As Redes Sociais tornaram-se uma parte essencial da vida digital dos consumidores nos últimos anos, informações da Agência EFE dão conta que, entre 2008 e 2011, o número de usuários de redes sociais duplicou e 31% deles entram no Facebook várias vezes ao dia. Sete em cada dez usuários da internet móvel se conectam a alguma plataforma social através de seu dispositivo, e 29% o fazem diariamente.
O Brasil, uma das maiores economias emergentes do mundo, é o segundo país que mais envia mensagens do Twitter no planeta, atrás dos Estados Unidos.
Formações IGEC são cursos de formação profissional para internet. São cursos completos que desenvolvem as competências necessárias este mercado. Inúmeras são as possibilidades de carreira ou de novos negócios na internet, Formações IGEC capacita o profissional para entrar ou crescer neste mercado.
No Formações IGEC o aluno vivencia de forma profunda e estruturada as funções mais requeridas no mercado web
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• Público-alvo
• Coordenação
• Disciplinas
• Investimento
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PÚBLICO-ALVO
Profissionais de marketing, TI, gestão, comunicação, design, entre outros.
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COORDENAÇÃO
Coordenador: Claudio Moreira
Administrador com MBA em Marketing pela FGV-RJ e Senior Service MBA (PDG) em Serviços pelo IBMEC, Coordenador Geral do IGEC, Ex-Sócio Diretor da CONVERGIR e do Instituto de Vendas. 12 de experiência em desenvolvimento de pessoas, realizando projetos para várias empresas como Shell, Abbott, Varig, Neutrolab, Extra Hipermercados, Supermercados Mundial, Anadarko Petroleum, Petrobras entre outras. Possui experiências nas áreas nas áreas de gestão, marketing e vendas.
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DISCIPLINAS
Ações táticas em Redes Sociais
Principais ferramentas, como automatizar tarefas e melhorar a produtividade, melhores práticas, casos de sucesso e fracasso, promoções e concursos, como usar as redes sociais para aumentar a relevância de sua marca e o tráfego do seu site/blog, cross media, possibilidades e ações táticas nas principais redes.
Gestão do Conteúdo
O Analista de Mídias Sociais no cenário hoje: Mais que uma função, o novo papel do comunicador no mundo digital; Planejamento do conteúdo por diferentes tipos de mídia: como elas se interrelacionam; Algumas características de uma gestão eficaz do conteúdo (e os mitos e verdades que existem nela); Usuário: ele também gera conteúdo; Cases de sucesso (ou não).
Introdução ao Marketing Digital
Fundamentos do Marketing on e off line, sua evolução e o foco em relacionamento online; Expectativas e Percepções do cliente; como oferecer Valor para o Cliente; Personalização e Customização Cultural; Confiança e privacidade; Recuperação de Clientes em e-Serviços; Email Marketing; Modelo do Mix Promocional de Marketing Digital; Rumo à Lealdade.
Monitoramento de Redes Sociais
Monitoramento de Redes Sociais: do planejamento a escolha da ferramenta até o relatório final, escolhendo os gráficos e a entendo as métricas. Entenda como a área de monitoramento pode direcionar toda a criação de conteúdo, planejamento e estratégia da campanha.
Planejamento Estratégico
Entendimento do ambiente de mercado, tendências, conceitos e instrumentos de marketing consagrados, a realidade operacional das redes sociais, redes sociais no contexto de negócios. A escolha das redes, relevância da empresa, Netiqueta.
Redes Sociais - O que são?
O que são redes sociais, história, conceitos e princípios básicos, tipos de redes sociais, as principais plataformas, o relacionamento entre pessoas e entre pessoas e marcas, a importância das redes sociais para as empresas e as estatísticas sobre o uso das redes sociais no Brasil e no mundo.
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