segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O TEATRO ABRIL DE SÃO PAULO PASSA A CHAMAR-SE TEATRO RENAULT. A PRIMEIRA PEÇA A SER APRESENTADA NO MAIOR PALCO DO BRASIL SERÁ O "REI LEÃO", UMA SUPERPRODUÇÃO DA BROADWAY

São Paulo, 1º de outubro de 2012 – A Time for Fun, maior empresa latino-americana no ramo de entretenimento ao vivo, assinou contrato com a Renault do Brasil, multinacional com mais de um século de história, presente em quase 120 países dos cinco continentes, e 5ª montadora no mercado brasileiro. Com isso, o Teatro Abril passa a se chamar Teatro Renault, a partir de 1º de novembro de 2012.

A parceria prevê o naming rights (direito sobre o nome) do principal palco da cidade de São Paulo destinado às grandes montagens da Broadway e o acordo terá duração de cinco anos, renováveis por mais cinco. A primeira grande estréia do Teatro Renault será em 2013, com “O Rei Leão”, a maior bilheteria da Broadway de todos os tempos e visto por mais de 65 milhões de pessoas em todo o mundo.

“É com grande satisfação que recebemos a Renault como parceira da Time for Fun. Tenho certeza de que essa nova etapa repetirá o êxito que tivemos anteriormente. Ao longo de 11 anos consolidamos a casa como um dos símbolos do teatro paulistano”, diz Fernando Alterio, presidente da T4F.

“A intenção da Renault é estar cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. E essa presença não se resume à simples produção e comercialização de automóveis. Para a Renault, ter seu nome associado a uma das casas de espetáculo mais tradicionais do país, que é referência nacional em termos de cultura, é uma das formas de estarmos cada vez mais integrados à sociedade brasileira”, avalia Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

Esse novo contrato de naming rights do Teatro Renault é assinado num momento em que a marca passa por notável crescimento no mercado brasileiro, obtendo sucessivos recordes de produção e vendas à medida que amplia sua rede de concessionárias no país. Atualmente são 211 pontos que atendem todo o território nacional.

Ação semelhante já foi feita pela Renault em Curitiba (PR), onde foi inaugurado recentemente o Expo Renault Barigui, um moderno espaço para realização de feiras, eventos e exposições localizado num dos principais pontos turísticos da capital paranaense.

Com mais de 160 mil unidades emplacadas de janeiro a agosto de 2012, a Renault registrou volume 41,1% maior em relação a 2011. No mesmo período, o mercado cresceu 7%. Além disso, o crescente investimento na ampliação da capacidade produtiva permitirá à empresa diversificar ainda mais sua gama de produtos, que inclui veículos de passeio e comerciais leves.

O Teatro Renault
Instalado em um edifício de 5.532 m2, o Teatro Renault tem capacidade para 1.552 espectadores, sendo 489 lugares no balcão, 104 nos camarotes e 959 na plateia. O foyer e a fechada em art nouveau, tombados pelo patrimônio histórico, remetem à época em que Avenida Brigadeiro Luís Antonio era um dos endereços mais elegantes da cidade de São Paulo.

O Teatro Renault está localizado no mesmo local onde funcionava o antigo cineteatro Paramount, inaugurado em 1929 e cenário de importantes momentos da história cultural do Brasil, como a exibição do primeiro filme falado na América Latina.

Nos anos 60, o Paramount viveu seu apogeu e por seu palco passaram monstros sagrados da música popular brasileira. Tom Jobim, em sua primeira apresentação ao vivo em São Paulo. Elis Regina e Jair Rodrigues, na gravação de “Dois na Bossa”. Elizete Cardoso e Aguinaldo Rayol, com o “Show do Dia 7”, da TV Record. Roberto Carlos e Erasmo Carlos, com o programa dominical “Jovem Guarda”.

Além de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque e Os Mutantes, no memorável “III Festival de Música Popular Brasileira”.

Em 1969 um incêndio destruiu parcialmente o teatro. Após sua reconstrução, na década de 1970, seu espaço foi dividido entre salas de projeção e auditórios. Mas, mesmo com seu tombamento na década seguinte, o local fechou suas portas em 1996.

Em 2001, o teatro voltou à cena paulistana em grande estilo, com a estreia do espetáculo “Les Miserábles”, de Victor Hugo. A montagem foi vista por mais de 300 mil pessoas e colocou São Paulo de vez na rota dos grandes musicais da Broadway, com “O Fantasma da Ópera”, “A Bela e a Fera”, “Chicago”, “Miss Saigon”, “Mamma Mia!” e “A Família Addams”, atualmente em cartaz com imenso sucesso.

Sobre a Renault do Brasil
A Renault é uma multinacional com mais de um século de história, presente em quase 120 países dos cinco continentes. Foi a primeira montadora francesa a acreditar no potencial do mercado automotivo brasileiro e a primeira ´´newcomer´´ a anunciar a construção de uma fábrica no País, na década de 1990.

E desde lá vem traçando um caminho de conquistas. Com um complexo industrial instalado no Paraná, a Renault do Brasil conta atualmente com mais de 6 mil colaboradores e mantém três fábricas: a de automóveis (onde são produzidos Duster, Logan, Sandero e Sandero Stepway); a de comerciais leves (que produz Master e os modelos Livina e Frontier, pela Aliança Renault-Nissan) e a de motores.

Também integram o portfólio de produtos os veículos Clio, Fluence, Symbol e Kangoo Express, produzidos na Argentina. A qualidade da diversificada linha conquistou o reconhecimento da imprensa especializada nacional e a preferência dos consumidores, o que tem permitido à Renault bater sucessivos recordes de produção e venda no país.

Sobre a TIME FOR FUN 
Proprietária das principais casas de espetáculo de São Paulo (Credicard Hall e Teatro Renault), Rio de Janeiro (Citibank Hall), Belo Horizonte (Chevrolet Hall) e Buenos Aires (Teatro Ópera Citi), e também da Tickets For Fun, a T4F é responsável pelas turnês brasileiras de Madonna, Lady Gaga, Linkin Park, Roger Waters, U2, Coldplay, Pearl Jam, Ozzy Ozbourne, Bon Jovi e dos espetáculos Cirque du Soleil, Blue Man Group, Disney On Ice e Circo da China.

A empresa também é controladora da Vicar e promotora da Copa Caixa de Stock Car, Copa Petrobras de Marcas, Copa Chevrolet Montana e Mini Challenge e realiza as temporadas dos principais musicais produzidos no Brasil.

Outros destaques da linha de eventos são as mostras “Corpos Pintados”, “Corpo Humano: Real e Fascinante”, “Leonardo da Vinci: A Exibição de um Gênio” e “Titanic – Objetos Reais, Histórias Reais”. No próximo dia 21 de setembro, a empresa traz à capital paulista a exposição “Esplendores do Vaticano”.