segunda-feira, 20 de outubro de 2014

GRAMADO FARÁ PROCISSÃO DAS CAPELINHAS DIA 25 COM AS IMAGENS DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E DA MÃE RAINHA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL DE SCHOENSTATT, DE SANTA MARIA QUE PERMANECERÁ NA CIDADE ATÉ O FESTURIS

A celebração dos 100 anos de fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt, ocorrido no 18 de outubro, continuará no próximo dia 25 (sábado), em Gramado, com uma procissão com as imagens de Nossa Senhora de Fátima e da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, de Santa Maria. 

A procissão começará, 
às 20h, na Capela São José Operário, situada no bairro Floresta, até a Igreja Matriz São Pedro.

A imagem da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt permanecerá na igreja até o dia 6 de novembro, e depois seguirá para o Centro de Convenções do Hotel 
Serra Park, onde acontecerá o Festival de Turismo de Gramado - Festuris.

Santuário Schoenstatt
O Santuário Tabor, em Santa Maria, é o primeiro Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, réplica do original, construído no Brasil e o segundo do mundo.

Diariamente, inúmeras pessoas de Santa Maria e também de outras cidades, visitam o santuário, fazendo suas orações e pedidos e também oferecendo a Nossa Senhora seu esforço em viver segundo os ensinamentos de Jesus.

Muitos dizem encontrar no santuário um pedacinho do Céu, lugar de paz e acolhida. Desde o início o Santuário é caracterizado pela adoração.

Schoenstatt é um novo movimento espiritual dentro da Igreja constituindo uma rede mundial com mais de 20 comunidades para homens, mulheres, famílias, jovens e sacerdotes que realizam diferentes tipos de trabalhos: desde iniciativas e projetos religiosos até educativos e sociais.

Schoenstatt é um novo caminho na imitação de Cristo. Seu objetivo hoje é viver a fé na Aliança com Maria, trabalhar para que haja uma civilização do amor em todos os aspectos da vida.