terça-feira, 28 de junho de 2016

COSTA CRUZEIROS ABRE ESCALA EXCLUSIVA NA ILHA SIR BANI YAS, NOS CRUZEIROS PELOS EMIRADOS ÁRABES E OMÃ, ENTRE DEZEMBRO E MARÇO DE 2017, EM VIAGENS DE SETE DIAS


São Paulo, junho de 2016 - A Costa Cruzeiros anuncia uma nova escala em seus roteiros pelos Emirados Árabes Unidos. 

A ilha Sir Bani Yas, localizada na costa sudoeste de Abu Dhabi e recheada de praias paradisíacas, poderá ser visitada com exclusividade pelos hóspedes a bordo dos cruzeiros semanais do navio Costa neoRiviera. 


A embarcação, que parte de Dubai, fará escala na ilha no período de 16 de dezembro deste ano até 17 de março do ano que vem.

Graças a esta inovação exclusiva, os hóspedes poderão em um dia inteiro descobrir as maravilhas da ilha do Golfo Pérsico, caracterizada por ser um santuário da vida selvagem. Lá vivem mais de 13 mil animais como tartarugas marinhas e golfinhos.


Na ilha, os turistas conseguirão relaxar nas praias de areias brancas e nas águas cristalinas e rasas e, ao mesmo tempo, aproveitar serviços exclusivos como cabanas a beira-mar e quiosques com alimentos frescos oferecidos pela equipe da Costa. 

Para mais emoção, os hóspedes podem ainda fazer um passeio de jipe, andar de caiaque ou praticar mergulho.


"A Costa busca inovar em todos os destinos que opera e nos Emirados Árabes não é diferente. Com essa parada exclusiva, proporcionamos aos brasileiros a oportunidade de conhecer as belezas do outro lado do mundo com todo o conforto e comodidade", diz Dario Parazzoli, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros no Brasil.

Os cruzeiros pelos Emirados Árabes Unidos a bordo do navio Costa neoRiviera integram o conceito Costa neoCollection, itinerários que garantem uma série de atividades e serviços diferenciados. 


Entre eles: uma equipe de especialistas à disposição para personalizar as excursões em terra e experiências em paisagens e atrações declaradas patrimônios mundiais pela Unesco.

Além da escala exclusiva em Sir Bani Yas, o Costa neoRiviera proporciona uma viagem pela cultura da região. 


Em Muscat, por exemplo, o hóspede do Costa neoRiviera pode escolher uma aventura de quatro rodas para explorar o cânion Wadi Al Arbeieen e suas lagoas cristalinas de água azul-turquesa, seguida de uma visita a uma aldeia local.

Já em Abu Dhabi, as atrações incluem passagem pela Grande Mesquita Sheikh Zayed, uma das maiores do mundo e a maior dos Emirados Árabes, um safari de jipe ou camelo no deserto ou ainda um tour pelo parque temático Mundo Ferrari. 

É possível ainda optar por um passeio noturno no meio do deserto para observar o céu à noite e as constelações. 

Em Dubai, as opções são um tour panorâmico pela cidade de helicóptero ou um passeio por marcos emblemáticos como o Hotel Burj Al Arab.

Navegar à moda italiana
Seguindo a filosofia de oferecer o melhor do estilo italiano de navegar - italy´s finest - a Costa Cruzeiros renovou sua oferta culinária e de entretenimento, incorporando grandes marcas e importantes tradições para a vida a bordo. 

Entre as novidades: novos menus regionais e de gala desenvolvidos pelos chefs com estrelas Michelin Fabio Cuchelli e Bruno Barbieri, respectivamente; parcerias com as marcas italianas Barilla, para as massas servidas no almoço e no jantar; com a Illy Caffè, para cafés ao estilo italiano e, com a Ferrari, ao oferecer vinhos da região italiana de Trentino nos bares instalados em toda a frota.

A Costa também lançou as pizzarias Pummid´Oro e que servem pizzas com massas feitas 100% com fermento natural graças à colaboração especial com a Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo. 

A bordo, os hóspedes podem ainda saborear sorvetes da marca Agrimontana na Gelateria Amarillo e os hambúrgueres gourmet com carne Fassona 100% italiana.

Nos bares, o destaque é o aperitivo italiano como Spritz, feito a partir da marca italiana Aperol. 

Outra inovação inédita da Costa são os bares gourmet dedicados à mussarela de búfala. O queijo será produzido diariamente a bordo dos navios. 

Até o final deste ano, os bares gourmet serão implantados em toda a frota da Costa.

Em entretenimento, os costumes italianos estão representados pelas festas temáticas La Notte in Maschera (inspirado no carnaval de máscaras de Veneza), La Notte Bianca (festival do branco) e o novo evento Abbronzatissima, que recria a diversão, a música, o swing e a atmosfera da Itália dos anos 50 e 60. 

Além disso, os hóspedes podem participar de shows de talentos The Voice of the Sea, onde terão a chance de aperfeiçoar suas habilidades de canto e dança, e as crianças desfrutam de uma experiência emocionante na companhia da famosa personagem de desenho animado: Peppa Pig.