sábado, 6 de outubro de 2012

AS SECCIONAIS DA ABAV DE TODO O BRASIL COLOCAM AO DISPOR DOS AGENTES DE VIAGENS CARAVANAS PARA TODOS PARTICIPAREM DA FEIRA DAS AMÉRICAS NO RIOCENTRO


Todas as ABAVs Estaduais e, também, a ABAV do Distrito Federal, estão empenhadas na organização de caravanas de agentes de viagens interessados em participar da ABAV – A Feira de Turismo das Américas. 

Dependendo da distância, as caravanas são rodoviárias, com fretamento de ônibus, ou aéreas, utilizando ADs 90 disponíveis de acordo com os critérios estabelecidos para quem faz a sua inscrição antecipada e gratuita no site do evento.

De acordo com a ABAV, o aumento das caravanas do tipo bate-volta favorece a presença do agente de viagens na ABAV 2012. “Os agentes de viagens, cada vez mais, compreendem o valor do evento ABAV como palco para realização de negócios; identificação das tendências de mercado; atualização profissional e ampliação de network. 


Por isso, muitos planejam com antecedência sua participação na feira e no Congresso ABAV 2012 – o que permite aproveitarem ao máximo o tempo de permanência no Riocentro, a custo praticamente zero, optando por um bate-volta”, analisa Alessandro Crispim Macedo, Vice-Presidente de Marketing e Eventos da ABAV Nacional.

O perfil de quem já está inscrito e permanecerá hospedado no Rio de Janeiro para visitar a ABAV 2012 durante dois ou três dias, predominantemente, é constituído por empresários, diretores e profissionais de alta gerência, que atuam em agências de viagens, operadoras de turismo, consolidadoras e, pela primeira vez, também compradores corporativos de diversos ramos, que investem em viagens de negócios e de incentivo.

“No próximo ano, quando também abriremos o Evento ABAV, por dois dias, para promover produtos e serviços ao público em geral, fortalecendo a agência de viagens como canal de vendas e consultoria de viagens, a tendência é ampliar quantitativamente a visitação, mas sem comprometer o ambiente de negócios business to business reservado apenas aos profissionais do setor nos três dias anteriores”, antecipa Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional.