sexta-feira, 20 de março de 2015

BMW GROUP PORTUGAL PATROCINA A SAGA DO CICLISTA PORTUGUÊS, DE 53 ANOS, JORGE CRISTÓVÃO, QUE IRÁ DE LISBOA A BAKU, NO AZERBAIDJÃO, PERCORRENDO NUMA BICICLETA ELÉTRICA BMW CRUISE-E BIKE, QUASE 6.800 KM. A EPOPEIA CHAMADA "LISBOA2BAKU" TEM O APOIO DO COP E O CICLISTA TEM A MISSÃO DE ENTREGAR, NO DIA 10 DE JUNHO, A BANDEIRA PORTUGUESA À EQUIPE QUE PARTICIPARÁ DOS JOGOS EUROPEUS QUE ACONTECERÃO NA CIDADE DO LESTE EUROPEU.


Ligar Lisboa a Baku, capital do Azerbaidjão, de bicicleta, num trajeto de quase 6.800 quilômetros, é o objetivo de Jorge Cristóvão, ex-militar, de 53 anos, que se inicia, no dia 10 de abril, o desafio “Lisboa2Baku”, apoiado pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) e pelo BMW Group Portugal.




O objetivo é homenagear os atletas portugueses que participarão da 1ª edição dos Jogos Europeus, que decorrerão em junho nessa cidade do leste europeu.

Com chegada prevista para 10 de junho, Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas, Jorge Cristóvão, um apaixonado pelo ciclismo de aventura, tem como grande missão entregar a bandeira de Portugal ao porta-estandarte da equipe olímpica portuguesa, que a carregará na cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 12 de junho. 



Com a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei como fundo, Jorge Cristovão pedala pela margem do Rio Tejo.

Jorge Cristóvão será ainda portador de algumas mensagens de promoção da primeira edição dos Jogos Europeus. 

O ciclista levará também missivas do presidente do Comité Olímpico de Portugal aos seus congêneres de vários Comités Olímpicos Europeus, nos países onde Jorge Cristóvão passará, assim como ao presidente dos Comités Olímpicos Europeus, Patrick Hickey, na sua passagem por Roma.



Fazem parte do roteiro passagens nos Comités Olímpicos da Espanha, França (delegação da Cote D’Azur), Mónaco, Itália, Grécia, Turquia, Geórgia e Azerbaijão. 

Momento alto será também a entrega de uma carta do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Antônio Costa, ao seu congênere de Baku, Hajibala Abutalybov. 

Ao longo do trajeto, Jorge Cristovão passará em cidades como Madrid, Barcelona, Nice, Mónaco, Génova, Roma, Salónica, Istambul e Tblissi.

Todo o percurso poderá ser seguido através do site oficial da organização e poderá ser acessado no: (www.lisboa2baku.com).

O grande apoio nesta aventura será o equipamento cedido pela BMW Portugal, com destaque para a bicicleta elétrica BMW Cruise E-BIKE que permitirá maior conforto ao atleta e maximizar a distância percorrida, atingindo uma média de 100/120 km diários.

No próximo dia 10 de abril, terá lugar o momento simbólico em que Jorge Cristóvão receberá a bandeira nacional portuguesa, assim como as cartas que entregar
á aos presidentes dos Comités Olímpicos e ao presidente da Câmara Municipal de Baku, que lhes serão entregues pelo presidente do COP, José Manuel Constantino e pelo presidente da Câmara Municipal Lisboa, Antônio Costa.