quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ENOTURISMO DA ARGENTINA TERÁ UMA PARTICIPAÇÃO MACIÇA NO FESTURIS DE GRAMADO 2014. O SEGMENTO É UM DOS QUE MAIS CRESCE NA AMÉRICA DO SUL.

 Lisandro Parra, Marta Rossi, Carlos César Garcia Baltazar e Eduardo Zorzanello


Um dos segmentos que mais cresce na América do Sul, e em todo o mundo, o Enoturismo terá maior participação no Festival de Turismo de Gramado de 2014, em relação ao evento do ano passado. 

Os diretores do Festuris Marta Rossi e Eduardo Zorzanello se encontraram com o cônsul da Argentina, Carlos César Garcia Baltazar, e Lisandro Parra, cônsul-adjunto para tratar dos detalhes desta participação.

Com um salão inovador, o trade pode encontrar destinos nacionais e internacionais especializados no que há de melhor no segmento.

Enoturismo
Mais do que apenas "beber" vinho, o enoturista aprecia paisagens, utiliza os equipamentos de gastronomia, hotelaria e diversão, além de comércio local e outras prestações de serviço. 

O enoturismo deve envolver o visitante na cultura, nos detalhes da bebida, transformando a experiência a partir dos cinco sentidos. 

Além de conhecer a história, cultura e tradições do local, o turista tem a chance de ver o modo de elaboração das viniculturas, com todas as etapas, entendendo o que compõe aquele produto.

Um dos destinos presentes no salão será a cidade argentina de Mendoza, principal província produtora de vinhos e, portanto, a que conta com a maior concentração de adegas e vinhedos. 


Os circuitos vinculados ao enoturismo complementam a experiência de quem deseja descobrir em profundidade as peculiaridades dos vinhos nacionais, em especial do Malbec, por ser a cepa emblemática argentina.