sábado, 2 de novembro de 2013

PRESIDENTES DAS ABIH REGIONAIS SUBSCREVEM ACORDO DE PARCERIA COM DAI BRASIL ATM PARA INSTALAÇÃO DE CAIXAS ELETRÔNICOS NOS HOTÉIS PARA FACILITAR O ACESSO DOS TURISTAS ESTRANGEIROS À NOSSA MOEDA

Os presidentes Regionais das ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira) reunidos em Assembleia no Hotel Praiamar em Natal, presidida por Enrico Fermi Torquato, no âmbito do II Seminário de Desenvolvimento Turístico no Nordeste, aprovaram e subscreveram o acordo de parceria entre ABIH Nacional e a Dai Brasil ATM, com objetivo de instalar caixas eletrônicas nos hotéis associados com vistas aos grandes eventos esportivos.

Atualmente, no Brasil, o turista estrangeiro enfrenta uma enorme dificuldade para obter reais. 

Apenas 5% dos caixas de banco, aceitam cartões internacionais. A restrição dos saques nos caixas dos bancos e a insegurança nas ruas, faz com que cada vez mais o serviço de ATM em hotéis seja desejado e solicitado pelo hóspede.

Seguindo uma tendência mundial, a hotelaria no Brasil poderá oferecer ao seu hóspede este diferencial através desta parceria, apresentando o serviço Travel ATM para turistas estrangeiros.

A Dai Brasil ATM, criou a primeira rede privada de Caixas Eletrônicos ATM no Brasil em parceria com o Banco Rendimento, responsável pela gestão de câmbio e valores, e com a Brink’s, encarregada da segurança e do suprimento de valores. 

A Dai Brasil ATM está voltada para o mercado turístico e fornece, instala, monitora e administra caixas eletrônicos em hotéis  aeroportos, portos e locais de fácil acesso aos turistas, para consultas e saques de moeda nacional com cartões de crédito ou débito das bandeiras VISA e Master Card, nacionais e internacionais.

Geraldo J. Linzmayer representando a ABIH-SC e proprietário do hotel Holz em Joinville, e Pedro Souto representando a ABIH-BA e proprietário do hotel Vela Branca em Porto Seguro, foram os primeiros em aderir e assinar o acordo, demostrando o compromisso com o projeto e dando exemplo para os associados de seus Estados.

"Precisamos atender todas as necessidades dos turistas estrangeiros, para que nossos destinos sejam mais atrativos para o turismo internacional. Um caixa eletrônico no hotel oferece conforto e segurança aos nossos hóspedes", comentou Geraldo Linzmayer.

"Os hoteleiros podem ficar tranquilos quanto a segurança, porque estes caixas, diferentemente dos caixas de banco, operam com pequeno volume de moeda pela baixa movimentação e só são instalados em lugares previamente autorizados pelos especialistas de segurança da empresa Brinks", concluiu Fermi Torquato, Presidente da ABIH Nacional
Sobre a Dai Brasil ATM:
Empresa multinacional privada com mais de 15 anos de atuação no mercado, detendo de ampla expertise em serviços de telecomunicações. 

Presente em 80 países, a Dai Brasil ATM trouxe para o Brasil, este serviço inovador que visa proporcionar total segurança, conforto e comodidade aos turistas, que poderão realizar operações, como saques em moeda nacional, além de consultas na conta corrente do Brasil e exterior. 

Em parceria com o banco Rendimento e com todas as operações viabilizadas pelo Banco Central, a Dai Brasil ATM passa a ser a primeira empresa privada a fornecer os caixas eletrônicos ATM para o Brasil, atuando com excelência na prestação de serviço em outros diversos países. Saiba mais em: www.daibrasil.com.br http://www.linkedin.com/company/dai-brasil-atm

Sobre a ABIH Nacional
A Associação Brasileira da Indústria de Hoteis é uma das entidades mais antigas do turismo nacional. 

Desde seu surgimento, em 1936, sempre foi uma das mais atuantes do setor. Com 3.200 associados em todo o Brasil, a ABIH é uma entidade empresarial associativista, sem fins lucrativos. 

Representa um setor que oferece mais de 400 mil empregos diretos e pelo menos 1,5 milhão de ocupações indiretas. Foi fundada em 9 de novembro de 1936 e atualmente sua sede fica em Brasília. 

Atua como um órgão técnico e consultivo na busca de solução para os problemas do setor. Sua atual diretoria tem como missão fortalecer as relações institucionais com os poderes públicos, tanto na esfera do Executivo quanto na do Judiciário e do Legislativo, garantindo a defesa dos interesses do setor, como também tem investido na valorização da atividade econômica dos hoteleiros, promovendo a aproximação e a ampliação das oportunidades de negócios para todos seus associados.