quinta-feira, 13 de julho de 2017

Corrida de Stock Car, no Autódromo de Corvelo, no próximo dia 23, leva milhares a Minas Gerais. TAP encerra escritórios em Belo Horizonte. Agora passagens só pelo site da companhia portuguesa. com a 29ª edição do FESTURIS, de Gramado cada vez mais perto, o número de participantes cresce a cada mês





Stock Car movimenta MG


Coluna 

MINAS TURISMO GERAIS 

Jornalista Sérgio Moreira



Pelo segundo ano consecutivo, o autódromo de Curvelo recebe a prova da Stock Car, a mais cobiçada corrida de automóvel do Brasil.

O mais novo autódromo do Brasil, localizado em Curvelo, está passando por obras de melhorias para receber a sexta etapa da Stock Car 2017, no dia 23 de julho. 

Atendendo a solicitações de pilotos, da CBA e da Vicar, organizadora do evento, foi criado uma nova opção de traçado com mais segurança para os competidores. 

A mudança será no Setor Sul, mais precisamente após a saída da Curva 1. “Construímos uma alça variante ligando a saída da Curva 1 direto com a Ferradura, no miolo do autódromo”. 

Será uma nova opção de traçado com 3.330 metros de extensão que aumenta a segurança para carros rápidos como os da Stock e permite uma maior interação do público presente, pois teremos mais voltas em cada bateria. 


Autódromo dos Cristais

“O traçado reduzido elimina os riscos do trecho em declive e da curva do Pequí, que tem árvores protegidas por lei, próximas à pista” comentou Marco Túlio Ferreira dos Santos, proprietário e administrador do Circuito dos Cristais. 

"A alteração será muito benéfica, principalmente para os pilotos. No ano passado tivemos alguns incidentes nesse trecho e agora eles serão evitados", comentou o gerente Técnico, da Vicar, Jean Brambilla.

"A nova alça não altera em nada o antigo traçado de 4.420 metros de extensão, atendendo assim, a preferência de outras categorias", complementou Marco Túlio. 

Informações e ingressos http://www.stockcar.esp.br/#home

Container com Letras


O espaço atrai as pessoas para a leitura nas praças 

Em Belo Horizonte, dois containeres com livros DE GRAÇA estão à disposição do público! 

É isso mesmo: chega, escolhe e leva pra casa! Um está localizado no bairro Santo Agostinho e o outro na Esplanada do Mineirão. Cada pessoa pode levar pra casa entre 2 e 3 livros.

container do bairro Santo Agostinho está parado no Halll da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Cerca de 15 mil livros estão disponíveis para os visitantes escolherem e levarem pra casa. 

No local, o projeto funciona até o dia 23 de julho, das 10h às 19h. Já o da Esplanada do Mineirão possui cerca de 12 mil obras no acervo. 

container já está nesse local há mais de 70 dias, recebendo cerca de 130 pessoas por dia. Você pode ir lá e escolher o seu livro de segunda a sexta, das 16h às 21h; e sábados e domingos, das 14h às 21h.

Os dois containeres, com seis metros de comprimento, são estruturados com ar-condicionado, computador, internet e espaço para leitura. 

Além de receberem programações culturais em algumas datas, como lançamento de livros, contação de histórias, música, entre outros. Os espaços também recebem doações de livros.

Projeto Container com Letras na Esplanada do Mineirão 

O projeto “Container com Letras” surgiu em outubro de 2016, por iniciativa de Giane Drummond, Wiler Guerra e Fagner Diniz. 

Tudo começou com a doação de 1.000 livros da biblioteca particular de uma amiga de Giane. Desde então, já possuem um acervo com 45 mil livros. 

O curioso é que todos os livros recebidos não são catalogados. Nos containers são colocados de forma aleatória propositalmente. 

“A intenção é não ser mais uma biblioteca. E sim, um espaço que incentive o público a ler. Para as pessoas chegarem e procurarem o que gostam em meio a tantos títulos. E quem sabe, enquanto se procura por um livro de gastronomia, por exemplo, esbarrar com um Machado de Assis que desperte a atenção”, comenta Giane Drummond, coordenadora do projeto. 

