sexta-feira, 19 de abril de 2013

QUEM VIAJAR A PORTUGAL E QUISER CONHECER A ILHA DO PICO, NOS AÇORES, A TAP INAUGURA EM JULHO VOOS DIRETOS SAINDO DE DE LISBOA



A TAP vai iniciar em Junho a operação de voos diretos entre Lisboa e a ilha do Pico, nos Açores, com uma frequência semanal, que passa a duas no período compreendido entre 17 de Julho e 4 de Setembro.

O voo semanal realiza-se aos sábados, com partida de Lisboa às 11h40 e chegada ao Pico às 13h20. No sentido inverso, parte da ilha açoriana às 14h05, aterrando na Portela às 17h35. 

Esta operação é reforçada entre 17 de Julho e 4 de Setembro com um segundo voo por semana, às quartas-feiras, que sai de Lisboa às 11h05 e aterriza no Pico às 13h30. A volta a Lisboa é às 14h15, onde chega às 17h45 (hora local).

A TAP já operava voos para o Pico, mas com escala na Terceira para reabastecimento de combustível. Com a recente autorização do INAC para que se possa proceder ao reabastecimento de aeronaves no aeroporto do Pico, a TAP corresponde assim a uma aspiração dos residentes naquela ilha, evidenciando também o serviço público que desde sempre presta nas ligações aéreas aos Açores.