quarta-feira, 23 de abril de 2014

É INCRÍVEL A INÉRCIA DO NOSSO PARLAMENTO. SÓ ONTEM, APÓS 13 ANOS PERAMBULANDO POR MESAS E GAVETAS DE DEPUTADOS DE MAIS DE TRÊS LEGISLATURAS, FINALMENTE, FOI APROVADO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS O PROJETO DE LEI QUE RECONHECE A ATIVIDADE DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS. MAS, AINDA NÃO ACABOU: AINDA FALTA A SANÇÃO DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional
Tramitando há 13 anos, o Projeto de Lei 5.120/2001, que reconhece a atividade das agências de viagens e de autoria do deputado Alex Canziani (PTB-PR), foi aprovado na Câmara dos Deputados, exatamente no dia 22 de abril, em que se comemora o dia dos agentes de viagens. 
"É um fato substantivo e representa uma conquista histórica de primeira grandeza. Uma vez sancionado pela presidente Dilma Rousseff, o PL 5.120/2001 passará a ter força de lei e vai inaugurar um terreno novo e promissor para as lutas associativas", comemora o presidente nacional da Associação Brasileira das Agências de VIagens, Antônio Azevedo.

O íder dos agentes de viagens brasileiros considera que com o aguardado reconhecimento jurídico da atividade exercida pelas agências de viagens, toda a categoria será beneficiada. 

"Estamos falando do resgate da dignidade de milhares de profissionais que atendem os mais variados segmentos e nichos de mercado", ressaltou.

A presidente Dilma pode aprovar na íntegra o projeto, vetar parcialmente ou vetar integralmente o projeto. Falta apenas este passo para que as agências realmente possam comemorar a regulamentação de sua atividade.