domingo, 19 de junho de 2016

TÂNIA MALHEIROS LANÇA PRIMEIRO CD AUTORAL COM DIREÇÃO MUSICAL E ARRANJOS DE GILSON PERANZZETTA



A cantora Tânia Malheiros lança “A Moça no Espelho”, seu primeiro CD autoral, em show com direção musical do maestro e pianista Gilson Peranzzetta, responsável pelos 14 arranjos do álbum, que também compôs e canta uma música com ela. 

Será no dia 14 de julho de 2016, às 19h30m, na Sala Municipal Baden Powell, Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360, Copacabana, Rio.

O espetáculo terá participação especial do cantor e compositor Tantinho da Mangueira e dos músicos Zeca Assumpção (contrabaixo), Kiko Chavez (violão), Marco Túlio (sopros), João Cortez (bateria) e Gabriel Buzunga (percussão).




“A Moça no Espelho”, que dá título ao álbum é parceria de Tânia com a compositora e cantora Gisa Nogueira, irmã do saudoso João Nogueira.

O CD conta com duas participações especiais: o mestre dos sopros Mauro Senise enriquece o trabalho com sax e flautaem várias faixas. 


Já Tantinho interpreta “Sentença”, com Tânia, em homenagem a Xangô da Mangueira, um dos incentivadores da cantora no início de sua carreira profissional, há 15 anos.

No show, Tânia apresenta sambas de várias cadências como “Urgência”, com Lindóia Heringer e Luiz Carlos de Souza; “Um qualquer”, com Pecê Ribeiro; “Joguei na Balança”, com Renato Fialho; e “Fogo de Palha”, com Beto Fininho, além de “Me acovardei”, com Peranzzetta.

As faixas “Legado”, “Sinais de Alerta”, “Não Vim aqui pra chorar”, “Comendo Chocolate”, “Magia do Amor”, “Terra Fértil”, “Vovó Marieta”, além de “Sentença”, têm letra e música da cantora. 


Em “Não vim aqui pra chorar”, Tânia faz uma homenagem a grandes ícones do samba, como Donga, Vó Maria, Nélson Sargento, Wilson Moreira, Délcio Carvalho, Noca, entre outros.



“Vovó Marieta, a faixa que encerra o CD, é uma saudação de Tania a sua avó paterna.

Peranzzetta dá o toque especial ao trabalho com o seu piano, além do acordeom e dos arranjos primorosos. 


“Um CD com 14 sambas enriquecidos pelo Gilson Peranzzetta é um verdadeiro presente do céu para mim”, comenta Tânia Malheiros. No CD, há também a participação de Jimmy Santa Cruz (baixo elétrico).

A direção de produção é de Eliana Fonseca Peranzzetta. O pesquisador, jornalista e crítico de música Ricardo Cravo Albin, faz a apresentação do álbum. Fotos de Ana Luísa Marinho.

Serviço
Show de lançamento do CD “A Moça no Espelho”, de Tânia Malheiros, com direção musical de Gilson Peranzzetta.

Local: Sala Municipal Baden Powell – Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360

Dia
: 14 de Julho(quinta-feira) - Hora: 19h30m

Ingresso: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (Idoso, Estudante/Professores da Rede do Município)

Capacidade: 464 lugares

Telefone: (21) 2255.1067

Compra pelo telefone: (21) 3005.4104




www.taniamalheiros.com.br