segunda-feira, 24 de abril de 2017

Startup cria plataforma para unificar venda de atividades turísticas no Brasil. O Tour Channel une os quatro segmentos básicos de atividades turísticas: Passeios, Ingressos, Gastronomia e Transfers.


Pensando em resolver e unir as duas necessidades habituais dos clientes: encontrar no mesmo lugar tudo aquilo que procuram em um destino turístico, administrar e distribuir todos os seus produtos em um só lugar.  

Assim nasceu a primeira plataforma brasileira focada 100% em atividades turísticas: a Tour Channel. 

O próprio nome da ferramenta esclarece que se trata de um canal de turismo, uma solução para o mercado que estava carente de uma plataforma única.
Para os idealizadores do TourOn o principal objetivo, levado como missão desde a sua concepção, é conectar fornecedores, vendedores e viajantes, com a visão de se tornar a maior plataforma de atividades turísticas do mundo.
Com grandes investimentos em tecnologia, o portal TourOn é a primeira OTA de atividades turísticas do Brasil que vem ao encontro do slogan do portal: Explore Seu Destino! 

O Tour Channel une os quatro segmentos básicos de atividades turísticas: Passeios, Ingressos, Gastronomia e Transfers. 

Assim a plataforma, que é a primeira ferramenta brasileira neste sentido, deve se tornar uma referência em tecnologia, inovação, gestão, distribuição e comercialização de atividades turísticas.

“Ainda no primeiro semestre deste ano, se dará a integração com as grandes OTA’s e operadoras do mercado através da plataforma Tour Channel, que unirá o mercado nacional e internacional de forma exclusiva. Este será o primeiro channel manager disponível na área de atividades turísticas no Brasil”, aponta Eduardo Prestes, diretor do Tour Channel.

Investimentos
Estima-se que até junho de 2017 o investimento na plataforma Tour Channel deverá alcançar R$ 1 milhão. 

Já está em tratativas avançadas o primeiro investimento de série A, que deve ser realizado nos próximos meses. 

Com esse aporte será realizada a expansão de destinos, novas tecnologias, internacionalização da operação e o lançamento de novas funcionalidades.

“Entendemos que estamos trabalhando para atender a necessidade de todo um segmento, somos uma SAAS que liga fornecedores, vendedores (operadoras e OTA’s) e viajantes. Aos que já vendem, vamos melhorar a distribuição e gestão. Aos que tem dificuldade em vender ou alcançar grandes players, estaremos conectando-os. Operadoras, agências e OTA’s poderão agregar ainda mais produtos em seus portfólios”, observa Prestes.

A projeção de faturamento de R$ 7 milhões em 2017 vem sendo trabalhada com afinco pela equipe. 
Com apenas quatro de operação, já são mais de três mil passageiros ativos no Brasil. 

Ainda neste ano os TOP 100 destinos nacionais e internacionais estarão disponíveis no Tour Channel, abrangendo assim cerca de 8 mil produtos disponíveis ao consumidor final.

O mercado de atividades turísticas movimenta, anualmente, mais de 100 bilhões de dólares. 

Dentro deste número, o segmento de atividades turísticas responde pelo 3º maior mercado, atrás apenas de serviços aéreos e hospedagem.

Pesquisa do Ministério do Turismo, encomendada à Fundação Getúlio Vargas, afirma que quase 90% dos empresários do setor de turismo devem expandir os investimentos na área. 

A Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet) aponta, ainda, que para 81% dos entrevistados, a expectativa é de crescimento, amparado pela perspectiva de retomada da economia e aumento no número de brasileiros viajando pelo País.

Touron
E para mostrar a eficiência do Tour Channel, a plataforma lançou no início do ano o portal e-commerce de atividades turísticas TourOn. 

Com um trabalho de desenvolvimento de nove meses, o TourOn nasceu para os setores B2B e B2C após muito estudo do mercado e a construção da ferramenta. 

“Nós vemos o TourOn como um facilitador entre o mercado e o viajante, pois até o final de 2017 levaremos ao cliente todos os serviços disponíveis em atividades turísticas nos TOP 100 destinos nacionais e internacionais. E está tudo reunido em apenas um local, com informações completas e disponível 24 horas por dia, sete dias na semana”, explica o gerente de Marketing do TourOn, Thalles Castro.