quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BALNEÁRIO CAMBORIÚ SEDIOU O VII FÓRUM DE TURISMO DA ABRAJET. JORNALISTAS ESPECIALIZADOS EM TURISMO VISITARAM AINDA BLUMENAU E REALIZARAM REUNIÃO DO CONSELHO DA ABRAJET NACIONAL


Após o sucesso do VI Fórum de Turismo, em Palmas, que aconteceu junto com a reunião do Conselho Nacional, a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Santa Catarina (Abrajet-SC) realizou, em Balneário Camboriú, no último fim de semana, o VII Fórum de Turismo que reuniu jornalistas especializados em turismo de todo o Brasil, filiados à entidade e muitos deles titulares de publicações tradicionais que circulam no trade, em nível nacional.




O objetivo de todos conhecerem e atualizarem as informações sobre o Turismo na região que engloba um rico manancial de pólos turísticos foi alcançado.





O programa traçado pelo presidente da Abrajet-SC, Alberto Gonçalves, garantiu visitas técnicas dos jornalistas aos pontos turísticos da região. 



A primeira, à Vila Germânica, em Blumenau, um complexo onde acontece anualmente a segunda maior festa da cerveja do mundo, a Oktoberfest, onde este ano foram consumidos 500 mil litros de cerveja, de fabricação própria.



Em Balneário Camboriú, os jornalistas foram recepcionados pelo secretário Municipal de Turismo, Ademar Schneider, numa cerimônia realizada no Hotel Geranium, em que ele fez um balanço do trabalho que o município vem realizando para valorizar o turismo na cidade. 

Ele formulou convite à Abrajet-SC para realizar o VIII Fórum de Turismo, na estância balneária de Bombinhas, marcada para abril de 2014.


Vanessa Garmes, do Departamento de Marketing Turístico do Governo do Estado de Pernambuco proferiu uma interessante palestra sobre a potencialidade turística do Estado. 



Da solenidade participaram ainda Alberto Gonçalves, presidente da Abrajet-SC, que presidiu ao fórum e elogiou o trabalho realizado pela Imprensa especializada em Santa Catarina na promoção do turismo, que contribuiu para que o estado fosse eleito pela 7ª vez consecutiva "Melhor destino turístico do País". 

O presidente da Abrajet Nacional, Hélcio Estrella, lembrou os 58 anos de atividade em prol do turismo ao enaltecer a importância do trabalho dos jornalistas especializados em turismo para o crescimento dessa importante indústria no Brasil.


sub-secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e presidente da Abrajet-RJ, Cláudio Magnavita (na foto, discursando), ressaltou também o trabalho realizado pela prefeitura de Camboriú, a despeito das dificuldades que o setor enfrenta para desenvolver o setor. 

O secretário Municipal de Imbitiba, Adilson Silvestre, também enalteceu o nível de desenvolvimento turístico atingido por Balneário Camboriú. 



A chuva, que refrescou o tempo na sexta-feira, não impediu o passeio, por teleférico, do Parque Unipraias à Praia das Laranjeiras e o passeio da escuna Pirata com um divertido espetáculo a bordo. 


O encerramento do Fórum aconteceu no Complexo Turístico Cristo Luz, em meio a um concurso fotográfico, criado pelo secretário Ademar Schneider, que homenageou o jornalista Carlos Agne, falecido recentemente, de que saíram vencedores: 1º - Tatiana Dorneles, 2º - Evandro Novack, 3º - Sandro Matias e 4º - João Carlos Amaral, seguido do lançamento da revista “Viagens & Eventos”, de circulação nacional, editada pelo jornalista Valmir Grein, ex-presidente da Abrajet-SC.