sábado, 8 de outubro de 2016

Profissionais de turismo do SKÅL Rio almoçam no Santo Scenarium e conhecem a Galeria Scenarium, da Rua do Lavradio




Texto e fotos: Arnaldo Moreira

O almoço-executivo do SKÅL Internacional do Rio de Janeiro, de Setembro, aconteceu numa das importantes áreas turísticas noturnas cariocas, a Rua do Lavradio, hoje, um reduto cultural que mescla música - essencialmente samba -, arquitetura de prédios imperiais, que formam o Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio (a primeira rua residencial do Rio de Janeiro).



Foi em meio a esse cenário que os skalegas cariocas e seus acompanhantes se reuniram para exercitar seu poder de confraternização e amizade de mais de meio século, e cumprindo assim o lema do clube formado por empresários, profissionais de companhias aéreas e do segmento de lazer e outros executivos turismo, que é Fazer Negócios Entre Amigos.



Realizado no restaurante Santo Scenarium, (nº 36 da Rua do Lavradio), o encontro começou com o tradicional bate-papo, em meio ao coquetel regado a muita descontração e propostas de negócios e parcerias, na medida em que o SKÅL é a única instituição no mundo que congrega numa mesma entidade todos os ramos de uma atividade econômica, no caso, a de Turismo.




O presidente Valci Souza enalteceu a excelente escolha do local deste encontro de Setembro e homenageou o aniversariante do mês, presente, Mario Cosentino. 



Na ocasião, Valci apresentou o novo associado, Anderson Marques, que teve como padrinho Sérgio Leoneti, a quem coube colocar o pin de skalega no novo associado, que foi aplaudido e recebeu as boas-vindas dos presentes.



A gerente Comercial do Grupo Scenarium, constituído pelo Santo Scenarium, a casa de show Rio Scenarium e do novo equipamento Galeria Scenarium, destinado a eventos, Elisabeth Paiva, fez um breve relato sobre as casas do grupo e convidou os skalegas a, após o almoço, fazerem uma visita às instalações do grupo, que aconteceu e gerou aplausos dos profissionais de turismo.



Lavradio Imperial
O Grupo Scenarium criou um programa que denominou Lavradio Imperial que proporciona uma visita ao Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio, considerada hoje o mais significativo point do turismo cultural carioca, que explora as principais manifestações culturais, os fatos históricos da época do Império, entre 1822 e 1889, os detalhes arquitetônicos e a gastronomia.



Elisabeth explicou que o programa começa com a recepção na Galeria Scenarium e um bate-papo com a historiadora Ana Roldão e o pesquisador Rodrigo Cotrim de Carvalho, com apresentação do vídeo "O lavrador do tempo", quando é servido café, chá, água aromatizada e bolo e biscoitos imperiais.




Para informações e reservas podem ser feitos pelo telefone: 21 3147-9001.










O presidente Valci Souza, com Elisabeth Paiva, gerente Comercial do Grupo Scenarium, e Plínio Fróes, sócio do Grupo Scenarium