciar o movimento natural de BH. 

Para isso, o veículo é aberto na parte de cima, ampliando o campo de visão do turista e proporcionando uma boa noção geográfica da capital mineira. 

No ônibus, os passageiros recebem água e pão de queijo, e também poderão degustar a cachaça feita em Minas Gerais.

No roteiro estão programadas visitas ao Mercado Central, no Centro, e à Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha. 

Os turistas podem conhecer o prédio histórico do Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, e o Parque das Mangabeiras. 

O ponto de partida do Uai Bus será no entorno da Praça da Liberdade, no bairro Funcionários.