sábado, 29 de julho de 2017

O mercado do turismo cresceu em importância no País e uma das responsáveis por esse desempenho foi a empresária Marta Rossi, criadora do FESTURIS e a Chocofest, de Gramado






Quem conhece a empresária gaúcha Marta Rossi, CEO da Rossi & Zorzanello, figura humana irrepreensível e uma das fundadoras, junto com Silvia Zorzanello (in memoriam), de grandes eventos como FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo e Chocofest, não se admira da homenagem que recebeu da tradicional e respeitada revista de turismo e eventos Panrotas que a apontou como uma das oito mais importantes personalidades que fizeram história e continuam contribuindo para o mercado no Brasil nos últimos 25 anos.


“Fiquei muito emocionada com esta indicação e só tenho a agradecer pelo reconhecimento. Estar entre este time de grandes empreendedores é motivo de muito orgulho e uma prova de que trilhamos um caminho de muito trabalho com a criação da Rossi & Zorzanello, seus eventos como o FESTURIS, há 29 anos, e o Chocofest, há 21 anos, e agora em 2017 a Gramado Summit. Todos os méritos para a equipe, meus sócios Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello, e a minha parceira inesquecível Silvia Zorzanello”, destaca Marta Rossi.

O Panrotas, de São Paulo, reconheceu: “Seja por meio de eventos, como fez Marta Rossi, pela contribuição na criação de uma companhia aérea brasileira, como Tarcísio Gargioni e David Barioni, ou Goiaci Alves Guimarães, que ocupou diversos cargos em empresas e entidades da área, o objetivo em comum destas personalidades foi e continua sendo promover o Brasil e todas as suas riquezas”.

Marta Rossi é graduada em Relações Públicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), iniciou sua carreira na Prefeitura de Gramado/RS, com desenvolvimento de projetos na área educacional, em 1973.

Ingressou no segmento do Turismo no início da década de 80, tendo atuado nos principais hotéis de Gramado. Foi nesta época que conheceu Silvia Zorzanello, com quem fundou, em 1988, a Marta Rossi & Silvia Zorzanello - Feiras e Empreendimentos (Hoje Rossi & Zorzanello). Trabalharam juntas até o falecimento da sócia, em 2010.

Atualmente, o filho de Silvia, Eduardo Zorzanello, e o filho de Marta, Marcus Vinícius Rossi, formam a direção da empresa ao lado dela.

Personalidades homenageadas:
Marta Rossi
Goiaci Guimarães
David Barioni
Tarcísio Gargioni
Agnaldo Abrahão
Heber Garrido
Marcos Arbaitman
Marcos Barros