quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

TAP RECEBE DOIS NOVOS AVIÕES A330 E ACELERA A EXECUÇÃO DE SEUS PLANOS PARA OS ESTADOS UNIDOS


A TAP vai integrar na sua frota de Longo Curso dois novos aviões A330-200 até junho de forma a acelerar os seus planos de forte expansão para os Estados Unidos da América, onde vai promover Portugal como destino turístico de excelência e Lisboa como porta de entrada privilegiada dos norte-americanos no continente Europeu.

Para esse efeito, a TAP vai lançar campanhas promocionais e iniciativas que promovem o País no mercado dos Estados Unidos, o maior do mundo, e serão dados incentivos para que os viajantes americanos escolham Lisboa como a escala preferencial nos seus voos de e para a Europa.

A TAP iniciou já os processos para obtenção das necessárias autorizações por parte das autoridades aeronáuticas e aeroportuárias e anunciará brevemente o plano específico de expansão da sua presença nos Estados Unidos da América.

Segundo dados do US Travel & Tourism office, anualmente 11 milhões de cidadãos norte-americanos visitam a Europa e realizam gastos no estrangeiro de 32,5 mil milhões dólares, excluindo passagens aéreas, pretendendo a TAP captar parte desse volume de receitas para Portugal.

A aceleração dos planos de expansão nos Estados Unidos está ligada ao arrefecimento económico que se está a verificar em alguns dos principais mercados internacionais da TAP, como o Brasil ou Angola, e à consequente necessidade de diversificar os mercados onde a companhia opera, de forma a reduzir a exposição ao abrandamento sentido nesses países.


Os dois A330-200 adicionais começam a voar ao serviço da TAP a tempo de operarem no período de pico de verão, em regime de leasing operacional, à semelhança do verificado no recentemente anunciado aumento e renovação total da frota regional que vai operar ao serviço da TAP Express. 

Com esta integração de mais dois aviões, a frota de Longo Curso da TAP passa a contar com um total de 20 aviões. 

A cabina destes A330-200 apresenta 20 cadeiras totalmente “lie flat” da Stelia Solstys em Classe Executiva e novas cadeiras “slimline” Zim EC01 em Económica com uma distância entre si (pitch) de 34’’ em Economy Plus e 31’’ em Economy. 


Os passageiros vão desfrutar das mais evoluídas soluções áudio e vídeo com o mais recente sistema individual de entretenimento a bordo on demand da Panasonic, EX-3.

Estas aeronaves, totalmente renovadas com novas cadeiras, sistemas de entretenimento, galleys, casas de banho e iluminação, pertencem, em todos os sentidos, à mais recente geração de aviões do mundo nesta classe de produto. 

Têm capacidade para 271 passageiros, 20 em Classe Executiva, 104 em Economy Plus e 147 em Economy e antecipam a configuração para a qual será convertida toda a atual frota A330-200 da TAP, que tem início no primeiro semestre de 2017.

Este é mais um dos investimentos em curso na nova TAP, que se soma à encomenda de 53 novos aviões Airbus, 60 milhões de euros na modernização dos interiores da atual frota, 11 milhões na introdução de dispositivos sharklet em 12 aviões da família A320 e aumento e renovação total da frota regional TAP Express, avaliada em 400 milhões de euros.
-------------------------------------------------------------
  


Carta do presidente 



Estimado(a) Cliente,

A nova TAP é uma realidade.

Anunciamos-lhe hoje um conjunto de novidades muito importante para a empresa e todos os seus Clientes, de entre as quais destaco a concretização da renovação da frota da PGA, um objetivo que vinha sendo adiado há alguns anos devido às limitações de investimento.

Até Julho, vamos receber oito novos aviões ATR72 e nove Embraer 190, que nos vão permitir aumentar os níveis de conforto e eficiência da nossa frota. 

Com esta nova frota teremos ainda um crescimento de 47% dos lugares oferecidos e uma poupança significativa dos consumos combustível, com a consequente vantagem para o meio ambiente.
Mas este forte investimento não chega sozinho.

Não só renovamos a frota regional, como damos maior consistência à marca e produto TAP, reforçando a identidade comercial e procedendo ao redesenho da nossa oferta e do nosso serviço. 

Criamos a marca TAP Express, ao serviço da qual a nova frota vai voar, que substitui a designação Portugália PGA Airlines.

Anunciamos ainda a criação da “Ponte Aérea”, que vai unir o Porto a Lisboa com voos a toda a hora, num total de 16 ligações diárias em ambos os sentidos, que permitem um melhor serviço nas ligações ponto-a-ponto e muito melhores condições na ligação otimizada à operação do hub de Lisboa com fácil acesso a toda a rede de destinos da TAP.

A “Ponte Aérea” vai oferecer preços muito competitivos nas viagens entre o Porto e Lisboa e um produto inovador, com check-in e portas de embarque dedicada e embarque rápido e simples. 

Veja o nosso video aqui.


A partir de 27 de março, aumentamos o número de voos semanais para destinos para os quais já voamos na Europa, Brasil, Estados Unidos e África, reforçando a consistência do nosso produto.

Estou seguro de que a TAP vive dias históricos, agora que dispõe da capacidade de investimento que nos permite desenvolver uma Companhia cada vez mais moderna e competitiva, atenta às necessidades dos seus Clientes e fortemente comprometida em servir os mercados onde opera.

Os investimentos já em curso, que incluem a encomenda de 53 novos aviões, 60 milhões de euros na modernização dos interiores da atual frota, 11 milhões na introdução de dispositivos sharklet em 12 aviões da família A320, 2 milhões numa nova plataforma digital de reservas e agora o aumento e renovação total da frota PGA, permitem-nos encarar o futuro com toda a confiança de que a TAP Portugal vai ser cada vez mais forte e capaz de prestar um serviço ainda melhor, com os valores de sempre.

Agradeço a sua preferência pela TAP, na convicção de que estaremos em condições cada vez melhores para superar as suas necessidade e exigências e para o surpreender pela positiva.

Bem-vindo(a) a bordo da nova TAP.

Fernando Pinto
Presidente Executivo
________________________________________________
- See more at: http://www.tapportugal.com/Info/pt/sobre-tap/grupo-tap/a-nova-tap?&utm_source=FLYTAP&utm_medium=NEWSLETTER&utm_campaign=NEWTAP#sthash.VjlWqbEp.dpuf