A biblioteca de compartimento já passou por bairros da capital mineira e pela cidade do Rio de Janeiro. Futuramente, as instalações devem seguir para Praça da Liberdade e para o Shopping Contagem. Informações http://www.containercomletras.com.br

TAP fecha filial em Belo Horizonte



A TAP (Transportes Aéreos Portugueses) encerrou as atividades de seu escritório em Belo Horizonte, filial que estava completando 50 anos de exercício em Minas Gerais. 

Durante estes anos, as equipes que estiveram representando a companhia demonstraram grande capacidade de administração e comercialização do produto TAP. 

O resultado dessa excelente administração está em seus números e no aumento das frequências de voos ligando Belo Horizonte a Lisboa que, consequentemente, ampliou a quantidade de passageiros onde recentemente atingiu a marca de um milhão embarcados na capital mineira. 

Em razão do encerramento da loja TAP em Minas Gerais segue contatos para apoio operacional, dúvidas, consultas e esclarecimentos: reservas.brasil@tap.pt. 

Grupos Cotizações através do portal FLYGROUPS e apoio operacional gruposbrasil@tap.pt


FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo

 
Serra Park onde acontece o Festuris

Será a 29ª edição, onde a feira ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado, e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho.

Nesta edição, a feira estará dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta). 

Serão 2.000 marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 14 mil profissionais vindos de todos os continentes. 

Esta segmentação impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes. Neste modelo, aproxima-se os expositores dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos.

Assim, a geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 253 milhões na última edição, segundo pesquisa realizada pela Faccat – Faculdades Integradas de Taquara.


Centenas de empresas de turismo expõem no Festuris


Atlantis Resort e Bahamas são os novos expositores internacionais confirmados na feira que ocorre de 09 a 12 de novembro, em Gramado na Serra Gaúcha. 

Atlantis Resort e Bahamas estarão como expositores do Espaço Luxury que chega forte e já conta com 95% dos espaços comercializados faltando quatro meses para a feira. 

Este espaço, que teve sua primeira edição em 2016, teve seu tamanho triplicado para 2017 pela alta demanda de destinos deste segmento. 

Uma das principais características é que no Espaço Luxury, expositores e compradores cumprem agenda obrigatória de reuniões de negócios durante os dois dias de feira.

Além de Atlantis Resort e Bahamas, também estão confirmados no Luxury: Turks & Caicos, Air Tahiti Nui e Tahiti Turismo e The Brando, RCD Hotel, Viagens & Cia, Emirates Airlines, Mercatur Premium, Mexico (Los Cabos), Unique Garden, Saint Andrews Hotel, Santa Monica, AM Resorts, Saint Mantin, Visit California, One & Only e Amawaterways, Hello Brazil, Estalagem La Hacienda, Ilhas Seychelles, Xmart, Paradise Coast, Sail Rock Resort e Casa da Montanha.


16º Encontro de Hotelaria e Gastronomia Miniera – Edição Serras Verdes

Monte Verde recebe turistas para desfrutarem da natureza e deliciosa culinária

O evento é uma excelente oportunidade de negócios para os fornecedores de produtos, equipamentos, insumos e serviços para a hotelaria.

Monte Verde, o charmoso distrito de Camanducaia, recebe 16º Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira – Edição Serras Verdes, reunirá empresários, executivos, profissionais, palestrantes, técnicos, consultores e chefs de cozinha do setor hoteleiro em um grande encontro de conhecimento e negócios do trade turístico. 

Monte Verde localizada no extremo sul de Minas Gerais, na divisa com São Paulo (170 Km da capital paulista e 165 km de Campinas), além da excelente infraestrutura de seus hotéis, pousadas e restaurantes, conta aproximadamente com 4.000 leitos em 170 estabelecimentos de hospedagem, e faz parte do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas, que envolve mais de 23 municípios. 

O evento será realizado em Monte Verde, nos dias 24 e 25 de novembro, onde o intercâmbio sobre o setor será grande oportunidade para negócios e aprimoramento nas diversas áreas que a hotelaria e culinária representam com diversidade.

__________________________________________________________
sergio51moreira@bol.com.br