sábado, 12 de abril de 2014

GRAMADO LOTADA PARA RECEBER O MAIOR COELHO DE CHOCOLATE DO MUNDO


No segundo final de semana de atividades do Chocofest, o evento apresentou um desfile de Páscoa com milhares de espectadores, que além de alegria e muita diversão tiveram a oportunidade de conferir o maior coelho de páscoa do mundo, que foi feito em parceria com o Senac – RS. 

A peça ficará exposta até o final do evento, que se encerra no dia 21 de abril. Mais de cinco toneladas de chocolate foram utilizadas para fazer o coelho, que tem quatro metros de altura, dois de largura e 1,70 de profundidade.

Antes de apresentar aos visitantes a atração, o diretor regional do Senac – RS, José Paulo da Rosa lembrou da antiga parceria da instituição com o Chocofest: “Nos últimos anos sempre tivemos esta parceria com o evento. Antes era com o desfile de moda em chocolate, e em 2014 com o coelho. Com certeza manteremos este laço com o Chocofest e com Gramado”, ressaltou o diretor.

Representando a organização do evento, a diretora Marta Rossi deu as boas vindas ao representante do Guinness Book, e lembrou da importância da parceria com o Senac: “Juntamente com o Senac, e sua equipe de trabalho, podemos transformar este sonho em realidade, e o coelho está aqui para marcar o nome de Gramado no Livro dos Recordes”, concluiu Marta.


Gramado Aleluia

Amanhã serão iniciadas as atividades da semana santa no Chocofest. Uma das novidades do Gramado Aleluia neste ano será o novo formato da Procissão de Ramos, que ocorre amanhã, 13, às 9h30 e que tradicionalmente acontecia com saída do Hospital Arcanjo São Miguel, e que agora terá início na praça das Etnias, percorrendo a avenida Borges de Medeiros até a Igreja Matriz São Pedro. 

Ainda no domingo, ocorrerão programações em diversas igrejas de Gramado, com a “Música na Igreja”, que no domingo será realizada na igreja Evangélica Luterana Concórdia, às 8h45, e na igreja Evangélica Confissão Luterana Apóstolo Paulo (Igreja do Relógio), às 11h.