domingo, 23 de julho de 2017

A Costa da Mata Atlântica tem diversos eventos direcionados ao público

Visite a Costa da Mata Atlântica          Eventos          Associados          Curta!    


Hospitalidade
Qualidade no atendimento em pauta na região
A vocação turística inegável da região da Costa da Mata Atlântica caminha lado a lado com a preocupação constante em manter um nível de qualidade no atendimento ao público final: o turista. Prezando sempre pela qualidade, o Santos e Região Convention & Visitors Bureau, vem realizando desde junho o Workshop “Excelência no Atendimento e na Hospitalidade na Costa da Mata Atlântica”, uma série de encontros junto aos empresários do litoral de São Paulo.

A iniciativa visa a união cada vez maior da cadeia produtiva do turismo na região, com o objetivo de aprimorar a qualidade no atendimento e na hospitalidade, consequentemente elevando o grau de satisfação dos turistas e gerando cada vez mais desenvolvimento econômico para as nove cidades que formam a Costa da Mata Atlântica (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe).

Os workshops ocorrem nos próximos meses, sempre em parceria com Associações Comerciais, Câmaras de Dirigentes Lojistas e Shopping Centers parceiros, reforçando o foco no empresário. 

A entrada é franca, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas nos contatos abaixo, diretamente com os parceiros do Bureau nessa ação. Confira na tabela abaixo e participe !
 

A bola da vez: Turismo náutico
Segurança e infraestrutura para incentivar o potencial do turismo náutico da região foram pontos da 2ª Reunião do Turismo Náutico Metropolitano promovida por representantes das cidades da Costa da Mata Atlântica na última quinta-feira (20), no Centro de Convenções Miguel Reale, em Itanhaém.

Entre os objetivos, a elaboração de um roteiro para reunir os principais atrativos dos nove municípios, de modo que contribua para a geração de renda e a empregabilidade. Além de segurança, esteve na pauta a criação de uma comissão regional e a elaboração de um fundo regional para questões de segurança e turismo náutico. 

Os encontros buscam, acompanhados dos representantes de Itanhaém, Santos, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente, Bertioga, Guarujá, da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Santos e Região Convention & Visitors Bureau e Associação Comercial de Itanhaém (ACAI),discutir ações que viabilizem e mapeiem diferentes formas de explorar este tipo de turismo na Baixada Santista.

TURISMO NÁUTICO – Na região há locais de grande potencial para a exploração do turismo náutico, como marinas, decks, piers, além de diversos pontos excelentes para mergulho, pesca esportiva, competições de vela, jet ski, entre outros.


ASSOCIADO EM DESTAQUE 2
The Garden, no Mendes Plaza Hotel
No mês de julho, o chef Danillo Nascimento preparou uma dica imperdível para os apreciadores de uma boa massa: o Manicaretti de muçarela e alho poró.

Massa recheada com muçarela e alho poró, confit de tomate cereja e lâminas de jamón. Enquanto os adultos saboreiam o melhor da gastronomia internacional, os pequenos se divertem com os nossos monitores no Plaza Kids (*O espaço funciona das 9h às 21h). O The Garden funciona diariamente nos horários: café da manhã, das 6 às 10 horas. Almoço, das 12 às 15 horas. Jantar, das 19 às 23 horas. Av. Marechal Floriano Peixoto,42 Gonzaga - Santos.
VEM AÍ...
 
Vote em uma das cidades da Costa da Mata Atlântica como TOP DESTINOS TURÍSTICOS
Participe, vote na sua cidade do coração e em mais duas outras que acredita ser um bom destino e que merece este título.

www.topdestinosturisticos.com.br
Prêmio TOP Destinos Turísticos - 2017


O prêmio TOP DESTINOS TURÍSTICOS – 2017 é uma iniciativa da ADVB e do SKAL Internacional São Paulo. Esta premiação reconhece e valoriza as cidades que acreditam que o turismo é um verdadeiro gerador de riqueza e autoestima de sua população.
ASSOCIADOS EM DESTAQUE
As melhores opções em gastronomia, hospedagem, entretenimento, cultura e prestação serviços
da Costa da Mata Atlântica !
ASSOCIE-SE VOCÊ TAMBÉM !
Agenda #girozero13 
Aproveite estas e outras atrações culturais que a Costa da Mata Atlântica tem para oferecer !
 

Afrocultura - Hoje, dia 23, será de muito agito com a 3ª Feira Afrocultural, que acontece no Parque Anilinas das 12 às 20 horas.

A atividade é organizada pelo movimento "A Cara do Brasil" e conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social de Cubatão e do Conselho Municipal da Juventude.

A programação é voltada para o afroempreendedorismo, como os workshops de Trança, Maquiagem e Cabelo Cacheado, o lançamento da coleção "Realeza" (acessórios e bolsas, Arte em Tudo e Ateliê Denise Lima), desfile de moda e rodas de conversa.

Durante o evento será feita também a filmagem do videoclipe da música "Beleza negra", do músico cubatense Fernandinho. Entrada e estacionamento são gratuitos. O Parque Anilinas fica na Avenida Nove de Abril, s/nº, Centro.