sábado, 6 de outubro de 2012

O SITE TRIPADVISOR PARTICIPA DA FEIRA DA ABAV, NO RIOCENTRO, COM O OBJETIVO DE ESTREITAR AS RELAÇÕES COMERCIAIS COM A REDE HOTELEIRA. O BRASIL É O SEGUNDO MERCADO DA TRIPADVISOR


Pela segunda vez, a TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo, conhecido mundialmente pelas avaliações de hotéis e destinos feitos pelos viajantes que usam seu serviço, estará participando da feira da ABAV, o maior certame de turismo da América Latina. 

“Vamos discutir tendências e criar oportunidades de negócios na feira e lá será um lugar ideal para compartilhar estratégias com as empresas hoteleiras de como usar nossa ferramenta”, diz o gerente de Relações Públicas e Negócios da empresa, Kevin Carter.

Segundo Carter, a TripAdvisor lançou em 2012 a divisão “TripAdvisor for Business”, que ajuda empresas de hotelaria a se autopromover usando os produtos e serviços online do site. A ferramenta ajuda a empresa gerenciar sua reputação online, encorajando avaliações dos usuários a usarem palavras chave positivas. “Queremos mostrar isso na feira para nossos atuais e futuros parceiros”, diz o gerente.

Em uma das pesquisas feitas pela Forrester Consulting encomendada pela TripAdvisor, 81% dos viajantes acham importante ler as avaliações quando pesquisam por hotel onde ficar e quase 49% não reservam o hotel se não tiver avaliações no sites como da TripAdvisor. “É crucial então para a empresas hoteleiras ouvir o feedback online do viajante”, conclui Carter.

Para a TripAdvisor, o Brasil é um importante mercado e destino turístico. Segundo a última pesquisa de mercado semestral, a TripAdvisor – Índice de Indústria, o Brasil ficou em segundo em perspectivas de negócios, comparado com os outros mercados que trabalham com a empresa.