domingo, 27 de agosto de 2017

"Sul é meu destino" lançado em Santa Catarina pretende alavancar nos três estados da região o turismo doméstico e internacional, principalmente turistas dos países que compõem o Mercosul. O evento que aconteceu no Beto Carrero contou com a presença do ministro do Turismo,que prometeu R$ 10 milhões para a campanha, e Eduardo Zorzanello, diretor do FESTURIS Gramado que acontecerá em novembro na cidade da serra gaúcha e em que já estão inscritas mais de 2 mil inscritos. Dos 6,6 milhões de turistas estrangeiros que vêm ao Brasil, quase 1/3 deles se dirige aos três estados do Sul, a maioria argentinos.

Any Broker Boeira, direitora da Broker Turismo, Marx Beltrão, ministro do Turismo e Eduardo Zorzanello, diretor do FESTURIS Gramado

No último dia 25 de agosto, o turismo brasileiro deu um importante passo com o lançamento da campanha promocional "O Sul é meu destino", que pretende atrair mais turistas para a região Sul do Brasil. 


A ação foi idealizada em uma parceria da iniciativa privada (Beto Carrero), através de seu CEO Rogério Siqueira, junto com as esferas federal e estaduais e municipais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, empresários e entidades ligadas ao turismo.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e empresários do setor turístico como o CEO do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, Eduardo Zorzanello, prestigiaram o lançamento que foi realizado durante a 6ª edição do Meeting Beto Carrero.



Foram apresentadas as peças publicitárias que serão veiculadas na televisão e pela internet, em que os estados da região Sul convidam os turistas das outras regiões do Brasil, bem como os estrangeiros (em especial os dos países do Mercosul), a visitar os três estados. 

O Ministério do Turismo vai investir R$ 5 milhões na campanha, e a Embratur deverá aplicar o mesmo valor. Além disso, serão feitos vídeos de curta duração para serem exibidos como programas especiais em rede de tevê nacional e internacional.

“O projeto "O Sul É o Meu Destino" tem por objetivo unificar a Região Sul do Brasil como produto único, ampliando assim o fluxo de turistas domésticos e estrangeiros. O encontro de hoje serviu para debater a relevância do Turismo para alavancar e desenvolver uma região, os destinos e gerar emprego e renda”, destacou o CEO do FESTURIS Gramado, Eduardo Zorzanello.

“Queremos como foco principal integrar a região Sul como produto formatado, trazendo junto os principais destinos emissores da região para comercialização nacional e na América Latina”, fala Rogério Siqueira, CEO Beto Carrero.

Eduardo Zorzanello (FESTURIS), Rogério Siqueira (Beto Carrero), Any Broker (Broker Tursmo) e o ministro Marx Beltrão


"Atualmente, cerca de 6,6 milhões de turistas estrangeiros visitam o Brasil. Quase um terço deles se dirige aos três estados do Sul, até porque estão muito próximos de países vizinhos, como a Argentina, de onde vem a maioria dos turistas. A iniciativa privada e os entes públicos dos estados se reuniram e resolveram fazer uma divulgação integrada. Estamos apoiando, como vamos apoiar as iniciativas das demais regiões. O Brasil tem muitas opções, é muito rico em ofertas de destinos turísticos. Essa integração regional vai ser boa para todos", comentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.