terça-feira, 24 de março de 2015

FESTURIS LEVA À EMBRATUR PEDIDO DE INTENSIFICAÇÃO DA DIVULGAÇÃO DO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO NO EXTERIOR, O QUE NA VERDADE É OBRIGAÇÃO DO GOVERNO.


A Diretora do FESTURIS, Marta Rossi, apresentou ao presidente da Embratur, Vicente Neto, e a seus diretores e coordenadores, a 27ª edição do Festival de Turismo de Gramado, que acontecerá de 5 a 11 de novembro, nessa simpática e agradável cidade gaúcha. 

A proposta de Marta inclui ações do Festuris junto com a Embratur para promover o Festival no mercado internacional, com foco especial no Salão Mice.

"A partir de agora, vamos analisar a proposta, pois as iniciativas dos estados que estejam alinhadas ao objetivo da Embratur, de mostrar ao mundo as belezas e a diversidade cultural de nosso País, são bem vindas”, disse Vicente Neto.

De acordo com Marta Rossi, o FESTURIS foi criado para fomentar o turismo no Cone Sul, congregando todo o segmento turístico e tem como objetivo realizar ações que possam contribuir para mais qualidade nos serviços turísticos por meio de discussões. 

 “É um evento comercial, estando presente expositores de todos os estados brasileiros e participantes dos países da América do Sul e do Norte, Europa e Ocidente”, disse a diretora.

Para ela, a parceria com a Embratur viabilizaria uma promoção de âmbito internacional. “Seria uma oportunidade de fortalecer a imagem do evento e divulgá-lo ainda mais”, ressaltou.

O Festuris conta com 2.500 expositores, 400 estandes, 14 mil profissionais entre agentes de viagens, operadores e empresários do setor, além de formadores de opinião do Brasil e de todo mundo.