Dependendo da distância, as caravanas são rodoviárias, com fretamento de ônibus, ou aéreas, utilizando ADs 90 disponíveis de acordo com os critérios estabelecidos para quem faz a sua inscrição antecipada e gratuita no site do evento.
De acordo com a ABAV, o aumento das caravanas do tipo bate-volta favorece a presença do agente de viagens na ABAV 2012. “Os agentes de viagens, cada vez mais, compreendem o valor do evento ABAV como palco para realização de negócios; identificação das tendências de mercado; atualização profissional e ampliação de network.
Por isso, muitos planejam com antecedência sua participação na feira e no Congresso ABAV 2012 – o que permite aproveitarem ao máximo o tempo de permanência no Riocentro, a custo praticamente zero, optando por um bate-volta”, analisa Alessandro Crispim Macedo, Vice-Presidente de Marketing e Eventos da ABAV Nacional.
O perfil de quem já está inscrito e permanecerá hospedado no Rio de Janeiro para visitar a ABAV 2012 durante dois ou três dias, predominantemente, é constituído por empresários, diretores e profissionais de alta gerência, que atuam em agências de viagens, operadoras de turismo, consolidadoras e, pela primeira vez, também compradores corporativos de diversos ramos, que investem em viagens de negócios e de incentivo.
“No próximo ano, quando também abriremos o Evento ABAV, por dois dias, para promover produtos e serviços ao público em geral, fortalecendo a agência de viagens como canal de vendas e consultoria de viagens, a tendência é ampliar quantitativamente a visitação, mas sem comprometer o ambiente de negócios business to business reservado apenas aos profissionais do setor nos três dias anteriores”, antecipa Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional.