quinta-feira, 7 de abril de 2016

MAU CHEIRO E ESGOTO NA FRENTE DO HOTEL GJP SANTOS DUMONT. ASSISTA O VÍDEO: https://youtu.be/XDmq5290yYU. ESSA SITUAÇÃO É INADMISSÍVEL. E EXIGE UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA.


Cada vez que passo de bicicleta, quase diariamente, na avenida Almirante Silvio de Noronha, que dá acesso à Escola Naval, onde eram os escritórios das antigas Varig e Vasp, onde hoje existem o Shopping Santos Dumont e o luxuoso hotel GJP Santos Dumont, um cheiro horroroso conspurca o ambiente da área. 

Assista ao vídeo:

https://youtu.be/XDmq5290yYU

Por incrível que pareça, o cheiro de esgoto para quem passa pela Sílvio Noronha, 365, em frente ao hotel é insuportável. 


Anteontem, de manhã, flagrei um caminhão abastecendo a cisterna do hotel com água potável, sem que a mangueira, ligada na lateral, tivesse contato com a área do esgoto, que saía do boeiro na frente do carro.

Ontem, o esgoto saía da boca de lobo, aberta, e corria para o boeiro, em meio à lama e o mau cheiro, que, mesmo antes do vazamento do boeiro, se sente sempre quando se passa perto de uma casota onde parece ficar a caixa de esgoto e/ou de gordura do hotel.


Não sei se a responsabilidade é da Cedae, se é do hotel, o certo é que esse quadro de água de esgoto e/ou da caixa de gordura escorrendo pela rua é incompatível com o lugar, o turismo e a população. 

As fotos e o vídeo mostram bem a situação de desleixo que acontece no local.