A proposta de Marta inclui ações do Festuris junto com a Embratur para promover o Festival no mercado internacional, com foco especial no Salão Mice.
"A partir de agora, vamos analisar a proposta, pois as iniciativas dos estados que estejam alinhadas ao objetivo da Embratur, de mostrar ao mundo as belezas e a diversidade cultural de nosso País, são bem vindas”, disse Vicente Neto.
De acordo com Marta Rossi, o FESTURIS foi criado para fomentar o turismo no Cone Sul, congregando todo o segmento turístico e tem como objetivo realizar ações que possam contribuir para mais qualidade nos serviços turísticos por meio de discussões.
“É um evento comercial, estando presente expositores de todos os estados brasileiros e participantes dos países da América do Sul e do Norte, Europa e Ocidente”, disse a diretora.
Para ela, a parceria com a Embratur viabilizaria uma promoção de âmbito internacional. “Seria uma oportunidade de fortalecer a imagem do evento e divulgá-lo ainda mais”, ressaltou.
O Festuris conta com 2.500 expositores, 400 estandes, 14 mil profissionais entre agentes de viagens, operadores e empresários do setor, além de formadores de opinião do Brasil e de todo mundo.