terça-feira, 28 de junho de 2016

MARTA ROSSI E EDUARDO ZORZANELLO, DIRETORES DO FESTURIS GRAMADO, VISITAM O MINISTÉRIO DO TURISMO E OBTÉM DO TITULAR INTERINO DA PASTA, ALBERTO ALVES, A GARANTIA DE QUE VISITARÁ A FEIRA, QUE ACONTECERÁ EM NOVEMBRO. ENTRETANTO, MAIS UM PAÍS ASSEGURA SUA PARTICIPAÇÃO NO CERTAME: A INDONÉSIA

  Fotos: Gustavo Messina
Eduardo Zorzanello, Marta Rossi, ministro interino Alberto Alves e Hercy Aires Rodrigues Filho, secretário de Políticas Públicas para o Turismo.
Na tarde desta terça-feira, dia 28 de junho, o ministro interino do Turismo do Brasil, Alberto Alves, garantiu que visitará o FESTURIS - Feira Internacional de Turismo de Gramado, durante a visita que recebeu, no ministério, dos diretores do certame. 

Os executivos gaúchos Marta Rossi e Eduardo Zorzanello estão na capital do País com uma intensa agenda de reuniões nesta semana, visando a prospecção para a feira que ocorre, de 3 a 6 de novembro, em Gramado.

Reunião na sala do Ministro do Turismo

Alberto Alves foi apresentado ao FESTURIS Gramado e também convidado para estar na feira na cidade gaúcha que é um dos destinos mais procurados do País. 

O convite foi aceito e o ministro já confirmou que estará em Gramado para o evento, assim como também está confirmada a participação e o apoio do Ministério do Turismo.

"Apresentamos o evento ao ministro que se mostrou bastante receptivo e confirmou que irá a Gramado prestigiar a 28ª edição do evento", destaca Marta Rossi. 

"O ministro se mostrou surpreso com o tamanho do evento e também com a forma segmentada que a feira ocorre", disse Eduardo Zorzanello.

Marta Rossi, embaixador da Indonésia Toto Ryanto e Eduardo Zorzanello.

Os diretores do FESTURIS visitaram ainda a Embaixada da Indonésia e se reuniram com o embaixador Toto Riyanto. 

O embaixador confirmou que a Indonésia será expositora do FESTURIS com estande próprio, neste ano. É a quinta participação do país no evento gramadense.

FESTURIS Gramado
Anualmente, participam da feira de negócios milhares de agentes de viagem e empresários, em um espaço de 22 mil metros quadrados que recebe mais de 2.500 marcas e, entre elas, mais de 66 países e destinos internacionais. 

Só em 2015, o FESTURIS Gramado teve um impacto de R$ 212 milhões em geração de negócios entre os participantes, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense.

As inscrições estão abertas, desde maio, e para os agentes de viagem de forma gratuita. Mais informações, inscrições e credenciamento pelo site www.festurisgramado.com.

Ministro interino de Estado do Turismo, Alberto Alves, tem um curriculum abastado, mas sem uma única passagem pelo setor. 

Ele é bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo e acumula mais de 40 anos de experiência como gestor em diversas áreas dos setores público e privado. 

Conta com sólida formação acadêmica conquistada por meio de especializações em temas como estratégia, planejamento e análise de projetos, incluindo estudos na American University, em Washington (EUA).

De 2002 a 2013, atuou como diretor-adjunto da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). 

Antes disso, durante toda a década de 1990, foi diretor-adjunto da Mercedes Benz do Brasil. 

A trajetória no setor privado inclui ainda o cargo de acting-diretor de relações governamentais e institucionais da British Petroleum, entre outras empresas.

No setor público, Alves ocupou posições como secretário-adjunto da Secretaria de Planejamento da Presidência da República e assessor econômico do ministro da Agricultura. 

Por 10 anos, foi também superintendente da área de desenvolvimento da então estatal Companhia Vale do Rio Doce.