quarta-feira, 30 de abril de 2014

TURISMO DO DUBAI DEVERÁ ESTAR PRESENTE NA PRÓXIMA FESTURIS, EM 2015, EM GRAMADO.

Hamad bin Mejren, Marcus Rossi, Khadija Turki, Marta Rossi e Ana Elisa Facchinato, da Interamerican Network


Dubai, um dos sete Emirados Árabes Unidos (EAU), a maior cidade do país e importante atração turística e principal destino econômico e financeiro da Península Arábica ao longo dos últimos 15 anos, deverá estar presente como expositor no Festival do Turismo de Gramado (Festuris) de 2015. A companhia aérea Emirates já participa do evento há anos.
Na última World Travel Market (WTM), da América Latina, os diretores do Festuris Marta Rossi e Marcus Rossi tiveram a oportunidade de se encontrar com a gerente do Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai, Khadija Turki e com diretor Executivo de Negócios de Turismo, Hamad bin Mejren. Hamad visitou recentemente Gramado e se mostrou encantado com a cidade.

Dubai é uma cidade conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, futurista e por seus enormes arranha-céus e largas avenidas. 

Dubai tem a maior população e é o segundo maior emirado por área, depois de Abu Dhabi.
Mais de 5,5 milhões de turistas visitaram Dubai no primeiro semestre de 2013, um aumento de 11,1% em relação ao ano passado, o que indica que o destino está no caminho certo para alcançar os 20 milhões de visitantes em 2020. 

O mercado sul-americano foi responsável por 61.066 turistas, crescendo 18% em relação aos 51.743 de 2012.

Os dez principais mercados em quantidade de visitantes em Dubai permaneceram os mesmos, com pequenas alterações no posicionamento, e refletem a diversidade de visitantes que são atraídos para a cidade: Arábia Saudita, Índia, Reino Unido, EUA, Rússia, Alemanha, Kuwait, Omã, China e Irã. Principal fonte de turistas para Dubai, a Arábia Saudita teve crescimento de 31,6%, atingindo 710.472 de visitantes. 

A Austrália, em 13° lugar, também registrou um aumento considerável de 24,3%, reflexo da parceria entre as companhias aéreas Emirates Airline e Qantas, formalizada em abril.

Foto -