domingo, 29 de março de 2015

TIRADENTES É PALCO DO FESTIVAL DE FOTOGRAFIA FOTO EM PAUTA. BELAS FOTOS DE ANGELO SAVASTANO


Fotos: Angelo Savastano

Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta chegou à sua quinta edição. Entre os dias 18 e 22 de março 2015, a histórica cidade mineira foi palco de diversas exposições, workshops, palestras, debates e atividades educativas sobre a arte da fotografia. 


Voltado também para a comunidade local, o festival proporciona ao público experiências e compartilhamento do conhecimento com profissionais de renome nacional e internacional, cuja produção artística é representativa no cenário da fotografia brasileira.


De acordo com o coordenador do evento, Eugênio Sávio, o intuito do festival é mostrar a diversidade da arte de fotografar. 

“Levaremos ao público uma programação variada e interativa, que transita entre a contemplação e a qualificação da fotografia. Buscamos atividades que visem ampliar o conhecimento dos participantes sobre os rumos dessa arte”, explica.


Um dos destaques da programação são as exposições, muitas delas colaborativas. 

Com a ideia de montar algumas exposições por meio da colaboração, o Festival de Fotografia de Tiradentes convida os fotógrafos a compartilharem seus trabalhos


O jornalista e repórter fotográfico Angelo Savastano, especializado em esporte motor/rally, que participa pelo quarto ano consecutivo, levou para o Festival imagens captadas na cidade histórica de Tiradentes.

Savastano informa: Este ano apresentei minha mostra UM OLHAR SOBRE TIRADENTES. 

Num passeio de charrete faço registros de seu casario colonial com suas janelas coloridas, suas ladeiras e ruelas, suas igrejas e sua Maria Fumaça revelando pedaços do passado.


Um agradecimento a todos que foram parceiros que colaboraram e prestigiaram minha mostra: Um olhar sobre Tiradentes. 

Um alô especial ao caro amigo Eugenio Sávio o grande organizador do Festival de Fotografia. 


"À minha querida esposa Sandra Savastano que sempre me dá aquela força. Valeu Sandrinha", agradeceu. 


Aos amigos Juninho e Fernanda que pelo terceiro ano consecutivo acreditam no meu trabalho e cedem o hall de sua pousada para a montagem da exposição e também a todos seus funcionários da Pousada Tiradentes. 


Aos caros amigos Umberto e Juliana do Restaurante Gourmeco e a todas e todos que de uma forma ou de outra estiveram junto conosco... Ano que vem tem mais!