terça-feira, 23 de abril de 2013

EVENTO NO CASARÃO AMENO RESEDÁ, NO CATETE, MARCA LANÇAMENTO, NO RIO DE JANEIRO, DO FAMOSO SÃO JOÃO DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO, QUE ACONTECE EM JUNHO NA CAPITAL MARANHENSE. O RICO FOLCLORE E A DIFERENCIADA GASTRONOMIA MARANHENSE SERÃO OS PONTOS FORTES DO EVENTO QUE ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO, EM QUE NÃO FALTARÁ O FAMOSO GUARANÁ JESUS


A Prefeitura Municipal de São Luis, através da Secretaria Municipal de Turismo, realizará o lançamento das festas de São João de São Luís, no Rio de Janeiro, no próximo sábado, 27/04, no Casarão Ameno Resedá, no bairro do Catete.


O evento tem por objetivo fomentar a presença de visitantes na capital maranhense durante o período de festas de São João e a consolidar São Luís como destino turístico.

A prefeitura de São Luís realiza uma série de ações estratégicas de promoção dos festejos juninos que incluem parceria com a operadora CVC, mala-direta para agências, blitzen e visitas a agências e operadoras de turismo e contato com demais instituições do trade turístico local e ações de divulgação junto à Imprensa especializada.

A divulgação do São João ludovicense no Rio, acontecerá a partir das 13h, mostrando a saborosa e típica gastronomia maranhense,  apresentação do show de Ritmos de Teresa Cantu, com bailarinos e banda passando por todos os ritmos que abrilhantam as festas juninas de São Luís

A prefeitura assegura que não faltará no evento a degustação do refrigerante Guarará Jesus, produzido apenas no Maranhão, e ainda haverá sorteio de brindes e distribuição de material promocional. 

A equipe da Setur/Slz contará com a presença dos secretário e secretário-adjunto  de Turismo, técnicos e assessoria de Imprensa do município de São Luís.

São Luís foi a única cidade do Brasil fundada por franceses, mas é a que possui o maior acervo arquitetônico colonial de origem portuguesa.